Valorize o que você tem...

Bom dia pessoas... Não estava pensando em escrever um post hoje.. Mas devido a circunstancias, não tenho outra opção.

Estava vindo trabalhar e no ônibus eu vi algo que me deixou triste... Claro que eu não sei tudo, nem tenho bola de cristal para saber da vida alheia.. Mas as demonstrações nos fazem ter uma idéia dos fatos.

Havia um casal de namorados que estavam de mãos dados.. Porém, durante todo o percurso (que leva em média de 30 ~ 40 min.) nem um dos dois olhou para o outro.. Não houve sorrisos, beijos, carícias em suas mãos, não houve absolutamente nada. Ela estava olhando pela janela e mexendo em seu cabelo, ele estava olhando para frente, sem dar atenção a qualquer coisa.

Claro que eles poderiam estar brigados, mas, neste caso, porque estariam de mãos dadas?

Enfim, resumindo, a razão pela qual eu estou revoltadamente escrevendo este post é que vejo que as pessoas verdadeiramente não dão valor àquilo que possuem. Talvez um dia os dois olhem para o passado e sintam falta de demonstrarem mais carinho um para o outro.. Talvez um dia eles sintam que perderam tempo tentando fazer a coisa da maneira errada.

Quantas e quantas vezes não fazemos isto, seja com nosso namorado, com pessoas que consideramos amigos, com vizinhos, colegas de trabalho, parentes, nossos pais e irmãos. Não damos o devido valor àquilo que temos hoje e amanhã podemos sofrer porque não aproveitamos devidamente o tempo que estávamos do lado destas pessoas.

Sabe gente, eu fico muito triste quando vejo isto porque, eu aqui sozinha não posso pegar na mão de quem amo, e pensar que as pessoas que possuem tudo para serem mais um pouquinho felizes não são.. Dói demais viu!!

Portanto.. Espero que este post sirva para isto.. Dê mais valor a quem está ao seu lado.. Aproveite os momentos que tem para dar um sorriso, uma piscada de olhos, um carinho, um abraço ou até mesmo fazer cócegas... é tão bom estar do lado de alguém e se fazer presente... Dêem mais carinho e atenção a quem você ama!!! Sempre!!!!

Esta é uma dica e um conselho... Um dia, lá no passado, talvez você entenda melhor o que estou escrevendo hoje.. Mas se puder, não deixe para entender depois.. Saiba valorizar o que você tem hoje mesmo!!!

Bjos e ótima semana à todos...

Comentários

Déia disse…
É...parece que muita gente só da valor qdo perde!

Pq será tão difícil manter acesa a chama da paixão?

bj
' isaa * disse…
temos mesmo que dar mais valor as coisas e as pessoas.
ai, que pena desse casal que voce falou..
eles tem que ver o que eles estão deixando de fazer, é muito importante cultivar uma relação.
:/
beijos !
Luna Sanchez disse…
Sil,

A gente, às vezes, liga o piloto automático, literalmente, e não dedica a atenção devida àquilo que estamos fazendo, por mais que seja algo prazeroso. O corpo está ali, mas a mente vaga.

Concordo contigo, não é o jeito ideal de agir.

Boa semana, flor.

Beijos,

ℓυηα
Felipe MK disse…
Oi querida!!! Obrigado pela visita! E te entendo pois me controlei ao escrever um post sobre racismo de forma tão tranquila, pois isto tb me revolta muito!

Obrigado por defender a mesma idéia... isso me faz a admirar, sem dúvida!

Que muitos outros possam pensar como nós e quem sabe fazer alguma diferença nesse mundo de tantas INDIFERENÇAS.

Beijos! Deus abençoe sua vida!!
Boa semana!
Juliano disse…
É da natureza humana, dar valor somente quando perde.

Beijoooos e ótima semana!
Du disse…
Oi querida!
Sabe o que é? É que as pessoas geralmente esperam por alguma ocasião para demonstrar carinho quando na verdade deveria ser demonstrado todos os dias, mas não como gestos automáticos como no caso que você viu - simples mãos dadas.
O amor é via de mão dupla, ambos envolvidos devem ter a mesma visão de que é algo que deve ser alimentado porque senão morre de inanição.Os dois tem que ter os mesmos objetivos.
Acho muito triste ver um casal tão perto e ao mesmo tempo tão distante. É o que mais se vê por aí, infelizmente.Entendo perfeitamente tua revolta!

