Conquistar é possível...

Com certeza em todas as pessoas existem alguns sonhos, vontades.... Algumas coisas são absurdas de serem conquistadas, outras que não dependem só de nós, outras que até dependem de nós, mas nos falta algum outro fator de colaboração como coragem, vontade, força, fé, etc.

Às vezes as coisas são fáceis, mas ficamos sem foco e/ou não identificamos o real objetivo deste desejo. Às vezes nos falta propósito, motivação, estes fatores tão importantes para gerar conquistas.
Criamos dentro de nós barreiras para justificar a falta de diversas sendo que o único fator primordial para esta realização – nós mesmos – não estamos com a postura certa.

Hoje eu quero compartilhar com vocês algo que estou desfrutando e que pode servir de ânimo para muitos aqui. Claro que para muitos será insignificante, para mim mesmo nem é algo tão “vital” assim, é somente um pequeno item perto de tantos outros muito mais importantes para a existência.

Pois bem, depois de alguns meses (3 ~ 4) contando com uma dieta não muito rigorosa e com alguns exercícios físicos, consegui chegar a eliminação de 6 quilos. Com isto, estou mais magra (obvio) e com boa aparência a gente consegue ter algumas vantagens:

- Poder usar qualquer tipo de roupa (inclusive as que não te serviam mais);
- Você gasta menos quando vai ao restaurante (RS...);
- Recebe elogios tanto pela aparência quanto pelo esforço;
- Você não se aborrece tanto ao se olhar no espelho;
- Você se acha mais bonita e, consequentemente, os outros demais;
- Sua alimentação e saúde melhoram;
- Você se sente mais leve e, suas atividades melhoram;
- Você se sente satisfeita por ter alcançado o objetivo;
- Você se motiva a continuar (ainda faltam uns 4, 5 quilos para atingir a meta).

Como eu disse, é insignificante este assunto perto de tantos outros que são realmente vitais para nós. Mas meu principal objetivo não é falar que as pessoas devem ser magras ou mesmo descriminar quem não são. Mas, demonstrar através de pequenos atos e força de vontade que você consegue alcançar um objetivo.

Olhe para sua vida agora e analise seus sonhos e planos. Veja tudo o que ficou no meio do caminho e pense nas razões que os fizeram parar. O que faltou? Dependeu de você? Você não pode corrigir isto a tempo ou você simplesmente desistiu?

Quando os acontecimentos dependem apenas de nós para existirem é possível alcançar muitas conquistas. E quando alcançamos nos sentimos bem, felizes, e motivados a conquistar muito mais coisas.

Renove suas forças e lute pelos seus sonhos. Você com certeza pode fazer mais por você mesmo!

Comentários

Priscila Rôde disse…
Não, não é insignificante.
Você conseguiu muito, ainda que fosse 1 kg apenas, seria muito. Muita força de vontade pra você flor. Beijo grande.
Mikaele Tavares disse…
Não acho insignificante, pois cada tem seus objetivos da vida e o importante é conseguir.
Parabéns pela sua conquista.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Família é Família... Agregados também!!!