É dando que não se recebe...

Todo mundo aqui já ouviu na vida a velha expressão “É dando que se recebe”. Sabe, acho esta frase falsa! E quem puder, me faça crer o contrário, mas acho que dando não recebemos nada não!

Vejam: Eu dei bom dia e recebi chuva. Eu dei amor e recebi solidão. Eu dei minha amizade e recebi desprezo. Eu dei ajuda e recebi decepções. Eu dei minha competência e não fui parabenizada. Eu dei meu afeto e recebei incompreensão. Eu dei tanta atenção, dei tanta coisa e não recebi nada em troca.

Hoje eu vejo que o que ficou em mim após me doar tanto foram apenas marcas, feridas e cicatrizes. Pedaços faltantes do que foi doado.

Portanto, estou convencida. É dando pra si mesmo que se recebe em troca algo compatível. Com exceção de Deus. Agora por exemplo estou dando minhas lágrimas em troca da sua infinita misericórdia e esta sim é que renova minha esperança de continuar acreditando que um dia eu receberei, por Ele, algo bom na vida.

Desculpem meu desabafo em plena primeira semana do ano. Mas a tristeza está aqui dentro e não está com cara de que vai embora tão cedo... Amanhã as coisas podem melhorar... “...Amanhã é um novo dia.. não é?...”

Comentários

Fernanda disse…
Olha eu espero de todo coração mesmo que essa tristeza te dê adeus e amanha você já esteja bem feliz...e olha eu acredito na frase: é dando que se recebe..quando você ajuda alguém você se sente feliz,vê que tá sendo util pro mundo,mas também é preciso nos doar para nos mesmos as vezes pra que essa frase 'é dando que se recebe' seja realmente verdadeira...
Clau disse…
Sil, eu respeito seu momento e sua opinião no momento mas... É óbvio que muitas vezes e na maioria delas, a gente dá mais do que recebe sim, mas eu costumo receber em troca todo carinho, amor, amizade, compreensão que dedico às pessoas. Algumas deixam à desejar mas na vida nem tudo sao flores mesmo, já acostumei.
Mas este é seu cantinho vc tem mesmo que desabafar e te acolho querida, "te" leio, te gosto e te acolho seja lá em que circusntâncias forem.
Muitos beijinhos
Bonita,

Como as suas palavras parecem as minhas e vice e versa, não?
Espantoso.

Qd damos algo, o certo é não esperarmos nada em troca, por mais cruel que isso seja.

Estou na msm q vc, estou ME DANDO tudo de melhor.
Preciso TER, SENTIR, POSSUIR.

Como disse hoje msm pra uma amiga..."não to nem aí com o próximo. Altruísmo ZERO!".

Pode me chamar do que quiser, mas tenho coragem suficiente pra ser assim e assumir que estou assim.
Melhor do que mta gt q fala, fala, fala e é hipocrita.

Mas calma, Sil...tudo irá melhorar.
Vc compartilha cmg um momento dificil, e isso me conforta, pois vejo que não sou a única!

Beijos e fique bem ;)
Lelli Ramz disse…
O segredo é não ter espectativas... sem espectativas nossos olhos ficam abertos para o q acontece e não fechados para o mundo e abertos pra dentro de nosso pensamento.


Com os olhos abertos podemos nos deliciar com oq recebemos... d volta... ou pela primeira vez.


Nem td o que eu t dei posso pedir d volta....

eh a vida!

Lelli
Thiago Maia disse…
oxe oxe
quero nem saber de amiga minha triste
naaaaaaaaaaaaaaaaaaaan
trate de pegar um sorriso ai no armário e estampar na cara
e é dando que se recebe
mas não se diz quando
não se preocupe com isso
aponta pra fé e rema meu bem
que tudo dá certo

beijos
Se7e/5 disse…
Pois, "cojones" só estacionados na traseira, né?
faz algo útil como melhorar esta merda de blogosfera ou, como o se7e/5 diz lá no mais recente post, "VACOSFERA". Vocês representam a grande bosta que anda por aqui contaminando.

O se7e/5 vai continuar procurando os "cojones" dos rendidos.
Ainda estás a tempo de ir no "SE..." e fazer um comentário válido sobre aquele aquela miséria lá bem exposta. Aproveite e pergunta lá na "PSICóloga" se têm informação suficiente sobre o novo namorado/futuro marido, que garanta um desenvolvimento saudável à menina de 9 anos. Pergunte-lhe quais as probabilidades de uma educação perturbada.

