Para Sempre...

"Você pode contar comigo SEMPRE que precisar", "Estaremos SEMPRE a sua disposição", "Volte SEMPRE", "E eles viveram felizes para SEMPRE...".

Como estou SEMPRE com os pensamentos voando, parei para fazer uma breve análise sobre a palavra SEMPRE... A gente SEMPRE usa, já percebeu? Mesmo pra dizer algo tão insignificante, pelo menos, isto SEMPRE acontece comigo.

Sempre significa: 1 A toda a hora, a todo o momento, em todo o tempo. 2 Constantemente, continuamente, sem cessar. 3 Contudo, entretanto, no entanto, todavia. 4 Afinal, enfim. 5 Com efeito, efetivamente. [Segundo o Michaelis].

Engraçado como uma mesma palavra pode ser um ponto final e ao mesmo tempo uma vírgula. Afinal, quantas vezes você usa esta palavra para dizer algo efetivamente eterno? SEMPRE ou nunca??

Estou perdida em seu significado. SEMPRE achei que era uma palavra que trazia um final feliz, algo como a eternidade, ou pelo menos um final e ponto, mas não, ela é muito mais que isto...

Bem cantava Cássia Eller: ".. se lembra quando a gente chegou um dia a acredidtar.. que tudo era pra sempre, sem saber que o pra Sempre, sempre acaba...".

E se o sempre na verdade for o nunca ou mesmo um talvez, será que isto está certo? Não acredito que os contos de fadas nos enganaram e fizeram um final que talvez não seja felizes para sempre. Pode ser um felizes até depois que eles tiverem dois filhos, ou mesmo até a crise chegar..

Será que o SEMPRE, será sempre uma incerteza??? Acho que vou começá-lo a substituir pelo talvez....

PS: Vooei demais desta vez.. mas eu realmente estou tentando achar sentido nesta palavra...
Bjinhos a todos, obrigada pelo carinho e pela paciência..

Comentários

Fernanda disse…
Engraçado...

Uso essa palavra direto, mas nunca reparei q uso em situações opostas! Tipo: "Te amo pra SEMPRE" e "Nós terminamos, e isso é pra sempre!"

Confesso q tb fico em duvida sobre o significado de 'pra sempre'!
hauahauahauahauahuaa
xD

Querida, obrigada pela força sempre!!!! Viu?!? =D

Eu vou me dah férias nesse fim de semana! Não sei de nenhum rtiro agora, se não eu iria msm!
Acho que só preciso me desligar disso um pouco... mas, eu sei q daqui a um tempo terei q pensar nisso novamente! e tomar uma decisão que vai mudar minha vida totalmente! x/

Que Deus me abençoe né?
=D
beijinhussssssssssssssss
' isaa * disse…
temos que tomar cuidado quando usamos o 'sempre' e o 'nunca'.
são palavras muito comprometedoras, dependendo de quando e como usadas.
beijos !
Ludmilla disse…
Se voou, voou bem, adorei, o SEMPRE é realmente pertubador, penso eu. Eu não uso muito essa palavra eu acho, ou será que uso sempre? me confundiu tá vendo, E os contos de fadas realmente são felizes para sempre, até o bebe nascer, até o peito murchar, até a carroça estragar debaixo de uma chuva daquelas...
*Longos Suspiros*

Com o SEMPRE tb tenho outras palavras amiga Sil !
E se vc conseguir encontrar o vdd sentido do SEMPRE,tenho uma listinha depois pra vc me ajudar a entender o tal PORQUÊ,SERA,ENFIM...das duas uma:
1.Ou conseguimos entender e decifrar todas elas inclusive o SEMPRE...

2.Ou vamos abrir uma biblioteca cheiinha de livros com paginas em branco.

Doces Beijos

Obrigada minha amiga pela visita ^.~

Doce Essencia
Déia disse…
Acho que nada é pra sempre... nem amor, nem dor, nem felicidade.. nem nós mesmos...

O duro é reconhecer!

bj
Fran disse…
Sempre...

Palavra forte neh?!
Nunca tinha parado para reparar que quase 'sempre' usamos um 'sempre' :)
Gostei da reflexão!

Beeijos!
Luna Sanchez disse…
É, a moça está mais filosófica do que nunca. Rs

Gatona, acho que é uma questão cultural : infelizmente empregamos as palavras de forma leviana, sem prestar atenção ao seu verdadeiro significado e complexidade.

Dizer que estaremos sempre disponíveis para alguém, por exemplo, por mais que a gente queira que seja verdade, não é. A pessoa pode precisar da gente quando estivermos longe ou terrivelmente ocupados. E daí, o sempre já perde moral.

Quanto a amar, com exceção da minha família, não digo que amarei alguém para sempre. Sou mais cautelosa em vincular promessas de eternidade e sentimentos, porque me conheço, sei que não funciono desse jeito.

* Pronto...vou passar o dia pensando no sempre. ¬¬

Dois beijos de sexta, beeeeeeeem grandes.

=**

ℓυηα
Fernanda disse…
Ei Sil...
Minha situação é mto complicada! Tudo que envolve 'diferenças' gera conflitos! Principalmente qdo se trata de opostos, como religião!

Confesso que eu era feliz sim com meu ex... Mas, ele mudou muito, sabe?!? O jeito de ser, de me tratar... Acho que não daria certo msm se eu tivesse me batizado antes!
Olha... Eu ia me batizar ha 3 meses atrás (tem 4 meses q a gente terminou), e ele sabia... Se ele realmente ainda me amasse e quisesse fik cmg, ele teria esperado eu me batizar... ele esperou 2 anos, o q seriam 4 semanas perto disso?????
=/
Acredito q ele não me ame mais, mas, sinta saudades... pq eu fazia td por ele... ele se acomodou!
=(
A gente mantem contato por email, qdo precisamos falar algo... e em um desses emails ele me disse q sente saudades de mim e tal... disse que eu sou mulher p casar!
Talvez eu devesse fik feliz com isso, mas não fiquei...
Pq não quero ser mulher só pra casar... dah uma idéia de submissão a um marido, sabe?!? quero ser amada, respeitada... quero ser uma mulher feliz! E não sei se ele pode fazer isso por mim... entende?!?
Affff...
Obrigada pela força sempre!!!!
=D
Beijinhusssssssss
Oi flor!! Pois é, prontíssima para fortes emoções! Obrigada pela visita lá! ;)

Adorei o post...na verdade, como SEMPRE! ;)

Mas é verdade... muitas vezes ouvimos um 'sempre' de pessoas que sabemos que não estão dispostas a fazê-lo real.

Um beijo, queridona e ótimo domingo!
Sil, embarquei nesta 'viagem' com você.
Eu SEMPRE achei que soubesse o significado. Agora, vou me lembrar a SEMPRE pensar e ponderar antes de usá-la e, principalmente, quando ouvi-la...
Obrigada pela reflexão, linda!
Beijos
Anônimo disse…
Pra sempre, ou so por enquanto...

Bjo querida!!

Postagens mais visitadas deste blog

Família é Família... Agregados também!!!