Feliz 2012 (Desabafo...)


Então é Natal.. E o que você fez?? Um ano termina e nasce outra vez...

É chato como esta frase sempre vem a nossa cabeça nesta época do ano, (porque será né..r.s.) Mas enfim, hoje é quase véspera de Natal (porque é sexta-feira) e como não fui trabalhar e não tinha mais nada pra fazer fiquei em casa descansado. Fato que também estava me curando de uma gripe, que, ainda bem já foi embora.

Mas daí pensamento vai e vem e me peguei me questionando sobre o diferencial entre os anos passados e este. Sei lá, parece que mesmo que eu tenha várias ideias, que realize várias coisas, que eu cresça em várias áreas, parece mesmo que não sai do lugar...

Minhas amizades não aumentaram neste ano, meu salário também não, não encontrei o amor da vida, não conclui nenhum curso, iniciei um tratamento antidepressivo, não melhorei de vida... Claro que houve situações boas... Fui contratada pela empresa em que prestava serviços, me mudei para Osasco que era o lugar que muito queria ir, aprendi várias coisas no meio profissional, perdi peso (embora já os tenha ganhado novamente). Mas sabem, vivi muitas coisas legais e ruins, mas parece que realmente nada evoluiu e isto que me deixa chateada.

A gente espera tanto de um ano e quando vai fazer uma análise não evoluiu em nada. Cometemos os mesmos erros que juramos que não íamos mais fazer, criamos expectativas em pessoas e/ou coisas que nos decepcionaram, parece que a vida não foi vivida de forma intensa, mas sim superficial. 

Não sei se por culpa minha, se por falta de vontade ou de coragem, falta de fé, falta de oportunidade, não sei. Apenas não sinto que vivi de forma que eu hoje venha olhar para trás e dizer: “Uau, este ano foi demais!”.

Não, não estou sentindo isto, e também não tenho sentido isto já a algumas viradas de ano e a pergunta que fica no ar é: Porque não? O que estou fazendo de errado ou o que estou deixando de fazer?

A realidade é que, eu não sei ainda exatamente como vou fazer isto, mas que eu preciso pensar diferente no próximo ano, precisa ser melhor, precisa ser maior, precisa ser demais... Torçam por mim... Assim como também torçam por si e que tenhamos um 2012 cheio de realizações e que no final dele (esperando que não acabe como as profecias indicam) possamos estufar o peito juntos e com alegria ver que foi um ano diferente, foi um ano melhor, foi maior e demais.

FELIZ 2012 À TODOS NÓS!!!

Comentários

Du disse…
O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova - [Gilbert Keith Chesterton]

Feliz Natal, amiga!
Anônimo disse…
Sil, amiga muito fofa. Vou puxar suas orelhinhas! Veja isso:

"Claro que houve situações boas... Fui contratada pela empresa em que prestava serviços, me mudei para Osasco que era o lugar que muito queria ir, aprendi várias coisas no meio profissional, perdi peso (embora já os tenha ganhado novamente)."

Nem preciso falar nada diante de tanto desemprego, tanta desgraça e tanta mediocridade.
Claro que pode não ter sido um ano digno de um "UAU!", mas também poderia ter sido cheio de "AIS", não é mesmo?
Claro que 2012 vai ser melhor. Porque você vai fazê-lo melhor. Se Deus quiser quero ver minha amiga muito querida, no final de 2012, gritando o maior "UAU".
Deus a abençoe muito.
Um beijo bem carinhoso no seu lindo coração.
Manoel.

Postagens mais visitadas deste blog

Família é Família... Agregados também!!!