Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2010

Vivi a vida???

Imagem
Dizem que não se pode levar uma vida sem fazer três coisas:

   1. Plantar uma árvore;
   2. Escrever um livro;
   3. Ter um filho.

Analisando o que eu tenho/fiz/criei identifiquei que: 1 - Já plantei uma árvore quando era criança e várias mudinhas de grama para uma pracinha.

Feito!
2 - Acabei de escrever um livro (estou vendo sua publicação, mas tá escrito)
Feito!

3 - Este ano ganhei um lindo filhote de Shih Tzu, não nasceu de mim, mas mãe é quem cria Feito!


Pronto...
Agora já posso morrer tranquilamente...r.s..

Tattoo do blog

Imagem
Eu não sou muito fã de Tattoos não... na verdade, sou até um pouco contra.
Sei lá, um negócio que vai ser gravado na pele e que não vai sair nunca (a menos que você tenha um bom dinheiro para tentar tirá-la a laser), como não tenho este dinheiro, o jeito é não fazer mesmo né.. e outra que este negócio vai contra meus princípios bíblicos.
Enfim, isto tudo é verdade. Mas uma coisa que também é verdade é que esta Tattoo da foto é ou não é a cara do blog? 
Eu realmente a achei linda e confesso. Se um dia eu fosse fazer uma tatuagem, seria esta.
=)  Um beijo a todos e ótimo fim de semana...

Um ser estranho em nosso meio...

Imagem
Um ser estranho em nosso meio começou a partir do momento que permitimos que a globalização se instalasse no Brasil.
Desde então, empresa virou Company, equipe de apoio virou Staff, gerente virou Manager, e por ai vai.
São infinitas as palavras que hoje em dia são misturadas à nossa língua, afinal, quando você quer cobrar um retorno de alguma informação você pede um Feedback, não é? 
Tudo está cada vez mais se "personalizando", se "americanizando", se "estrangeirando (?)" no nosso dia a dia. 
Uma palestra normal são poucos os termos que são apresentados em português. Agora a pergunta é, todas as pessoas são americanas? Ou pelo menos a maioria? Não. Nada disso, todas as pessoas são brasileiras, falam uma coisa ou outra de inglês, no entanto, as reuniões insistem em ter mais termos em inglês do que o próprio português.
Porque falar "project" ao invés de projeto que é mais simples e fácil?  Será que no fundo as pessoas usam isto para treinar a língua ing…

A difícil fase de adaptações...

Imagem
E depois de muito tempo esperando e torcendo muito para alguma das opções darem certo, lá está você de emprego novo, com sorriso de ponta a ponta e as mil maravilhas...
Mas, será que é tudo isto mesmo?
Não estou aqui reclamando não senhor, não senhora, estou muito grata por tudo, mas há certas coisas que sempre incomodam a todos nos primeiros dias de emprego. 
Fiquei pensando nisto hoje durante o dia e até que achei tão engraçado quanto excêntrico, por isto, estou relacionando alguns itens que, ao meu ver, são os que mais se destacam nesta situação. Adaptação aos horários (entrada, saída, almoço);Adaptação aos horários biológicos e intestinais.....rs;Adaptação aos trajes utilizados pelo pessoal; Adaptação as novas companhias na hora do almoço (a gente nunca sabe o que falar e se é melhor falar ou ficar quieta);Adaptação do novo gosto da comida (coisa delicada também aos novos preços destas);Memorização do local de trabalho;Memorização dos companheiros de trabalho;Fingir que entendem do qu…

Desculpas e Novidades...

Imagem
Aceitem meu pedido de desculpas???
Gente.. estive meio ausente... sei que não faço uma postagem decente há um mês ou mais... Mas tudo tem suas razões né? Estava muito agitado por conta de trabalho e pela COPA.. mas parece que tudo vai mudar...
A Copa acaba neste documento (estou torcendo para a Holanda) e também estou mudando de emprego para algo que eu tanto gosto e queria mesmo fazer.. dentro da TI, obvio...rs...
Então pessoal, creio que agora terei até mais tempo para falar com vocês e também para ser mais presente aqui. Torçam por mim e tudo de bom a todos!
Bjos e ótimo feriado+fim de semana....

Como dizia o Kiko...

Imagem
Não deu....