Quanto vale para se ter PAZ???

Este ano, mais uma vez, fui para Minas Gerais aproveitar o que a vida nos oferece de melhor em questão de bom ar, tranquilidade, calmaria e umas gramas a mais.

E como sempre acontece, volto para casa pensando o que é que estou fazendo aqui no meio desta SP agitada, descontrolada e insana.

A verdade é que estamos aqui com um único fim, ganhar dinheiro para se sustentar, no entanto, muitas vezes agimos como cegos de não perceber que você não precisa de ganhar o salário que SP lhe oferece para se sustentar em uma cidade do interior.

Lá o custo de vida é muito inferior ao daqui, porém, você ganha muito em qualidade de vida.

Em uma cidade de interior (estou falando de cidade mesmo de interior, Osasco e Campinas estão fora desta situação) não há transito, não há poluição, não há correria, não há comida industrializada, o tempo é bom a maior parte do dia, o clima é agradável, a comida é maravilhosa (esta é perigosa, pois de tão boa, comemos mais, e há o perigo dos doces que estas cidades nos oferecem), e o melhor (pelo menos no meu caso) é estar perto da família que tanto gostamos e nos sentimos bem.

E para ter tudo isto e ainda alcançar a paz interior e o bem estar que nosso corpo e alma tanto buscam não precisa de um salário algo. Basta saber aproveitar tudo isto da melhor forma possível.

Ah.... um dia eu ainda vou morar no interior... Prometo!!

Comentários

Anônimo disse…
Sil, amiga querida. Com poucas palavras você conseguiu explicar o porque de eu trabalhar com informática em Taubaté. A gente passa a curtir o essencial.Só de ouvir a passarada cantando com volume maior do que os ruidos automotivos já é uma benção de Deus.
Adorei sua postagem.
Beijocas com carinho.
Manoel.
Rubi disse…
É verdade. Adorava conhecer o interior do Brasil, Minas Gerais me atrai porque adoraria fazer a rota do caminho real e visitar Araxá. E sim, qualidade de vida não tem preço. O que descreve também se aplica à Europa. Um abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Família é Família... Agregados também!!!