Preciso pensar positivo

Então pessoas, como mensionado no post anterior, há coisas que conseguimos mudar com o passar do tempo e outras não, para esta há duas coisas a fazer, ou esquecer ou persistir... No meu caso, esquecer é algo que eu devo esquecer, pois não dá... então, prefiro persistir.. persistir com meus pensamentos positivos, com minha esperança, não dizem que quem espera sempre alcança?? Então, estou me usando de cobaia para provar esta teoria..r.s...

Por mais que a depressão esteja reinando, que todos os minutos e segundos, tudo volta e eu me lembro e tenho que segurar o choro, o que na maioria do tempo não consigo.. preciso ter pensamentos positivos, porque, conforme o texto abaixo, faz bem à saúde...


Um estudo realizado com mais de cem mil mulheres, publicado na revista científica Circulation, sugere que o pensamento positivo pode ser um aliado da saúde feminina. De acordo com os cientistas holandeses, responsáveis pela pesquisa, mulheres pessimistas tendem a apresentar índices mais altos de pressão e de colesterol.

Após oito anos de análises, o resultado dos testes comprovou que as mulheres consideradas otimistas tiveram 9% menos de chances de apresentarem problemas cardíacos e estavam 14% menos propensas de morrer por qualquer outra causa.

De acordo com os pesquisadores, a explicação pode estar relacionada com as qualidades extras das pessoas otimistas. Essas mulheres costumam enfrentar adversidades do dia a dia com mais desenvoltura e, por isso, também se revelam mais capazes de cuidar de si mesmas quando ficam doentes.

O estudo também avaliou o risco entre mulheres consideradas cínicas e que cultivavam sentimentos hostis. A conclusão foi que as participantes desse grupo estavam 16% mais sujeitas a morrerem durante o período da pesquisa.

Fonte: Minha Vida


Portanto, vou pensar positivo até o ultimo minuto.. até o ultimo instante.. até o ultimo pensamento.. e peço à todas, continuem pensando positivamente pra mim.. e agradeço imensamente a todos que tem demonstrado seu carinho...

E como dissemos... "A ultima palavra é de Deus.." e como não conhecemos o tempo dEle,como saber se já é uma resposta de Sua parte?....

Comentários

Silvania disse…
Amada, o meu post de hj é pra vc...passa lá...espero q goste.
bjoo
Fran disse…
O pensamento positivo faz milagres!
Espero que essa fase passe logo...

Beeijo!
Bismark disse…
Olá, Sil! Não vou perguntar se você está bem! Vou dizer que você está ótima!! Abaixo, segue uma mensagem muito interessante que encontrei na internet e quero dividí-la com você:

“Campeões são aqueles que vencem os inimigos internos como medo, preguiça, arrogância e ignorância. O Campeão é aquele que aprende com os erros, persiste e vai à luta, procurando ser melhor que si mesmo, não melhor que ninguém. Pare de medir seu sucesso pelo dos outros e de abandonar seus sonhos por autosabotagem. Atitude já!”
(Marcelo Ortega)

Pensamentos não positivos incomodam muita gente, mas se não procurarmos tomar uma atitude radical, eles podem dominar completamente. Para tanto, insistir em músicas não deprimentes, leituras de autoestima, comédia, pessoas alegres e exercícios simples como caminhada, bicicleta, natação entre outros, há o risco de sucumbência!!!
Pense e diga para si, EU SOU FORTE, EU SOU ESPECIAL, EU SOU MERCEDORA DO MELHOR, EU SOU MAIS EU, EU SOU ESPECIAL!!!!!

Abraços!!

Bismark
♥ Fernanda disse…
Oi,tudo bem?
Faz tempo que não passo por aqui,saudade.
Realmente temos que pensar positivo.É difícil,mas temos que começar!
beijo e boa semana
Thomaz Ribeiro disse…
Diante de sua convicção, só posso reforçar a máxima dos mais velhos: "Chama o bem que ele vem". Creio que todas as coisas que nos cercam, antes de se tornarem matéria com a qual lidamos, estiveram antes em nosso pensamento. Independente das besteiras que "O Segredo" falou: o que nós pensamos de fato se materializa.
Anônimo disse…
Olá

obrigada por ter gostado de meu blog.! o seu?
Merece o selinho do meu blog, porq este cantinho é Essencial, passe la´e pegue-o..
beijos muitos beijinhos!
Luna Sanchez disse…
Sil,

Apóio o pensamento positivo, porque penso que não precisa ser um pensamento fixo (do tipo : "o que eu quero tem que acontecer a qualquer custo"), mas sim uma decisão pessoal de mentalizar e atrair coisas boas, de querer o próprio bem-estar, mesmo que ele não venha daquilo que julgamos ser o melhor pra nós.

