Oportunidades...

Gente.. to andando com uma tremenda preguiça para escrever.. mas como tenho me sentido muito ausente deste meu espaço, resolvi falar algo que há tempos estava “escrevendo na minha mente” e acho que é uma boa oportunidade para publicar aqui.

O assunto principal deste post é sobre oportunidades.

Eu comecei a trabalhar com 16 anos como secretária de uma agência de veículos (não fiquem pensando que é muita coisa, interprete este cargo como “Recepcionista e Office Girl”.) Depois fui trabalhar como Recepcionista em um grande condomínio comercial localizado no Itaim Bibi.

Lembro que o processo do trabalho era bem simples, mas bem burocrático porque envolvia a segurança do prédio e das pessoas que ali trabalhavam.

Certo dia uma senhora (ex funcionária de uma das empresas locadas no prédio) veio trabalhar conosco como coordenadora e começou a mudar várias coisas. Eu confesso que o  procedimento de trabalho que existia anteriormente era quase nulo. Mas nunca pensamos que estivesse ruim. Mas quando esta pessoa começou a trabalhar, começou a mudar tudo.

Lembro que na época (imagine uma monte de jovens trabalhando pela primeira vez, a algazarra que era), pois bem, todo mundo achou uma tremenda chatice, começamos a falar que ela realmente achava pelo em ovo.. ela era realmente muito detalhista. Como eu trabalhava em conjunto com ela (dividíamos a coordenação da equipe) tinha que trabalhar fazendo acontecer aquilo que estava definido nos novos processos elaborados. Dava minha opinião e sugestão, mas confesso que um pouco de cara fechada.

Hoje, quase 10 anos depois, analiso tudo o que foi feito e penso que tudo o que foi feito melhorou e muito o trabalho da equipe e que hoje o local deve ser melhor por conta de tudo o que foi realizado naquela época.

Mais que isto, depois de ter esta experiência, acabei me tornando uma pessoa que avalia os processos de trabalho com outros olhos, e me esforço para sempre melhorar alguma coisa. Criar processos e organizar áreas. Depois que trabalhei lá, fui indicada para trabalhar na área da Qualidade (ISO 9001) de uma empresa e me tornei auditora interna e me sai muito bem (modéstia a parte).

A questão que estou tentando levantar é, porque um dia eu tive a oportunidade de trabalhar com uma pessoa e não me fechar totalmente para as inovações fornecidas acabei obtendo um perfil que me auxilia e muito no meu trabalho e no trabalho das pessoas ao meu redor.

Eu sei que neste ponto o meu post foi bem profissional, mas acho que o que vale é pensar que as oportunidades são oferecidas o tempo todo e devemos estar atentos para não disperdicá-las, afinal, elas podem mudar a sua vida.. para melhor.

Comentários

Eraldo Paulino disse…
Um tio meu começou lavando o chão da TV Liberal, aqui de Belém, e hoje é gerente de produções. Acho que exemplifica um pouco do que disseste.

Bj!
Mikaele Tavares disse…
Realmente,devemos aprender com as oportunidades que o destino nos 'apronta'. Porque se algo não sai como planejado deve ter um motivo para ter acontecido :)
Pâm disse…
E é sempre assim né, as oportunidades passam e muita gente não aproveita.
Passa lá no meu tambem
http://pensando-altoo.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Família é Família... Agregados também!!!