Não pegue pesado... Pegue leve..........

Estava pensando como nós temos várias atitudes e comportamentos que nos fazem ter certas ações exageradas diante de coisas que poderiam ser expressadas de outra forma, mais leve e que talvez tenha um resultado muito mais positivo do que o inverso.

Listei algumas coisas que me chamam atenção quanto a este assunto:

1) Não se exalte tanto... não brigue tanto.. não discuta tanto...
Será que vale mesmo a pena chegar a um extremo para tentar resolver um problema, uma questão ou mesmo definir opiniões? Porque não podemos conversar de forma madura.. expressar nosso ponto de vista, mas não chegarmos de fato a uma briga.Eu sempre lembro da minha irmã do meio, eu particularmente acho que ela se altera a toa e se impõe de uma forma muito rude para seu esposo. Precisa mesmo de tudo isto?? Custa tão pouco viver em harmonia com o próximo não é?

2) Não precisamos comer muito para comer bem...
Há menos de 1 mês me inscrevi em um programa de dieta que calcula nossa alimentação por pontos. Tenho que consumir 30 pontos diários para alcançar o peso desejado. Gente, que dificuldade é! Imagina você estar acostumado a comer muita coisa e na sua maioria besteira e de uma hora para outro mudar totalmente seus hábitos alimentares. Pois vejam só, adicionei mais frutas e legumes na minha alimentação, cortei as besteiras, as gorduras, o excesso e vejam, estou me sentindo ótima e o melhor, perdendo peso. Isto é muito bom e com isto descubro que não precisamos exagerar sempre na alimentação para nos sentirmos "satisfeitos". Basta saber comer e pegar leve no prato.

3) Não se mate de trabalhar..
Antigamente eu era uma pessoa que fazia tudo na mesma hora que me era solicitado. Hoje eu continua fazendo tudo o que eu posso na mesma hora que me é solicitado. Alguém percebeu uma palavra a mais na frase?? "O que eu posso". Todo mundo tem seu determinado limite, eu tenho o meu, o meu colega tem o dele e o meu chefe também. Eu não preciso me estressar a toa pensando no que eu tenho que fazer, o quanto antes, hora para entregar, eu tenho que ser a melhor, a perfeita, etc. Não precisamos nos matar. É importante tomar a consciência de que... "A gente se mata para ganhar dinheiro durante toda a vida trabalhando.. Depois a gente tem que gastar este mesmo dinheiro em tratamentos tentando recuperar a saúde.." Não vale a pena! Faça o que for possível, dentro dos seus limites, não se mate. Se você tiver um problema, o seu chefe ou mesmo o dono da empresa em que você trabalha não estará interessado em seus problemas, mas sim quem irá substituí-lo e quando. Você é só mais um número... para eles, seja a pessoa mais importante pra você mesmo.

4) Não se doe muito...
Não adianta sermos os melhores amigos, irmãos, filhos, colegas, namorados, cônjuges, etc, se esta pessoa não te dá valor o suficiente para que você tenha tanto apreço por ela desta forma. Messa suas atitudes e as dos outros também. Infelizmente quanto mais nos damos a alguém, mais nos decepcionamos e com isto, mais sofremos. Esta outra pessoa não irá te dar tanto valor, nem ao seu sofrimento. Analise tudo, se é válido, se não, se é interessante, se é saudável, se é recíproco. Veja se esta pessoa está apta a receber tanto de você.

5) Saiba gastar...
Não é porque você tem um cartão de crédito na bolsa com um limite alto que você tem que gastá-lo em pouco tempo e com tudo o que você vê. Gaste com aquilo que lhe é necessário e também com o que não é, afinal, quem não gosta de se fazer um mimo? Mas um mimo não é loja inteira, né. E mais, saiba pesquisar. Há muitas lojas fazendo ofertas ou mesmo oferecendo os produtos a um preço muito inferior àquela outra, seu bolso agradece sua pesquisa e sabedoria na hora de gastar, sua conta bancária positiva também. Não se mate fazendo uma coisa a toa, dê um passo de cada vez, só assim conseguimos fazer tudo o que queremos de forma organizada e sem posteriores dores de cabeça.

6) Você pode fazer de tudo.. mas...
Estudos e leitura são bons para a mente, mas não para o corpo. Atividades Físicas são excelentes para ter um corpo saudável, não um corpo bombado fora das estruturas ósseas permitidas e fora do padrão. Vagabundagem é excelente nos dias de folga, se não precisa trabalhar, faça alguma coisa interessante e que te dê boas histórias. Maquiagem serve para melhorar sua fisionomia, não para transformá-la ou te fazer de palhaça, se não sabe fazer uma boa maquiagem, procure conhecer. Roupas extravagantes chamam a atenção de todos, se não quer que as pessoas fiquem te olhando, não saia com elas. Beba com moderação. Sites com muita imagem se tornam pesados, eu desisto de entrar neles quando o carregamento demora.

7) Tudo tem sua hora e lugar: 
Ensinar, Acariciar, Amar, Dançar, Brigar, Comer, Beber, Dirigir. Não haja de forma que as pessoas não lhe queiram por perto, não lhe estimem ou respeitem. Seja quem for. Se nós vivemos em sociedade, precisamos viver como pessoas sociáveis. O mínimo de respeito deve ser entregue a mim e ao próximo.

Pensem nisto..........

Comentários

Mikaele Tavares disse…
Valeu pelas dicas.Anotado!
Precisando consertar em mim uma coisa.
Beijos
Rubi disse…
Óptimos conselhos. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Família é Família... Agregados também!!!