Tudo vai ficar bem, flor. Seja do jeito que for.

Beijo e carinho.

ℓυηα
Yasmin disse…
Pensar positivo não é uma tarefa fácil. Não dá muito certo, eu prefiro fazer cada coisa de uma maneira positiva, sempre num mesmo ritmo,para poder dar fim a tudo de maneira feliz.
:)
Fran disse…
Silvia, adorei as palavras do seu comentário sobre o "Se".
Tava pensando aqui: qualquer hora vou escrever mais detalhadamente sobre isso.
Te garanto que rende um bom texto, porque só de pensar em tu do que a gente deixa de fazer por motivos banais...

Beeijos!
Fernanda disse…
Oi Sil...
Vou tah sempre aqui p te ajudar!
:)

Só não quero q vc fique se iludindo, achando q ainda vai dah certo...
Talvez esse seja o sinal de Deus pra vc, não acha???

As vezes, coisas ruins tem q acontecer para q coisas boas possam surgir em nossas vidas... e q só poderia vir a acontecer depois de passarmos por essa experiencia ruim!

Qdo resolvi "abrir" mão do meu ex namorado, eu orei a Deus, e perguntei pq tinha q ser td dessa maneira tão dolorida... e ele me responde, pela palavra... abri a Biblia e lá o senhor me deu um texto de conforto!
e Ele vem me apoiando a cada dia!

Mudanças doem, mas são necessárias!
Deus não te quer sofrendo...Pense nisso!!!!
eu adoro msm vc!
Só quero seu bem!!!!!!!!!!
Beijossssss
Clau disse…
Sil, que bom que vc está buscando motivos para pensar positivo, ficar mais otimista diante da vida, vc é tão bonita, tão inteligente, tão querida, não gosto de te ver assim, tristinha ou o que é pior: deprimida.
Conte comigo sempre ok?
Beijinhos carinhosos.
Clau
Gente ...
Li este texto no blog da Tainá [http://tf-pensamentos-soltos.blogspot.com] e acho que combina perfeitamente com o que eu sinto e penso positivamente a respeito....

"Se eu pudesse escolher um verbo hoje, escolheria o verbo acreditar. Assim, conjugado na primeira pessoa do singular: eu acredito. Acredito no sonho. No tempo. Na força. Nas palavras. Acredito em mim. Em você. E neles (que eu nem sei quem são). Eu acredito no desejo. No amor. Na interrogação que não questiona. Eu acredito nas pessoas. Na sua pessoa. Na sua nada-perfeita pessoa. Eu acredito que nem tudo está perdido. Que a solidão não se segue à sós. Que coincidências existem. E que nem tudo sai como a gente espera. Eu acredito na saudade. Na vontade. No refrão. Na rima. E no coração. Acredito no beijo. No abraço. No silêncio. Acredito no olhar. Na manhã. E no amanhã. Acredito na mudança. Na esperança. E na doce-lembrança. Acredito no vento. No céu. Nas estrelas. No mar. Acredito que é sempre melhor deixar rolar. Acredito - sim! - que o que é nosso sempre fica. Que o que fica nunca vai. E, se vai, sempre volta. Acredito que só aprendemos quando erramos, mas nem sempre que erramos aprendemos. Eu acredito no sorriso. No pedido. Na tentativa. Na superação. Acredito que nunca é tarde. Que nos fazemos firmes conforme as experiências. E que viver não perdeu a graça. E, por mais que doa, eu ainda acredito. Sempre. É assim que eu me faço forte, é assim que eu crio coragem pra desafiar a razão: acreditando. "
Atreyu disse…
Positividade é algo particular! Mesmo tentando sempre às vezes parece ser impossível chegar lá...
=D

Postagens mais visitadas deste blog

Família é Família... Agregados também!!!