Viver no mundo moderno

Olá pessoas, preciso até pedir aqui desculpas pela minha ausência e a dos meus posts, mas me mudei há poucos dias e foi aquela bagunça que todos conhecem muito bem, pelo menos, os que já passaram pela experiência de mudar de casa.

Pois bem, saímos de uma casa grande e fomos parar em um apartamento pequeno, mas com um condomínio imenso e que confesso, era tudo o que eu precisava, espaço para andar, pensar, enfim, viver com mais tranquilidade já que onde vivíamos estava ficando cada vez mais insustentável.

Com a vinda um pouco às pressas para o apartamento, houve um problema com a ligação da energia que nos deixou 6 dias sem a mesma, daí fiquei pensando em como tudo hoje faz a maior falta e que há anos atrás era algo que se podia viver muito bem sem.

Pois bem, o fato é que realmente conseguimos “sobreviver” sem energia elétrica, mas confesso que foi muito engraçado. Na minha visão, o fato mais crítico era a hora do banho, mas ainda bem que estamos na primavera/verão, né... Isto tornou nossos poucos banhos frios menos “impactantes” quanto se previa.

Tudo bem, ficamos também sem geladeira e com isto não pudemos armazenar qualquer comida desta forma. Ok, realmente este é um ponto de estresse, mas vamos pensar uma coisa, como era a vida aqui na terra há alguns anos atrás?

Sim, antigamente não existia energia elétrica, tão pouco água encanada, saneamento básico, asfalto, telefone, internet e por ai vai, confesso que ocorria mais casos de problemas de saúde, no entanto, a humanidade conseguiu sobreviver muito bem até os dias de hoje. Mas o que é mais engraçado e me surpreendeu com esta experiência é como estamos tão pouco preparados para sofrer um problema sério com a falta de tais comodidades.

Ao final de 06 dias, finalmente consegui ligar o computador que utilizo para meus fins pessoais e escrever estas poucas linhas para que todos nós pensemos um pouco sobre o assunto, precisamos mesmo de tudo o que temos hoje? Até que ponto dependemos drasticamente das comodidades dos dias atuais?

Um abraço!

Comentários

Reflexão interessante... Muitas coisas são exageros e de certa forma exigem muito do planeta, podemos viver bem e de forma simples, difícil é as pessoas perceberem isso.

Abraços Imundos...
Dja disse…
Ola!!!

Bom dia!!

Acho eu que poderíamos sim viver em maior simplicidade, e na verdade, muitos vivem aqui mesmo no Brasil sem luz, sem agua encanada, sem saneamento básico, sem ... E vivem e até acredito mais felizes quem sabe, mas vivemos acomodados com todas essas comodidades, e aí elas nos fazem falta mas sobrevivemos, e é verdade que em alguns casos a natureza iria até agradecer, por a pouparmos, mas o homem ...

Boa sorte aí na sua nova casa, que vc seja muito feliz.

meu carinho.

Postagens mais visitadas deste blog

Família é Família... Agregados também!!!