Vencendo obstáculos...

Tem muita gente por ai que não acredita que consiga superar os seus medos e receios e as vezes até desiste de tentar qualquer uma atitude para que a vida mude ou pelo menos "aquela situação" mudar...

Eu posso dizer, pois sou uma delas...

Lembro que não tinha coragem de ir atrás de novos empregos, ficava com medo de não der certo e trocar o certo pelo duvidoso. Ficava aquela sensação ruim de que o que vai me esperar dentro de um estabelecimento desconhecido.. A relação com pessoas novas, integração, entre diversos outros porquês... Pois é, por incrível que pareça, eu sempre sai de um emprego por vontade própria, isto mesmo, sempre eu me demitia.. nunca fui mandada embora, nunca deu errado -  Graças a Deus - mas hoje em dia eu venci este medo... Porque agora sei que sou capaz!

Outra coisa que tinha medo era de estudar - fazer uma faculdade, curso - ah, pensava mil besteiras, achava que não teria capacidade de levar um curso superior a diante (mesmo sempre sendo "CDF") no entanto eu tinha medo, mas fui lá e fiz. Hoje sou formada em Sistemas de Informação. Nunca fiquei de "exame", nunca peguei "DP", era considerada uma das melhores alunas e até modelo. Conquistei meu diploma com muito êxito. Fui bem, obrigada e superei mais este medo. Hoje também sei que sou capaz de enfrentar quantos cursos eu quiser!

Dei estes dois exemplos de muitos outros que eu obtive durante minha curta história de vida até agora. Nós "Seres humanos" temos este eterno "receio" de que as coisas não dêem certo para nós. Mas não é errado pensamos isto antes de tentarmos? 

Há coisas que eu tentei e que não deram certo, e sabe o que eu aprendi com isto? Que sou boa em umas coisas e outras não. Logo, vou focar em certas coisas que dão certo comprovadamente, e outras que eu ainda não sei, mas que preciso tentar para saber se vai dar ou não.

E eu te desafio a fazer o mesmo? Se quer alguma coisa, não desista ainda, não antes de ir atrás e quebrar a cara. Vai que você consegue? 

É aquela velha história.. Tente sempre o SIM, porque o NÃO, este você já tem...

Comentários

Geane Luciana disse…
Se vc pensa do que é capaz de fazer e superar tudo...vá em frente, quem tem o sucesso é vc.
bjus
Silvania disse…
Era tudo q eu tava precisando ouvir/ler...
Muito obg...vc nem imagina o quanto me ajudou/incentivou...
Beijoooooooooooooo
Que bacana este post... quando se tem determinação, tudo é possível.

Sil, eu tô bem nega! Tô trabalhando muito e mal tenho tido tempo de blogar...rsrsr. O jeito é programar tudo no final de semana.

E vc? Como anda? Lado profissional tá tudo ok, e o coraçãozinho, em?
Espero que esteja tudo nota 1000!!
Saudades...
Bjs!!!



=)
Anônimo disse…
Sil, sensacional essa postagem. Mostrou com simplicidade e prática uma realidade muito comum.
Muitos justificam o não tentar por serem muito comodistas, mas na realidade são inseguros. Nada como conseguir segurança com as tentativas. Se der certo, ótimo. Se não der a gente vai aprendendo a conviver com nossos limites.
Adorei sua postagem. Talvez nós, os informatizados "micreiros" nos entendamos, né?
Uma beijoca carinhosa.
Manoel.
ótimo e consciente post.
Muito bom.
Maurizio
Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiillll!

Quanto tempoooo!!! Foi uma ótima surpresa te ver lá no blog, flor!

Como estão as coisas? Fico feliz de ver que vc tem procurado superar seus medos. Seria muito bom se todos nós experimentássemos, né? ;)

Beijocas!
Eraldo Paulino disse…
O bacana da blogsfera é que a gente consegue, ainda que de longe, acompanhar um pouco a trajetória da vida das pessoas.

Bjs que sempre acreditaram no óbvio!

Postagens mais visitadas deste blog

Família é Família... Agregados também!!!