Os dias passam... e eu continuo assim....

A vida é realmente uma coisa absurda de se definir... Acho que nem sei se vou conseguir expressar em palavras isto...

Não entendo o que houve comigo, ontem de um jeito, hoje do outro. Está pior do que antes - parece - mais difícil.

O ano começou há uma semana, e eu já estou aqui, lamentando novamente... Tudo parece-me tão injusto. Não consigo encontrar qualquer explicação.

Não entendo do porque as coisas parecem não acontecer de forma tão agradável quanto eu gostaria. Claro, eu sei que devo agradecer a Deus por tudo o que eu tenho, pois com certeza, tenho muito mais que muita gente, mas pessoas.. eu definitivamente não consigo ver isto...

Está sendo difícil olhar para o futuro enquanto o passado está dentro de mim. Afinal, apesar de querermos o melhor para o futuro, não podemos esquecer o passado, ele é o que somos, é o que nos influenciou a ser o que somos hoje, certo?

Fico tentando entender o porque das coisas. Porque eu não consegui me relacionar com alguém bom? Porque o que eu achava que era amizade vejo que nunca foi? Porque não consigo me sentir totalmente bem em família? Afinal, qual é o meu problema? Porque não consigo ter relacionamentos bons, sadios e duradouros como todo mundo?

Ando na rua, vejo as pessoas falando de amizade e eu não consigo entender o significado disto... Ou mesmo quando passo perto de um casal, meu Deus, porque eu não tive uma chance, como todo mundo parece que tem?

Minha visão está limitada. a mim mesma. Ao que sou, ao que fui, à incerteza, à descrença, à desesperança, à depressão que me invade e me devora. E eu só me pergunto: Porque?

PS: Sinto fazê-los ler este texto, gostaria mesmo de ter postado algo mais alegre, gentil, mas eu só tenho vocês para desabafar... Me perdoem!

Comentários

Sil, as vezes as coisas não acontecem no nosso tempo, ou seja, no tempo que a gente quer. Mas, pode ter certeza de que tudo vai acontecer na hora certa. A hora em que você vai estar preparada, de coração aberto pra receber o que você realmente merece.

Eu te entendo. A gente tem pressa... Urgência em ser feliz!
Não observe as pessoas ao redor. Procure observar o que tem dentro de você. Reorganize seu coração. Tenho certeza que vai dá tudo certo!

Bjs!

=)
Anônimo disse…
Sil, me da teu msn...
vamos conversar guria! =)
bjus
Fernanda disse…
Olha blog serve pra isso mesmo,desabafos.desatar os nós na garganta...precisando de mim tô aqui pra conversar...e a vida não é fácil mas é preciso parar de apertar o botão de auto destruição...quando tudo parece dar errado,caminhe um pouco,andar em um lugar verde ajuda, voce volta uma outra pessoa...
Luna Sanchez disse…
Eu concordo que tudo o que acontece na vida, serve para alguma coisa, nem que seja para mau exemplo...rs

Falando sério, agora : flor, se a fórmula usada, até agora, não trouxe bons resultados, mudemos a fórmula! Às vezes, procuramos os "erros" nos lugares onde eles não estão, e não mexemos no que achamos que está certinho...será que está tão certinho assim?

Minha sugestão é que reavalie tudo, sem exceção, até aquelas coisas que te pareçam exatas, completas, óbvias.

Vai que alguma surpresa se dá...

Quero vê-la bem, satisfeita, empolgada. Estou por aqui, tá?

Beijo, beijo.

