Conselhos....

Wear Sunscreen (Use Filtro-solar) - Baz Luhrmann

Se eu pudesse dar um conselho em relação ao futuro, eu diria:"usem filtro solar". O uso em longo prazo do filtro solar, foi cientificamente provado. Os demais conselhos que dou baseiam-se unicamente em minha própria experiência. Eu lhes darei esse conselho:

Desfrute do poder e da beleza da sua juventude. Ou, esqueça...

Você só vai compreender o poder e a beleza quando já tiverem desaparecido. Mas acredite em mim. Dentro de vinte anos você olhará suas fotos e compreenderá de um jeito que você não pode compreender agora quantas possibilidades se abriram para você e o quão fabuloso você era... Você não é tão gordo(a) quanto você imagina.

Não se preocupe com o futuro. Ou se preocupe, mas saiba que se preocupar é tão eficaz quanto tentar resolver uma equação de álgebra mascando chiclete. É quase certo que os problemas que realmente têm importância em sua vida, são aqueles que nunca passaram pela sua mente, tipo aqueles que tomam conta da sua mente às 4 horas da tarde de uma terça-feira ociosa.

Todos os dias faça alguma coisa que te assuste. Cante. Não trate os sentimentos alheios de forma irresponsável. Não tolere aqueles que agem de forma irresponsável em relação aos seus sentimentos.

Relaxe. Não perca tempo com inveja. Às vezes você ganha, às vezes você perde. A corrida é longa, e no final, tem que contar só com você.

Lembre-se dos elogios que você recebe. Esqueça dos insultos. (Se você conseguir fazer isso, me diga como...) Guarde suas cartas de amor. Jogue fora seus velhos extratos bancários. Estique-se.

Não tenha sentimento de culpa por não saber o que você quer fazer da sua vida. As pessoas mais interessantes que eu conheço não tinham, aos 22 anos, nenhuma idéia do que fariam na vida. Algumas das pessoas interessantes de 40 anos que eu conheço ainda não sabem.

Tome bastante cálcio. Seja gentil com seus joelhos. Você sentirá falta deles quando não funcionarem mais.

Talvez você se case, talvez não. Talvez tenha filhos, talvez não.
Talvez você se divorcie aos 40.
Talvez você dance uma valsinha quando fizer 75 anos de casamento.
O que você fizer, não se orgulhe, nem se critique demais. Todas as suas escolhas tem 50% de chance de dar certo. Como as escolhas de todos os demais.

Curta seu corpo da maneira que puder.
Use-o de todas as formas que puder.
Não tenha medo dele ou do que as outras pessoas pensam dele.
Ele é o maior instrumento que você possuirá.

Dance. Mesmo que o único lugar que você tenha para dançar seja sua sala de estar.

Leia todas as indicações, mesmo que você não as siga. Não leia revistas de beleza. Elas só vão fazer você se sentir feio.

Saiba entender seus pais. Você não sabe a falta que você vai sentir deles quando eles forem embora pra valer. Seja agradável com seus irmãos. Eles são seu melhor vínculo com o passado e aqueles que, no futuro, provavelmente nunca deixarão você na mão. Entenda que os amigos vão e vem, mas que há um punhado deles, preciosos, que você tem que guardar com muito carinho.

Trabalhe duro para transpor os obstáculos geográficos e os obstáculos da vida, porque quanto mais você envelhece, tanto mais precisa das pessoas que te conheceram quando você era jovem.

More em New York City uma vez.
Mas mude-se antes que ela te transforme em uma pessoa dura.

More no Norte da Califórnia uma vez.
Mas mude-se antes de tornar-se uma pessoa muito mole.

Viaje.

Aceite algumas verdades eternas: Os preços vão subir, os políticos são mulherengos e você também vai envelhecer. E quando você envelhecer, você fantasiará que quando você era jovem: os preços eram razoáveis, os políticos eram nobres e as crianças respeitavam os mais velhos. Respeite as pessoas mais velhas.

Não espere apoio de ninguém. Talvez você tenha um fundo de garantia. Talvez você tenha um cônjuge rico. Mas você nunca sabe quando um ou outro pode desaparecer.

Não mexa muito em seu cabelo. Senão, quando tiver quarenta anos, vai ficar com a aparência de oitenta e cinco.

Tenha cuidado com as pessoas que lhe dão conselhos. Mas seja paciente com elas. Conselho é uma forma de nostalgia. Dar conselho é uma forma de resgatar o passado da lata do lixo, limpá-lo, esconder as partes feias e reciclá-lo por um preço muito maior do que realmente vale.

Mas acredite em mim, quando eu falo do filtro solar.


-----------------------------*------------------------------------

Amo este texto.. e me sinto verdadeiramente lisonjeada em poder publicá-lo aqui...
É lindo demais da conta...rs..

E o vídeo veio também....


