O legal é não usar ninguém para ser como os outros..

Voltando a falar um pouco mais sobre o tempo e como ele está "andando" cada vez mais rápido, gostaria de compartilhar um assunto que estava conversando com uma colega de trabalho.

Estávamos conversando exatamente sobre o tempo que tivemos no passado e que, com certeza, não volta mais. Assim como também não voltam os amigos, os lugares, as brincadeiras, enfim, parece que é o tempo realmente quem dita os acontecimentos.

Assim como o tempo que não volta mais, tudo o que citei no parágrafo acima permanecem com ele. É como uma foto, tudo fica registrado na memória, nunca tiraremos outra foto no mesmo conjunto de tempo + espaço + pessoas/circunstâncias.

Mas o que fazer hoje quando não podemos viver este tempo que já se foi novamente? Quando nos vemos distantes das pessoas que tanto gostamos e que não conseguimos acompanhar com o tempo?

Estávamos falando exatamente disto, pessoas e amigos que hoje - devido a tempo que se passou e as mudanças que ele trouxe - não conseguimos mais ver e/ou encontrá-los.

Muitos estão casados e com filhos, e você continuou solteiro se dedicando à carreira. Então comecei a pensar que é muito fácil que tenhamos muitas pessoas hoje em dia ou até que já tomaram esta decisão há um tempo, pensei que estas pessoas poderiam ter se casado, tiverem filhos apenas para acompanhar seus colegas, amigos, parentes, etc.

É justo isto? Quantas pessoas se casam apenas para serem iguais as outras, ou simplesmente por medo de ficarem sozinhas, ou seja, tem medo de envelhecer sozinhas e se casam e tem filhos apenas por segurança.

Gente, pra que isto? Será que é por isto que hoje em dia há tantas pessoas que se divorciando? Quantas pessoas usam até mesmo o nascimento de filhos pra sustentar um "relacionamento", uma "família", apenas pelo simples prazer de dizer que não ficou para trás, que também foi capaz de formar uma família.

Tenho medo de pensar que tudo isto é verdade. Que as pessoas podem ser egoístas desta forma. Com tanta coisa para se fazer na vida e não se sentir só.  Não vejo mais necessidade de se fazer isto. Não acho justo com ninguém, muito menos consigo mesmos.

Então, vamos combinar?  Não usem ninguém para alcançar uma felicidade que não está e nem nunca estará em ninguém. Até porque se for um relacionamento de aparências, com certeza não vai durar. A felicidade tem que estar somente em você e em suas escolhas sinceras, sejam elas iguais ou não as das pessoas ao seu redor.

Lembre-se de que o tempo não volta, logo, use-o a favor dos seus sonhos e anseios então dos sonhos alheios. E sejam felizes!!!!

Comentários

Geane Luciana disse…
Adorei o post...bem reflexivo para mim viu? bj

Postagens mais visitadas deste blog

Família é Família... Agregados também!!!