1 de outubro de 2009

Só falta a Coragem...

Quantas vezes por dia você fica bravo??? Esta pergunta parece fácil... Agora o que eu realmente quero saber é, quantas vezes por dia você fica bravo com você mesmo??

Nossa.. eu tenho sofrido tanto comigo mesma..r.s.r.s Vou explicar... Embora eu acho que muitasssssssssssss pessoas são iguaizinhas... é mal da espécie...

Pois bem... Quantas vezes vocês juraram por tudo quanto era mais sagrado que não faria determinada coisa... e basta passar 5 minutos após a promessa e já estão lá vocês fazendo exatamente o contrário?? Eu sou assim.. eu sou muito assim... Não sei se vocês conhecem a Lady Kate que passa lá no Zorra Total aos sábados (pois é... como fico em casa... eu assisto de vez em quando..), ela costuma dizer que "Dinheiro ela tem, só lhe falta o glamour".. eu diria quase a mesma coisa, vontade eu até que tenho.. só falta a coragem...

Estou a semana inteira enrolando para começar a estudar para a tal prova de certificação que preciso fazer e nada... A dieta.. eu realmente estou diminuindo (até perdi alguma coisa, mas acho que foi devido a crise de sinusite que se instalou há duas semanas)... existem coisas que eu faço que me prometo todos os dias nunca mais voltar a fazer... e de repente.. estou lá fazendo de novo...

Por que somos assim?? E de fato, vontade, intenção temos muita... só falta coragem para colocar alguns planos em prática.. coragem e disposição também.. a vida anda tão corrida... tão agitada, mal temos tempos para conversar com alguém as vezes.. o telefone é atendido às pressas, no msn palavras rápidas e abreviadas, passadas rápidas durante o dia no blog dos colegas para não faltar...

Eu gostaria de ter mais força de vontade... fico pensando .. puxa.. eu me forcei durante 4 anos na faculdade.. sofri cada instante.. estudei para cada prova.. fui atrás, fiz trabalhos.. fiz e aconteci.. e agora, não tenho a mesma coragem para estudar para uma prova??

Eu gostaria de ter mais força de vontade para dizer a mim mesma que tal coisa não é legal fazer, que é errado e nada agradável, sabem os vícios.. vou parar de fazer isto, vou parar de fumar (PS: Eu não fumo, é apenas um exemplo), sei lá.. a gente tem muitos vícios.. mas, não adianta.. quanto mais parece que você quer acabar com a situação, seu corpo age praticamente em instantâneo para voltar e fazer tudo novamente...

O que acontece afinal? O que falta para termos coragem o bastante para realizar os planos, para alcançarmos as metas e os objetivos impostos por nós mesmos? Parece gravidade sabe, alguma coisa sempre nos puxando para baixo.. para a não realização... Credo!!! Como é difícil dar o primeiro passo.....

Ai.. Ai... Eu preciso tomar jeito na vida...rs.. Com vocês também acontece isto?? É normal??? Por favor, me ajudem!!..r.s.r.s.rs.

Bjinhos a todos....

19 comentários:

Juliano disse...

Acho que isso é extremamente normal, na vida de qualquer um. Mas acho que seja muito por causa do comodismo, por que mudanças acarretam muitas coisas, e dai o nosso corpo tenta nos puxar para o lado mais comodo. Aí que entra a força de vontade.

Beijoooos

Silvania disse...

Sil amigaaa
Menina, ontem eu ia postar algo parecido com isso que vc postou, por isso coloquei aquele texto (eu não conhecia, mas sou velhinha tb, rsrs)
Eu tb estou passando por isso, tenho tanta coisa pra estudar, meu TCC que nem começei e todo dia eu digo: A partir de amanhã eu vou começar...menina, tow acumulada até dizer basta...
Também digo que vou começar a caminhar e cadê??
Preciso resolver isso, pq no final quem se prejudica sou eu..
Força para nós duas...
BJO*

Gilmara S. disse...

kkkkkkkkkkkkkkk Eu sou exatamente assim!rs Tem meses que to prometendo um tanto d coisas e só enrolo...e as coisas vao se acumulandoo..aff Como disse Renato Russo: ''Disciplina é liberdade!''
E eu vou dizer pra gte: ''agua mole, pedra dura, tanto bate até que fura..hahah vamos continuar insistindo.hahaha
bjos Guria!

Ludmilla disse...

Eu tenho dito que minha profissão é existir, o que me sugere 24h de raiva comigo mesma. Mais é bom mesmo assim, continuo me adorando.
Os blog's realmente nos dão afinidades com as outras pessoas, você por exemplo, te considero uma boa amiga já.

Anônimo disse...

oi Sil
Acho que todos nos somos assim...
É realmente muito dificil dar o primeiro passo, parece que nao vai, sempre acontece algo que nos puxa pro lado contrario do q gostariamos de fazer...
Sao coisas da vida!!!!
beijo
Roberta

Bárbara disse...

Tem um selo para você no meu blog!

Luna Sanchez disse...

Sim, sim, me faço promessas, falho comigo, fico de mal, me perdôo, me dou um chocolate para selar a paz...e volto a prometer e a falhar.

Meu jeito de lidar com essa inconstância, é exigir de mim uma coisa de cada vez, sabe, flor? Mesmo sabendo que posso administrar minhas cobranças em lotes, me dedico a uma por vez, e assim consigo resultados melhores.

Dois beijos de sexta, querida. Tenha um fds caprichado.