"Brother and sister
Together we'll make it through
Some day a spirit will lift you and take you there
I know you've been hurting but I've been there
Waiting to be there for you
And I'll be there just helping you out
Whenever I can...

Everybody's free"

Comentários

Luna Sanchez disse…
Sil, Sil...

Sabe aqueles textos que a gente não consegue ler sem chorar? Pois é, esse é um deles, pra mim.

Fico emocionada de um jeito que nem sei dizer, o coração bate na garganta, vejo minha vida passar como um slide.

Obrigada por postá-lo, e me deixar emocionada mais uma vez.^^

Grata também pelo selinho, recebo com todo o carinho, e saiba que saber tu está aí, faz toda a diferença pra mim. Vínculos de afeto verdadeiro são valiosos demais.

Beijos, querida.

ℓυηα
Anônimo disse…
Ei Sil, eu já havia visto esse video, e sim, eu quase morri a primeira vez, pq eu precisava ouvir akilo! foi emocionante!

beijos
Julianita' disse…
ooi Sil.
que bom que gostou do texto. Por mim, tu pode usá-lo se quiser.. só colocar créditos. Porq ele tem história verdadeira, então se a pessoa que me refiro no texto ver ele em outro blog né.. oq poderia pensar de mim. haha

beijos.
Fran disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fran disse…
Eu conheço esse texto na versão do Pedro Bial, mas como é tradução, são cortadas algumas partes.
A origial é mais linda ainda :)

"Você não é tão gordo(a) quanto você imagina."
Esse parte achei engraçada porque eu vivo em guerra com a balança :D

"Saiba entender seus pais. Você não sabe a falta que você vai sentir deles quando eles forem embora pra valer"
E esse porque só hoje entendo a falta que eles realmente fazem :/

Beeijos Lindona!
' isaa * disse…
nossa, que texto lindo !
eu adorei, adorei, adorei, adorei.
muuuito.
parabens, é bonito demais.
(:
São 4 horas da tarde de uma terça-feira ociosa...
Talvez eu deva me pré-ocupar menos com coisas nem tão importantes, como algumas das que eu tenho me preocupado ultimamente.

Gostei, belo texto!!!

Bjim!
Luna Sanchez disse…
Sil, olha eu, de novo!

Fiz um selo, flor :

http://coleccion-recuerdo.blogspot.com/2009/09/sou-uma-diva.html

Beijoquinhas.

ℓυηα
Gilmara S. disse…
Nossa! Eu tb amoooo esse texto! Diz tudo, cada linha... ai ai
rs
bjosss guria!!!
Lucas Lima disse…
realmente é muito bom, ouvia-o sempre em tempos de crise... rs
bons dias
Seria a milésima vez que vejo esse video, e pela milésima vez, foi como se fosse a primeira.A mesma atenção e emoção.
É sempre bom alguem nessa blogosfera lembrar de nos dar esse conselho.

Beijos enooormes!
Fran disse…
Claro quee tu é sim um amor de pessoa :)
E obrigada pela força...

Beeijos!
Fran disse…
Amada, tem selo pra ti lá no blog :)
Lua disse…
Eu sou apaixonada por esse texto, ele me faz relfetir e é simplesmente lindo!

adorei o blog, beijos =*
Du disse…
Eu ando tão atordoada que comentei esse post no post debaixo! rsrs Mas acho que você entendeu, né? Desculpe a confusão.
Vim te deixar um beijo e desejar uma ótima noite.
Adorei teu comentário hoje, obrigada querida!
Julianita' disse…
Erramos, mas nem sempre aprendemos. Essa é a verdade! :/
Infelizmente né.


beijos flor.
Julianita' disse…
Gracias pelas palavras.. adorei o texto que tu me mandou.. posso postá-lo amanhã?

Beeijos.
Wevertton disse…
Ois nunca tinha lido o texto e nem visto o video antes, mas adorei! Passa la. O beijo
Julianita' disse…
Flor, postei o texto, passa lá.

beeijo!
Bruninha disse…
ai sil, quem dera poder dizer que comigo é diferente, que eu transbordo coragem e consigo cumprir com todas as minhas metas.. quem dera.
Mas não, eu sou como todos que mesmo inconsientemente idolatram a procrastinação e ainda não encontraram a coragem necessária para romper com seus limites e acomodações.

Você me fez lembrar de um texto que escri há algum tempo:
http://questaodeafinidade.blogspot.com/2009/06/coragem-que-me-falta.html

Se quiser dar uma olhadinha...
Beijinhos
Cadinho RoCo disse…
Para começar seja lá o que for não tem segredo; é só começar ao invés de complicar.
Cadinho RoCo
Anônimo disse…
Eu sou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito assim,Sil!
Agora mesmo,tenho um zilhão de trabalhos pra fazer e estou aqui,rs.
Mas nao adianta ficar se culpando tbm,a gente faz o que estiver ao nosso alcance.Bjo

Postagens mais visitadas deste blog

Família é Família... Agregados também!!!