ℓυηα
Sônia Silvino disse…
Sil!
Fico chateada em te encontrar ainda triste! Tire um tempo só pra ti! Converse com alguém da tua confiança. Abra o teu coração. Não se incomode em chorar bastaaaante até passar a vontade. Mas não fica alimentando essa tristeza. Tu apenas estás passando por uma má fase. Como já te disse, nada dura pra sempre! Isso tudo vai passar, mas tu precisas tge ajudar. Procure fazer coisas das quais tu goste. Dê uns mimos pra si mesma e não fique muito sozinha. Se precisar conversar mais, mande um e-mail pra mim. A hora que tu quiseres. Podemos trocar ideias!
Bjkas, minha flor! Fica com Deus.
Anônimo disse…
Sil, minha querida. Meu objetivo não é investigar e nem saber do que se trata. Não me interessa. Só interessa é ver a Sil, um ser humano, filho de Deus, bem. E daí!!!??? Dá prá ficar bem? Dá sim senhora. Eu entendo você perfeitamente porque passei por esse estado. Não vemos futuro, não conseguimos rezar, o passado fica nos enxendo de porquês e nós passamos a dar mais força para o passado porque ele é mais real. De fato aconteceu. Não temos força para o futuro porque o futuro não acontece. O futuro é construido por cada um de nós.
Veja isso que você escreveu:
"Está sendo difícil olhar para o futuro enquanto o passado está dentro de mim. Afinal, apesar de querermos o melhor para o futuro, não podemos esquecer o passado, ele é o que somos, é o que nos influenciou a ser o que somos hoje, certo?
Sil, ERRADO!
Tente se imaginar com um pano na mão cotendo o mais forte dos "apagadores de passado". Pegue esse pano, olhe para trás e apague tudo o que você quiser. Você acha que sua estrutura de pessoa vai sumir? Deus não permitiria isso. Sua estrutura de pessoa vai ficar LIMPA e muito mais leve. Vai ficar prontinha para CONSTRUIR UM FUTURO PROMISSOR. Nunca é tarde para fazer esse processo. Tanto faz com 15 anos como com 70 anos ou mais. O importante é o resultado que você consegue.
Sil, tente analisar os detalhinhos que estão travando você e vá "estirpando" todos eles. O que não é bom para você é RUIM. Então joga fora. (Ah! Mas é tão bom para fulana, cicrana...! Mas para você não é. Cada um na sua. Pode jogar fora mesmo!). Se você ainda não consegue fazer essa limpeza sozinha, procure ajuda. Pode ser até de um profissional que tem todos os macêtes para ajudar. O que é inadmissível é um ser humano com um coração lindo como o seu, ficar sofrendo e se submetendo ao sofrimento. Tente, minha querida. Você vai ver como é gostoso estar em paz consigo e feliz nesse mundo. O resto a gente planta e acontece. Se precisar algo, meu e-mail é:
edwardoset@gmail.com
estou a seu dispor.
Uma beijoka com muito carinho. Manoel.
Quase Trinta disse…
Não vejo isso como uma lamentação e sim como um desabafo diante das decepções que as pessoas nos fazem passar... mas sabe que isso nos torna mais forte, com o tempo aprendemos em quem se vale a pena investir....
bjs
Tá perdoada. Desabafe o quanto quiser ;)
Sil,
Torço muito por você... e para que fique bem...
E acredito que tudo pode e vai mudar!
Um beijo
Luana Gabriela disse…
Sil, se te consola eu também não me sinto total a vontade em família, também tenho o mes de janeiro como um dos piore spra mim - todo janeiro logo nas duas primeiras semanas acontece algo bem ruim ( e este não foi diferente) eu tb fico me perguntando porque eu não? porque nunca chega aminha chance de ter um bom emprego, de ter um relacionamento com alguém legal... o que eu posso te dizer é que Deus não me deu uma resposta, mas que talvez a resposta seja justamente essa, ESPERE em MIM! Não perca nunca a esperança.. mesmo que peca guarde, ele não será frustrada diz a palavra de Deus!

Bjos e Bom 2010 pra vc.

PS: Primeira vez que passo no seu blog, gostei daqui.

Se quiser passe no meu perfil e conheça os mesmos, fique a vontade por lá
Tudo igual!
Não sei ao certo o que te aconteceu, querida.
Mas como faço (mais uma vez) as suas palavras, minhas, penso que deve ter te aconteico algo muito parecido com o que me ocorreu.

Tem sido dificil mesmo, mas ando buscando conforto nas poucas amizades que me restaram.
Amizades que hoje vejo com outros olhos.
Procuro aproveitar cada minuto como se fosse o ultimo pois hoje sei que, de um minuto para o outro, tudo pode mudar.

=(

Espero que fique bem.

Postagens mais visitadas deste blog

Família é Família... Agregados também!!!