ℓυηα

Clau disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk este post foi todo pra mim, CERTEZA!!!
Sil, meu anjo, eu faço isso TODO SANTO DIA, TODA HORA! Agora mesmo, acabei de almoçar e... devorar um pedaçãão de bolo mousse, massssss de manhã eu jurei (e vim lendo o livro Pense Magro) que iria fazer tudo direitinho, certinho.
Faço isso tb em outros setores da vida.
Num determinado dia prometo que nunca mais vou responder email de determinada pessoa q já me torrou o "saco", passa uma semana óia eu lá respondendo!!!
Ai miga, eu tb queria ser mais determinada, te juro, mas não consigo, sou volúvel e muitas vezes me sinto fraca, terrivelmente fraca.
Bjocas!!
Um findi TUDO pra vc!

Gabriela Silva disse...

Sil,

Acho que todos temos mesmo esses momentos de promessas não cumpridas. Mesmo aquelas do dia a dia que são as que nos frustram mais. De qualquer maneira, só o fato de reconhecer essa falha já é um começo. Continue na luta, garota! Sucesso.

Beijão!

Luna Sanchez disse...

Mulher,

Pensei em um blog voltado para as questões femininas, desde as mais simples, como fio de meia de nylon puxado, até as mais complexas, como filhos, carreira, e tal.

Como recheio, falaríamos em homens, homens e homens, é claro! Rs

Sei lá, poderia ser um grupo de 10 mulheres, cada uma postando o que bem entendesse, apenas respeitando o limite de uma única postagem por dia, pra dar tempo de ser lida. Cada uma divulga o blog no seu próprio blog, e a gente vê no que dá.

Acho que pode ser divertido e bacana.

Pensa com carinho e depois me fala?

Bjo, bjo, bjo.

ℓυηα

Tamires Amaral disse...

Sil, coragem é o que falta para muitos de nós! Confesso que penso assim várias vezes também...
Mas, espero que a coragem tome conta de você logo.

Beijão, linda.

Wevertton disse...

Acho que muitas pessoas são assim! Isso é normal... passa la! O beijo

Felipe Keller disse...

Po amiga! Que pena que não podes doar... mas pode e deve divulgar essa idéia, esse senso de fraternidade... Agradeço sua visita sempre fiel, mesmo quando não apareço!

Quanto a sua "falta de coragem" Isso acontece com todos em algum momento da vida, o segredo (foi o que me ajudou) é não focar no que não consigo ou não alcanço, mas sim me preocupar com aquilo que já estou conseuindo fazer e fazer bem. Faço tudo, em primeiro lugar, para honrar o meu Deus e isso já dá uma boa direção naqueles momentos em que pensamos nossa covardia (que é sempre muito maior).

Grande beijo!

Deus a abençoe!

Luh* disse...

é querida, realmnete isso é normal, eu vivo ficando brava comigo, falo que vou fazer algo e enrolo muito, e muito, é revoltante!
beijos

***MissUniversoPróprio*** disse...

Olá, querida!

Desculpe pela demora em vir aqui.
Eu acho que é normal tudo isso que você disse, sabe? Eu mesma, quantas e quantas vezes acordei com aquela imensa vontade de abraçar o mundo, de aprender mil coisas, de mudar os hábitos e modificar as atitudes...e quando vejo, passou-se um dia, passou-se um mês, foi-se embora um ano, e não fiz nada do que planejei.

Mas acho que é necessário irmos tentando nos educar, procurar seguir nossas metas e mudar os caminhos, na tentativa diária de procurar o melhor para nós.

Sobre seu comentário lá no blog, "prefiro a tristeza de amá-lo sem tê-lo", acredito que nem seja na verdade uma questão de escolha. Acho que quando nasce um amor de verdade, não há outra opção que não amar até o fim. Mas eu acredito também que sempre pode haver um outro amor, que, embora não vá arrancar o antigo do nosso peito, possa colocar-se lado a lado com ele, ocupando espaços iguais, como se nosso coração inflasse para caber um outro alguém que possa estar conosco e nos fazer feliz. ;)

Querida, muito obrigada pelo carinho lá no blog e pelo selinho, viu? Adoro!

Beijos e um final de semana super colorido! ;*

Fernanda disse...

Oi Sill...
Isso é normal... ou pelo menos, todo mundo passa por isso um dia!
hauahauahauaahuahau!
Medo de mudar, de aceitar certas coisas... todo mundo tem! dificil é ter coragem pra mudar... para querer acertar, né?!?
eu sei como é... rsrsrsrs!

Sobre~dizer q não vai fazer algo, e acabar fazendo, 5 min depois... afff... acabei fazendo isso nesse fim de semana... mas, pra mim foi bom, pq percebi q nem td é o que parece ser...
As vezes a gente precisa fazer o contrário do que é o "certo" para q possamos prender as lições!
(é da pior maneira, mas aprendemos...)
auahauahauahauaahaua!
Adoro vc!!!!! bom fim de semana!

Luna disse...

o difícil é o tal do primeiro passo.
ultimamente pra mim, até o segundo tá dificil. é fase. as intenções são as melhores, a vontade é gigante, mas a coraaagem...projetos pra que quero, e coragem também.

beijos.

Luna disse...

diz que eu recebi um selo teu, ainda posso postar? é que andei tão cabisbaixa que acabei esquecendo. beijo.

Menina Misteriosa disse...

Você só podia ser amiga da Luna e da Miss mesmo... já vi que vou me viciar no seu blog.
Este texto me acertou em cheio. Faço isso várias vezes ao dia. Prometo, juro pra mim mesmo. Quem vê, acha que sou a pessoa mais decidida do mundo. E, no segundo seguinte, tudo por água abaixo. Cedo. Arrumo desculpas. E depois fico mto brava comigo mesma.
Ando me policiando, mas sou espertinha e fujo sempre... Um caso sério.
Se conseguir mudar isso, me avise, me ensine!!!!
Beijos
P.s.: Já te linkei, virei fã! :)

Related Posts with Thumbnails