Perdida no tempo e espaço...


O que é ser adulto??

Segundo o dicionário, é: 1 Que, ou o que atingiu o máximo de seu crescimento e a plenitude de suas funções biológicas. 2 Que, ou o que chegou à maioridade.

E o que é chegar à maioridade?? 1 Idade em que se entra legalmente no gozo de todos os direitos civis; emancipação. 2 Completo desenvolvimento de uma sociedade. 3 Dir Estado de capacidade jurídica, resultante da idade.

E o que é idade?? Bem, não dá pra pegar todas as definições das definições, mas em resumo, idade significa tempo...

Ontem eu estava voltando do trabalho quando comecei a pensar sobre minha vida, minha idade, enfim... Estava pensando e tentando entender quando é que nos tornamos adultos.

Muitas pessoas se tornam adultos pela aparência, a forma de se vestir determina quem somos, certo?? Outras pessoas se tornam adultos pelos locais que frequentam, certo?? Outras pessoas se tornam adultos pelas pessoas ao redor com que se relacionam, afinal, diga-me com quem andas e te direi quem és, certo??

Sabem, eu não sei, não sei se ainda sou uma criança descobrindo a vida agora e tudo o que existe no mundo.. Não sei se sou uma adolescente vivendo diversas “crises existenciais” e vendo minha vida mudar de forma tão rápida.. Também não sei se já sou adulta, muito embora eu tenha parado de me desenvolver fisicamente, tenha assumido responsabilidades e atingindo minha independência financeira...

Fiquei vendo as pessoas ao meu redor e fiquei mais perdida ainda, questionando o que estas pessoas fizeram para se tornar adultas, se é que realmente são, será que as roupas, os lugares ou as pessoas com quem convivem.. o que as fizeram adultas?? Ou melhor, será que elas se consideram realmente adultas??

Eu só sei de uma coisa, quando somos crianças, torcemos para envelhecer logo para chegar a maioridade, mas agora que estou nela, fico sonhando em voltar a infância e esquecer tudo o que me preocupa, tudo o que me ocupa, esquecer minhas responsabilidades e temores...

Nunca pensei que seria tão difícil crescer...

Comentários

♥ Fernanda disse…
É uma dúvida que tenho também....
Bj
Gabriela Silva disse…
Olha Sil, suas dúvidas são muito pertinentes e muitas são também dúvidas minhas.
Acredito que as respostas que procuramos chegarão ao seu tempo e que o importante de fato é essa nossa capacidade de questionar a vida e não simplesmente aceitar tudo de bom grado.
Afinal, como disse um amigo meu: "O mundo é feito de perguntas e não de respostas!"

Bjs
É mesmo Gabriela...

Tenho um amigo que gosta de dizer que...

"Quando achamos que temos todas as respostas...vem a vida e muda todas as perguntas..."

Ou seja.. é uma dúvida eterna.. uma busca eterna... porque quando uma acha sua solução, há logo uma nova que começa a te incomodar....

Difícil crescer!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Família é Família... Agregados também!!!