Making Off

Não sei se acertei muito bem no título desde post, mas vou tentar explicar ao longo do mesmo.

Em cinema e televisão (e nos meios de produção audiovisual em geral), making off é um jargão para um documentário de bastidores que registra em imagem e som o processo de produção, realização e repercussão de um filme, novela, seriado ou qualquer outro produto audiovisual.

Do que estou falando? Não é sobre cinema, é sobre nós...

Vou fazer uma pergunta que eu acredito que atinja quase 60% dos expectadores deste blog. "Você realmente faz o que gostaria de fazer na vida?"

Minha pergunta está direcionada para os seus desejos mais loucos e profundos. Vou dar o meu exemplo para que vocês consigam compreender mais a fundo do que estou falando..

Eu trabalho como analista de projetos na área de TI de uma grande empresa multinacional. E sabem o que eu mais gostaria de fazer?? Realmente?? De verdade?? Ter uma fazenda e ficar o dia todo de boa, tranquila, comendo pão de queijo, conversando com os vizinhos, ouvindo uma músiquinha sertaneja e por ai vai. E pasmem, eu realmente estou falando a verdade...

Mas isto quer dizer que eu não trabalhe de verdade com todo o meu empenho, não, não significa isto. Muito pelo contrário, eu dou tudo o que eu consigo fornecer do meu conhecimento, experiência, criatividade e esforço físico e mental para garantir que o trabalho que eu executo seja o melhor possível e alcance a satisfação dos meus contratantes.

Significa que sou feliz? Não. Significa que sou triste? Também não. Não é para significar nenhuma coisa nem outra.. é apenas para expressar que mesmo vivendo neste mundo de correria, violência e corporativismo, a gente no fundo não faz o que realmente gosta.

E creio que situações muito semelhantes a minha se encontra nos mesmos 60% dos leitores que eu apostei que atingiria no início deste post. Há muitas e muitas pessoas que vivem dentro de uma casca (agora entenderam a imagem né.. ) formada de "Você quer isto e você tem que conseguir isto, tem que conquistar isto para ser alguém na vida" e muitas vezes esquece seu desejo inicial.

O que não me permite fazer o que eu quero hoje? Simples, começa com "D" e termina com "inheiro"... Mas tenha certeza de que todo o fim de semana eu faço uma "fezinha" nas casas lotéricas...

E você, qual é a sua casca? Porque não se abre de vez em quando só para perceber que as pessoas são tão normais quanto você? Acredite.. é uma boa terapia... Se você não alcançar o sonho, pelo menos já contou para alguém que você os teve um dia..

Comentários

Du disse…
Faço minhas as suas palavras: "O que não me permite fazer o que eu quero hoje? Simples, começa com "D" e termina com "inheiro"... Mas tenha certeza de que todo o fim de semana eu faço uma "fezinha" nas casas lotéricas..."

rsrs
é isso!

Beijo, Sil!
E como eu sonho, Sil... E como!

Gostei da reflexão.

Bjs!


=)
Clau disse…
Siiiiiiiiil! Que post lindo, maravilhoso e PERFEITO! vc traduz como poucos sentimentos obscuros em palavras.
Ai eu tenho sim uma outra vida q gostaria de viver: uma casinha ou um apzinho na praia, morar na praia, só, simplesmente só. O mar super me reenergiza. Ô meu Deus, sonho, sonho rs.
bjs minha linda! Saudadona!
Clau disse…
Sil, td bem lindona?
Na verdade eu estou há dois meses sem comer animais (carne, ave e peixe), mas ovos e derivados do leite eu não consigo ficar sem, então por enquanto sou uma ovolactovegetariana rs.
Pode ser que isso dure o resto da vida, pode ser q amanhã eu acorde doida por um rodizio, sei lá, rs. Enquanto eu estiver bem e não sentindo fome de carne, tô tranquila.
bjocas

Postagens mais visitadas deste blog

Família é Família... Agregados também!!!