FELICIDADE: Verdade ou Mito?

“Dizem que a felicidade é um momento ... Se encontra em um sorriso em um desejo ... É estar em uma festa ... É viver o que nos resta ... É dizer pro mundo inteiro que acer...ta ... É o amor ... Dizem que a felicidade é uma rosa ... Que é linda porque é tímida e dengosa ... Uma namorada vestida de noiva ... Beijo de criança, olha que esperança ... Menina de trança, faça essa razão emocionar ... Estrela cadente, caia de repente ... Traga aqui pra Terra, a felicidade ... Toda em pedacinho ... Que uma brisa de verão espalhará ... Ela espalhará.......ela espalhará.” – Art Popular.

Ontem me deu a louca e eu comecei a ouvir várias músicas antigas, entre elas esta acima que agora pegou na minha mente e não larga mais... Ai.. comecei a pensar o que todo mundo já pensou, vai pensar e se bobear, vive pensando, a felicidade realmente existe ou é um mito? Uma mentira? Uma história?

Eu acredito na felicidade como um sonho, um dia serei feliz tendo e sendo tudo o que sempre sonhei, juntar sucesso, amor, saúde, amigos, família e Deus em um único contexto. Ser completa! Eu sonho em ser feliz tendo tudo isto. Mas quantas pessoas também sonham em felicidade em um outro contexto?

Eu não sei, eu sei que independente do que seja para cada um, este cada um vive na esperança de um dia estar neste momento da vida, ser feliz, ser total e completo.

O problema é quando estamos em um momento crítico e achamos que a felicidade na verdade não existe, que não passa de um mito. Que até podemos ter um dia tudo o que queremos, mas em um mesmo tempo? Será isto possível?

É tão difícil saber, as vezes a felicidade está conosco e não sabemos, meu Deus, será que isto é possível? Estarmos felizes e infelizes ao mesmo tempo?

Bem, eu só sei que está sendo muito difícil pra mim viver a espera de um milagre, a espera de alguma coisa aconteça na minha vida para dar um giro de 180º. Me fazer rir e até mesmo chorar de tanta felicidade.

Então, por favor, se alguém conhece a felicidade, peça para ela me fazer uma visitinha, ok?

Bjos e uma semana feliz para nós!!!

Sil

Comentários

☼ Bia ☼ disse…
Olá!
Vim retribuir a visita e gostei muito daqui viu? Voltarei.

Ótima semana!
Moni disse…
a felicidade está onde a gente quer que ela esteja... pode ser bem ao lado, ou a kilometros de distancia! concorda? bjks
Acho que não entendi.. a felicidade está onde a gente determina que ela esteja? Se eu digo que minha felicidade será ganhar na loteria, é isto? E se depois que eu ganhar eu for infeliz??

Ai gente, isto é muito complicado!!! Talvez seja por isto que tantas pessoas são infelizes, as vezes o que pensam ser felizes na verdade não o são...
Luna Sanchez disse…
Sil,

Minha visão dessa tal felicidade : a gente nunca é completamente feliz, porque a perfeição simplesmente não existe (e isso, por mais maluco que seja, tem importância para nos impulsionar na vida).

Eu não idealizo as situações nem as pessoas, não é uma tarefa fácil, mas me faz sentir melhor, porque mantém meus pés no chão, ainda que, vez ou outra, eu me permita deixar a cabeça vagar nas nuvens...

Sendo assim, deixo minha porta aberta para os momentos de felicidade. Quando chegam, aproveito cada segundo. Quando vão, não tento reter. E assim sigo, entre acertos e erros, mas nunca em uma caçada pela felicidade...penso que podemos perder a alegria de pequenos bons momentos, em busca de grandes rompantes, que, talvez, sejam muito, muuuito raros.

* Vou procurar e escutar a música que tu deixou no comentário do teu post anterior. Não lembro, acho que não a conheço.

Dois beijos, flor.

ℓυηα
Fernanda disse…
Oi Sil...

Tbm to esperando um milagre para que meu "ex-relacionamento" volte!
Amo meu ex ainda... Mas, confesso pra vc que nãotenho mais esperanças em nós!

Confio totalmente em Deus... e coloquei minha vida diante Dele! Quando Ele quiser, ele vai por meu ex na minha vida novamente...

Mas, sabe, Sil... Quem sabe isso não seja uma opção de Deus pra nós???
Talvez foi assim o único jeito q Ele viu para nos oferecer um outro caminho para sermos mais felizes...???

Quero pensar assim... Se não... Acabo desistindo de tudo! =/

Um beijo!!!! =**
Fernanda disse…
Sobre a felicidade...
Eu axo que a felicidade é fita de momentos... Que serão lembranças, apenas...
A felicidade já me visitou diversas vezes... Me deu lembranças maravilhosas...
Mas, axo q ela esqueceu o caminho da minha casa!!!
hahahhahahahahahahaha!

Mas, se ela vier aqui... eu falo que vc quer uma visitinha tbm, tah???

Beijinhussss!
Putz...

Acho que estou com sérios problemas de acreditar que a felicidade existe...

Bons momentos e alegres é o mesmo que felicidade???

O dicionário diz que Felicidade é: 1 Estado de quem é feliz. 2 Ventura. 3 Bem-estar, contentamento. 4 Bom resultado, bom êxito. F. eterna: bem-aventurança.

E agora???
Clau disse…
Oi querida, tudo bem? Também senti sua falta, do blog, de estar "pertinho" de vcs, ai ai ai, estou de volta agora, com a corda toda!!!
Fui para Cabreúva, pertinho de Itu.

Quanto à tal "Felicidade" olha que frase linda que li hj: "A cada manhã que acordo, experimento novamente um prazer supremo: o da existência." Salvador Dalí, pintor espanhol
Eu acredito em momentos felizes, não em felicidade plena, pois nada é pleno e perfeito o tempo todo,acredito que os momentos felizes estão espalhados à nossa volta, à nossa espera, basta prestarmos atenção. O simples fato de existir nos dá esta possibilidade, basta querer e acreditar.

Bjbjbj
Clau
Sil,
Existe sim, menos que dure só um segundo, mas existe.
Consegui colocar a leitura em dia, ufa!
Bjos
Agradeço os comentários... tivemos uma boa discussão aqui sobre o tema...

Para completar, segue um link interessante sobre felicidade que achei, digamos que seja Felicidade X Blogueiros...

http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/090729/tecnologia/internet_gente_jackson_estudo

Bjs
Silvania disse…
Olá!!
Amei teu blog...posso te add nos meus favoritos???
Tenha um lindo dia
;)
BjO*

Postagens mais visitadas deste blog

Família é Família... Agregados também!!!