Foda-se, porque apagou o comentário anterior do se7e/5?!!!!!... Vocês, nesta comunidade medrosa, dizem e fazem merdas mais bem fodidas e riem todos felizes. Isso é descriminação, ó idoso.
Agradeça pra "SE...", aquela que se diz "PSICóloga". E seja sincero com a moça em vez de andar por aí a passar graxa no sapato da moçada.
Dignidade, sabe o que é? Ou o Brasil está pior do que se pensa? Por culpa de dissimulados como vocês.

Conseguiram foder o se7e/5, mas o se7e/5 está aqui é mesmo para ser fodido pela escumalha.

Não acanha, pega nos livros, busca ideias, explora dicionário, compõe frase feita e vai no blogue do se7e/5 foder ele da maneira que mais gostar. Ele nasceu foi para esse fim; aliviar o stress dos hipócritas. E dos exilados.
Mas porque raio sacas da língua e a estendes como um tapete aos serviço dos pés das mocinhas que andam por aí com depressões? Foda-se, andas por aí atrás de ingénuas como um cão manco atrás de coelho cego. Repara na merda que fizeste lá no blog da "SE..."
se tivesses uns testículos bem em funcionamento capaz, em vez de tentares lamber-lhe a boceta depressiva, sobre aquele caso da menina de 9 anos com uma mãe farta de jejum que vai juntar os trapinhos com "mais um", tinhas dito umas verdades. Mas não, o velhadas, é uma pessoa íntegra e achou que deveria dar carinho e compreensão à franguita metida a psicóloga. Isto só visto. Bem esta merda é mesmo um blogue de humor (razoável, para um quase inútil aposentado que já deve ter calo na bunda de tantas horas sentado. vai apanhar sol na praia que só te faz bem. Essa merda de ficares aí pagando para ver peça de caça é uma vergonha. mas enfim, cada velhadas com sua mania e se és feliz assim, continua.
Voltando ao seu comentário inútil lá na "SE...", e digo INÚTIL, porque tudo que você fez foi elogiar a pobrezinha da PSICóloga, tadinha dela. Mas sabe que você até tem razão; quem parece estar precisando de ajuda é mesmo a moçoila desempregada que ate´agora não parece ter revelado grande coisa para além de preencher aqueles relatórios sobre o "estudo" das cobaias de serviço. Porque a menina de 9 anos, vai aprender as dificuldades da vida e aprenderá a conformar-se com a expectativa muito baixa, mas a psicóloga, kuákuákuá... tá fodida, porque meteu na cabecinha que tem um curso e como tal o emprego garantido é uma correspondência natural. Explique-lhe, ó Sr. Tamburro, aposentado e de bunda calejada, que o mundo está cheio de Doutores, Professores, engenheiros, Advogados e a cagar pelas costuras com psicólogas de creche. Aproveite e diga pra ela que a humildade é um dom que ajuda muito que quer trabalhar. Aproveite ainda para dizer-lhe que Brasil é assim mesmo, um país de ignorantes porque os ignorantes são muito fáceis de controlar. Diga-lhe ainda que você tem um só olho nessa terra de cegos.
Quanto ao seu "ingueiro" sobre foder, esqueça e contente-se em mijar num jato só e não e mil pinguinhas durante noite inteira. Par ser mais claro, deixe de ser um miserável hipócrita e seja útil nesta merda de blogosfera. Foda o juízo a quem deve ser fodido. Porque, não acha que já tem idade para ter juízo?

Agradeça à menina "SE...", porque isto é só o começo de um bacanal blogosférico. Entendeu?
♥ Fernanda disse…
Olá...
Tudo tem seu tempo e sua hora.
Tem dias que a gente pensa que não há esperança,não há motivo pra sorrir,mas é aí que Deus mostra que está ao nosso lado...
Beijo
Déia disse…
Ai Linda, vc me corta o coração!

Vc abrindo seu coração e certas pessoas sem sentimento falando um monte de m... ( isso acaba comigo)

Nada do que eu falar, vai fazer essa dor passar! Eu queria poder arrancá-la com a mão!

Talvez tenha dado demais... sem deixar nada pra vc... ou quem sabe pras pessoas erradas...

Veja nossa amizade, nós damos e recebemos em dobro, veja seus amigos do blog, veja como é cercada de pessoas que te amam...

É pra essas que deve dar... pra quem faz "eco", pra quem quer se comprometer, amar, se doar tb!

