Palavras Pensadas

Fico encantada como há pessoas no mundo que conseguem expressar seus pensamentos, imaginação e criatividade nas palavras.

Quantos livros você já leu em que o suspirar foi inevitável? Quantos estudos você já fez e pode diagnosticar tanta inteligência lhe saltando das páginas? Quantas belas palavras em contato com a harmonia de uma canção você conseguiu admirar ao ouvir o rádio?

Fico mesmo encantada com o poder que as pessoas têm sobre as palavras, chamo isto de dom. Não é qualquer um que consegue escrever um livro, ou uma tese que se transforme em livro, ou mesmo compor uma canção.

Há quem diga que fazer isto é fácil, porém eu discordo.

Os Beatles tiveram muita criatividade para escrever mais de 500 canções musicais. Igualmente não foi fácil para Albert Einstein estudar com astúcia e definir com sucesso a teoria da relatividade. E quem poderá definir a grande inspiração de William Shakespeare trazendo a humanidade lindas obras.

Palavras... Palavras... Quanto significado há nelas... E quanto elas nos trazem. Sou doida por elas...

Esta é uma homenagem particular à estas que fazem da minha vida e deste cantinho um lugar possível... E claro, sem os pensamentos, estas seriam impossíveis existir...

Comentários

E qt poder tem as palavras, né?

Nada como ler algo bem elaborado, com palavras inteligentes e significativas.
Lava a alma.

Ótima terça, dear.

Bjim =*
Fernanda disse…
As palavras mudam o mundo né..e que bom que assim seja...
Luna Sanchez disse…
Eu tenho até carteirinha de fã das palavras, moça...adoro! =)

Beijo, beijo.

ℓυηα
Anônimo disse…
palavras, belezas, delicadezas e poesia.
=)
Fernanda disse…
Ei Sil...
^^
As palavras são como facas de dois gumes... podem ajudar uma pessoa como podem matá-la! elas tem uma força incrível...! Admiro tbm quem sabe como usá-las!
Apropósito, vc é uma delas... adoro ler seus post aqui e lá na 'boca'!
=)

Sobre seu comentário...
Querida... =/... eu te entendo! Não é facil, após algumas decepções, "dar a cara a tapa" novamente para um relacionamento, né?!?

Com relação a minha vida amorosa... afff... nem sei mais, sabia?
Tem dias q axo q vou voltar com meu ex... tem outros que não quero ele nem banhado de ouro! =(
Ele não sabe o que quer... e isso me gera uma insegurança enormeeeeeeeeeee!!! =/

To levando a vida... se aparecer outras pessoas... paciencia!! pq ele não se decide... e eu... quero viver minha vida feliz!!!
;)
Amo ele... isso é fato... mas, não quero depender dele pra eu ser feliz!

aDoro passar aqui!!!!
beijinhusss
Renato Hemesath disse…
Muito interessante Sil.
As expressões sempre são enigmáticas, a meu ver. Acho interessante que há situações em que facilmente lemos aquele mesmo livro ou ouvimos mil vezes a mesma música. Aqueles que assim criticam, certamente não assimilam o significado presente nessas ações.
Acho incrível o poder que as pessoas tem de transmitir suas verdades por meio da escrita. Assim, podem provocar-nos alegria, riso, desdém, asco.
Certamente teus escritos inspiram e trazem adoráveis sensações! :]

Um beijo!
As palavras...ah as palvras...sem elas a vida não teria tanta graça...não existiram os livros... as letras de músicas...os poemas e declarações de amor...

Muito interessante, flor. gostei demais! ;) beijosssss
Eraldo Paulino disse…
Como não me sinto capaz de falar sobre isso no momento, trago aqui a letra dos meus amados Titãs, tmbém para lembrar o que se diz: "todo aquele que escreve mais do que lê é uma fraude".