Um beijo e boa semana pra ti!
Mariana Andrade. disse…
primeiramente, teu texto REALMENTE me fez pensar sobre as coisas que tenho feito, sobre a maneira que tenho agido com as pessoas que eu amo. eu sempre fui uma pessoa fria, nem um pouco sentimental, mas acho que, pelo menos de vez em quando, devemos dar um abraço e dizer um "eu te amo" sem que pareça clché ou piegas, mas simplesmente porque é verdadeiro.
aah, eu adorei teu blog, vou seguir (:

um grande beijo ;*
Maiçá Chaves disse…
Siiiiiiiiil querida, olha eu de volta.
Primeiro, cara, serio, a gente tem mesmo que aprender a valorizar isso, a valorizar coisas poucas, simples, "pequenas porçoes de ilusão" por menores que sejam nos fazem bem.
Aprendemos, uma hora ou outra.
Segundo, brigadisso pelos selos querida, eles logo estarão no blog!
E voltei, e prometo nao sumir mais assim!
saudade daqui!
bjos querida e boa semana
Luna Sanchez disse…
Gatonaaaaa,

O texto foi fruto de um momento de suspiros mais profundos...não sei se algo mais, ou apenas esse momento, mesmo, mas...rs

Obrigada pelo carinho, tu é um amor, moça. ^^

* Estou esperando resposta das gurias, inclusive tem uma dodói, fora da Net desde quinta. =\

Assim que tiver as confirmações, entramos nos detalhes. Tô doida pra ver esse blog no ar! \o/

Beijos de terça, dois.

ℓυηα
Gilmara S. disse…
É akela velha história..mta gte só valoriza qdo perde... eu já fui assim tb... aff

bjosss guria!!!
Oi querida, é verdade... eu fico triste quando vejo casais que parecem alheios a si. É como se estivessem juntos por obrigação ou convenção. Lhes falta valorizar o que têm e aprender a valorizar os pequenos gestos, palavras e olhares.

Querida, achei lindo seu comentário lá no blog, torço muito para que ele volte e possa te fazer tão feliz quanto mereces.
Mas permita-me dar-lhe um conselho...não se feche para o mundo. Vá vivendo sua vida, por que se ele tiver que ser seu, se for ele mesmo o amor da sua vida, pode estar certa de que a vida se encarregará de juntar vocês dois.

Estou passando por uma situação bem semelhante, e é só pensando assim que consigo reduzir a falta que ele me faz.

Um beijo, e desculpe a demora em vir aqui, estou numa correria danada.

;)
ps. só mais uma coisinha! A confirmação do que eu te disse está bem aqui do ladinho, no quadrinho roxo com lilás.

Basta confiar, e tudo se fará.

Beijos!
Anônimo disse…
Ai é verdade, as pessoas não demosntram os sentimentos, e eu sou uma delas! as vezes eu escondo oq sinto por orgulho, sei lá!
beijos
Fran disse…
Sil, obrigada pela força no novo blog :)
Ter tua presença é sempre muito bom!
Lendo teu post refleti sobre o assunto: Por que será que só damos valor depois que perdemos?
O ser humano é realmente muito estranho!
Mas ficou a sua dica neh?! :)

Beeijos!
Fernanda disse…
Ei Sil...
nossa história é semelhante... e nossos sentimentos, parecidos!
eu tive uma crise naquele post!
tava meio p baixo... pq umas coisas ruin aconteceram... mas, deixa p lá! num quero falar disso!

Eu sempre dei valor pro q eu tinha... mas, tem horas q num tem como, ne?
mas, hj vejo q poderia ter tido sim... mas, passou!!!!
o próximo namorado será mto feliz!!!
hauahauahauaahuahauaauaa
=)
beijinhussssss!!!!
Clau disse…
Sil vc está mega certa!!! Depois que li um livro chamado "Para Francisco," da Cristiana Guerra passei a dizer muito mais "eu te amo" pra minha familia, passei a dar mais valor às pessoas queridas e amadas à minha volta, vc está certíssima, temos mesmo que valorizar e demonstrar este apreço a todos que amamos, sempre!
bjocas
entrei nesse blog, por acaso mas parece nao foi tao acaso assim, eu tinha que ouvir isso essa, estou vivendo assim,nao dei valor e perdi, agora sofro pela ausencia por quem nao dei valor..

Postagens mais visitadas deste blog

Família é Família... Agregados também!!!