Te adoro, viu? ( grande coisa! Rá)

Linda, sobre minha amiga: falei pra ela ver direitinho e não ser precipitada. Indiquei que fizessem terapia de casal, ele pediu desculpas e não quer separar, nem ela quer... precisam superar e resolver isso juntos...O que acha?
Foi o melhor que pude fazer... A dor é no peito dela, né?

bjs
Luna Sanchez disse…
A gente dá o que tem, o que pode, o que sabe dar. Não gosto de te ver decepcionada por ter dado o que tinha pra dar, flor : tu fez o teu melhor, e isso, por si só, já é ótimo.

A recompensa vem, nem que não seja na hora, mas vem.

Não desiste de dar o que tem pra dar, tá bom? Isso te faz bem, pode acreditar.

Beijo, beijo.

ℓυηα
A tristeza que passe. Mas, quanto a frase, é dando que se recebe sim. Veja teu texto: você recebeu muitas coisas — indesejáveis, mas recebeu.
Otário disse…
hum!
Deus é universal, mesmo no significado. não consigo entender em que contexto o usas, mas gostei da reflexão...
Concordo com a Lelli que criar expectativas é um dos problemas.
Acho que está sentindo isso agora, porque precisa pensar um pouco mais em você. Mas isso não quer dizer que tenha que deixar de se doar, ou de acreditar que vale a pena.
São fases, ciclos.
Você tem que, primeiro, estar bem com você mesma.
E tenho fé que isso vai acontecer logo!
Fica bem!
Um beijo
Altavolt disse…
É, cara Sil, parece que 2010 chegou aflitivo e questionador para a maioria de nós! Esperemos que melhore logo e engrene! Beijo!
Eraldo Paulino disse…
Gratuidade é um sentimento bonito. As coisas erradas que fizerem não extinguem importância do que fazemos certo, porque no fim, uma coisa não tem nada haver com a outra.

A via que vai, não é a mesma via que vem. Cada uma tem sua propria história - feliz ou triste.

Abraço apertado!
Fernanda disse…
Ei Sil...

Querida, lí seu post anterior...
Te achei muito madura nele, mas como já passei por essa situação, eu percebi que vc quer se convencer de que isso é o certo, que isso é o melhor, de que é assim que deve ser...

Sabe, nosso caso é parecido... Com alguns detalhes diferentes!
Por isso eu sei que dói de mais amar alguém e não conseguir se convencer de que acabou!

Eu, até hoje, ainda mantenho a esperança de voltar com meu ex... Confesso que ha momentos que prefiro ficar assim, sem ele, pq tenhu medo de dah errado de novo! Mas, ao mesmo tempo, sem ele fico com um vazio enorme no meu coração, sabe???
Não sei se é assim que vc se sente, mas é assim que eu vejo as coisas...

As pessoas nos magoam muito... a gente se dá de mais e pouco recebe! Isso é fato... eu presencio isso todos os dias, em casa, no trabalho, na rua...

Mas, querida, não se deixe abater por isso! Não perca a vontade de se doar para as pessoas...
^^

Eu sou inocente e boba apara essas coisas... pq eu já me magoei mto... mas, mesmo assim, eu não deixo de me doar pra quem eu axo q vale a pena...
E vc deve continuar sendo como vc é!!! ;)

Adoro vc d+++++++++++!
E torço para que seu ex perceba quão idiota ele está sendo por está deixando uma pessoa, tão maravilhosa como vc é, de lado assim!

beijinhussssssssssssss
Anônimo disse…
Sil, faço minhas as palavras de nossa amiga Luna e como sabemos que tudo isso vai passar, ofereço a você minha solidariedade a fim de minimizar sua decepção. Beijos com muito carinho. Manoel.

Palavras da Luna:
"A gente dá o que tem, o que pode, o que sabe dar. Não gosto de te ver decepcionada por ter dado o que tinha pra dar, flor : tu fez o teu melhor, e isso, por si só, já é ótimo.

A recompensa vem, nem que não seja na hora, mas vem.

Não desiste de dar o que tem pra dar, tá bom? Isso te faz bem, pode acreditar."
Mais beijos. Manoel.
Sônia Silvino disse…
Sil!
Dizem que quando há tristeza no nosso coração, precisamos vivê-la para que se vá. Minha linda, nada dura para sempre! Acredite, vai passar! A vida tem altos e baixos. Mas não alimente a tristeza. Deixe a porta aberta. Em seguida, ela se vai!
Bjkas!
Anônimo disse…
Oi Sil,
Essa tristeza vai embora sim estamos aqui com vc!
Bjus
Rubi disse…
Nao significa que nao iras receber mais tarde, e por parte de outras pessoas. Falo por experiencia propria. De sempre, sem nada esperar. Abraco e feliz 2010!

Postagens mais visitadas deste blog

Família é Família... Agregados também!!!