Palavras

"Palavras não são más
Palavras não são quentes
Palavras são iguais
Sendo diferentes
Palavras não são frias
Palavras não são boas
Os números pra os dias
E os nomes pra as pessoas
Palavra eu preciso
Preciso com urgência
Palavras que se usem
em caso de emergência
Dizer o que se sente
Cumprir uma sentença
Palavras que se diz
Se diz e não se pensa
Palavras não têm cor
Palavras não têm culpa
Palavras de amor
Pra pedir desculpas
Palavras doentias
Páginas rasgadas
Palavras não se curam
Certas ou erradas
Palavras são sombras
As sombras viram jogos
Palavras pra brincar
Brinquedos quebram logo
Palavras pra esquecer
Versos que repito
Palavras pra dizer
De novo o que foi dito
Todas as folhas em branco
Todos os livros fechados
Tudo com todas as letras
Nada de novo debaixo do sol"

Bjs!
Taw disse…
A criatividade com certeza é muito admirável.
Uma homenagem às palavras, ao dom de usá-las e aos seus pensamentos... sempre tão iluminados!
Um beijo
Clau disse…
Ai verdade, tem gente que escreve de forma tão particular que quando lemos parece que vivenciamos a historia, a situação.
More, Avatar não é história do além, é uma história contada no futuro, ano de 2154 DC. Eu, particularmente, também não gosto de Senhor dos Anéis por exemplo, acho muito fantasioso, esta sim é uma história do além. Leva seu sobrinho vai, duvido q vc não irá gostar. Depois me conta. rs
bjss
Eu suspiro todos os dias, com meus livros.
Se7e/5 disse…
Os comentários que aí embaixo, foram postados no se7emeio.blogspot.com, por um portuga vigarista e o 2º comentário pela amiga brasuca que, segundo rezam as crónicas, faz sessão de streap no msn para esse portuga. As restantes batem palmas e dão saltinhos de felicidade.

“Há uma tristeza muito grande nos corações dos lusitanos: essa fração tão insignificante e imbecil que insiste em se achar inteligente! Mas só se acha, meu povo! Ele não é! Gostaria, mas falta-lhe cacife, culhões, esperteza e humanidade! Coitado! Dá uma pena!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk”

“7 e meio!
Adoro o seu blog. Você é corajoso, inteligente, escreve bem, tem carisma. Vou te seguir e virei sempre ler as tuas postagens inteligentes e dinâmicas!
O quê? Você acreditou??? uhuauhuauhuauhuauhuauhuauhuauhuauhua Que burro! Tô te tirando pra bobo, sete quintos e não sete e meio. Faltou às aulas de matemática também, além de todas as outras. kkkkkkkrsrsrsrskkkkkrsrsrskkkkkrsrs
Fala sério!”

Assim, se chega a conclusões fodidas, sobre máscaras e capas de verniz que estalam.
Assim, se7e/5 lamenta que o exclusivo de malcriação lhe esteja sendo usurpado sem autorização prévia. Impropério, afinal não é só de exclusiva responsabilidade do se7e/5, o que muito entristece minha pessoa. Sinto muita tristeza em meu coração e estou seriamente pensando em encerrar meu blogue de referência malcriada e grosseira. Quero que saibam que prezo muito a minha humilde ignorância. Se preciso for, farei uma petição pela blogosfera, para que o http://se7emeio.blogspot.com, encerre para sempre. Os meus fodidos agradecimentos à populaça blogosférica e, muito especialmente, a esse Portuga amigo que tanto gosta de foder a luas e sóis por aí. E grato também pela contribuição de verbos, setes e outros poetas. Estou chorando de dor e meu coração está desfeito.

Ajudem este pobre se7e/5! Poderão fazê-lo enviando lencinho de papel para o seu blog.

Muito obrigada!
Mikaele Tavares disse…
Oiii
Adorei seu espaço..
Espero eu conseguir terminar de escrever o livro que estou escrevendo, eu até já fiz um, mas acho que ele devia estar melhor e depois vou dar uma ajeitada..kkk
Eu escrevo, escrevo poesias,tenho ideias para escrever livros e livros...
Não é uma tarefa tão fácil,mas é bom quando a inspiração pousa na nossa mente e nos faz delirar com tanta coisa que ela tem para nos dizer..
Beijos
Anônimo disse…
Sil, que analisada legal você deu e demonstrou. Adorei. Agora, só de farra, vire a moeda. Virou?
Então observe que é tão importante a sensibilidade do leitor quanto o talento do escritor. Tem gente que sabe ler e não "sente" o que lê. Lê única e exclusivamente para se informar. Não consegue analisar num livro o que o autor queria dizer. Só entende o que está escrito. Não se liga na criatividade. Então eu diria que é, também, um dom de Deus a sensibilidade da leitura "analítica" (se é possível escrever assim?).
Beijos sabor outro lado da moeda. Manoel.

Postagens mais visitadas deste blog

Família é Família... Agregados também!!!