Tratamento de Choque

Interessante, são 23h30 de domingo, está chovendo e eu estou com um leve sono. Penso: "Preciso postar algo, mas não tenho nenhum pensamento". Dai eu lembro que tenho que trocar a frase da vez e me deparo com um pensamento forte que me ocorreu hoje.

O pensamento é: "O amor se torna favorável pelo carinho, não pela autoridade." Bem, já que entenderam, dou por encerrado este post e me despeço....rs..

Apenas antes queria explicar o porque me deu vontade de falar sobre este assunto. Ontem estava com minha irmã e ela foi falar com o esposo de uma forma muito imperativa. Dai eu cheguei pra ela e falei: "Oh louca, ele é seu esposo, não seu subordinado. Isto é jeito de tratar aquele que você ama?". Então, ela me respondeu: "É que as vezes eu perco a paciência, ele poderia ter feito assim e não fez, fez assado, daí eu briguei".

Mas cá entre nós, ela só fala assim com ele.. tenha o coitado feito algo ou não... Depois eu cheguei a falar pra ela que era pra ela tratar bem a quem tinha, pois há muitas pessoas no mundo que sofrem por não terem quem ama e com certeza teriam uma postura melhor para evitar um desentendimento inútil.

Bem, lembram daquele verso: "A gente só sabe dar valor quando perde."? Então, acho que ele deveria ser mais estudado nas escolas, assim as pessoas melhorariam e muito a forma de tratamento nos diversos tipos de relacionamentos.

Mas quem sou eu pra falar, é difícil também dar aquilo que não recebemos, estou certa? Afinal, até onde vai a nossa força de vontade em melhorar alguma coisa em nossas vidas e que, por sua vez, esta mudança também afete a vida das outras pessoas pra melhor?

Eu sei que eu misturei tudo.. mas no fundo, a única coisa que estou tentando dizer é: Dê valor ao que você tem.. Analise o que faz e veja no que pode melhorar a fim de que a paz seja algo fixo em sua vida.

Bjos.. e ótima semana...

Comentários

Fernanda disse…
até por que para manter o amor,a autoridade não deve existir,mas sim uma generosidade dos dois lados né,mas geralmente só sabemos disso depois que perdemos...uma pena...


lindo texto=)
Linda,
Não ficou confuso. A gente pensa tudo junto e misturado mesmo, faz parte do charme!
Concordo que temos que dar valor e tomar muito cuidado com a forma que tratamos as pessoas que estão mais próximas de nós... às vezes, nem percebemos. (acho que o toque que deu pra sua irmã foi bacana, espero que ela tenha aproveitado!)
Boa semana,
Beijos
Anônimo disse…
Nossa Sil, eu li seu post e ele bateu direitinho comigo.
Depois posso te explicar melhor isso, mas caramba devemos acordar agora pra quando perdermos não lamentarmos por ter feito errado.

obrigada por me abrir os olhos,
bjs linda!
Sil, pior que é verdade.
A gt só se da conta de que tinha tudo, quando perdemos.
O set humano é um bicho estranho e complicado.
Por isso que eu amo os animais, rs.

Te add no msn, viu???
Mas não te encontro never.

bjim e ótima semaninha =D
Eu adivinho, rss.

O nome disso é projeção, baby ;)
Taw disse…
Considerar o "sentimento"[?] diretamente como "comportamento"[?], segundo minha teoria, eliminaria esse tipo de problema. Pois amar só seria possível na prática comportamental...

Hum... tecnicamente não necessitaria que ninguém fosse perfeito, pois o amor para ser investido em uma conexão física deveria ser recíproco.

Por causa dessas coisas que eu não consigo entender [apesar de desejar muito] a cultura do amor sentimental defendida pelos meus contemporâneos... hehehe, há um certo passado humano que defendeu esse amor prático, mas ele não está mais por aqui, pelo menos, não está aonde direcionei meus olhos...

estar só em teoria não conta... pelo menos não para mim... :-P

:-P

:-)

xD
Mariah disse…
a vida, essa vida dura do dia a dia...de contas a pagar, empregada, feira e convênio médico, endurece a gente!
é preciso cuidar do amor...todos os dias!
Déia disse…
Acho que vc está certíssima!!

Namorado, marido é alguem que escolhemos para amar...portanto devemos sempre tratar com amor, carinho e muito respeito. Pedir e não mandar...

Claro que as vezes as coisas saem do controle, mas não custa, parar e pensar, pedir desculpas e se esforçar para realmente não mais isso acontecer!

É o que eu acho!

bj
Luna Sanchez disse…
Todo mundo se descontrola, vez ou outra, né, Sil? O que não pode é deixar virar hábito.

Não acho que o post ficou confuso, não, tudo tem ligação com tudo. ;)

Beijos, dois.

ℓυηα
Pois é Sil... vc tocou num ponto muito importante.
Tem gente que com o passar do tempo, deixa a relação desgastar com pequenas coisas. Até perder o respeito.

Depois que perde, fica se lamentando: "Eu era feliz e não sabia..."

Adorei o texto nega!

Bjs!


=)
Quase Trinta disse…
As pessoas quando estão em um relacionamento se sentem donas uma das outras e acabam usando autoridade ao invés do carinho.
Não conhecia a frase, mas adorei!
Quase Trinta disse…
As pessoas quando estão em um relacionamento se sentem donas uma das outras e acabam usando autoridade ao invés do carinho.
Não conhecia a frase, mas adorei!
Eraldo Paulino disse…
Sil, na verdade eu concordo plenamente com você. As vezes a gente se pega tratando assim quem está próximo de nós. Coisa horrível isso quando é numa dose exagerada ou de uma forma que nosso (a) amado (a) não compreende. Se por um lado é legal ter alguém pra quem extravasar, é ruim quando encaramos isso como algo normal.

ah, e obrigado pelas visitas e pela última em especial, quando foi tão boazinha e nem fez caso com os erros gritantes que cometi. rsrs

Bjs ao sabor do vento.
Anônimo disse…
Sil, de vez em quando a gente sai do sério. Ou porque se é mais genioso ou então está muito cansado ou estressado. Não dá para virar modus vivendi, né? Quando se está assim, se for solteiro(a), geralmente desconta num animalzinho de estimação, pai/mãe... Se for casado(a) infelizmente o desconto sobra para a(o) esposa/marido. Então é sempre muito importante refletir sobre sua postagem e não jogar fora algo de mais precioso que se tem.(Isso vale até para os amigos!). Beijos carinhosos. Manoel.
Anônimo disse…
A pior coisa é vc começar a dar valor que perde, pois tu sofre e vê o erro cometido, e as vezes nem tem como voltar atrás.
beijos
Xanele disse…
Vim conhecer seu espaço, e adorei, bjsss Amore
,Abobora disse…
Vim aqui ver seu blog muito legal adorei, bjs :*

Visite o meu:

http://planetaseconstelacoes.blogspot.com
Mikaele Tavares disse…
Tbm acho que devemos dar valor ao que temos enquanto temos!

Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Família é Família... Agregados também!!!