Tempo de Mudanças..


Quem disse que o futebol é igual uma caixinha de surpresas (claro que antes de existir tamanha roubalheira neste meio) foi um sábio e eu acho que no fundo esta pessoa se espelhou na vida para dizer tal coisa, pois esta sim, é uma grande caixa de surpresas.

É tão interessante como a única certeza que temos nela são as mudanças, e como elas vão acabar influenciando seu modo de vive-la. Ontem de um jeito, hoje do outro, e amanhã, este é melhor nem imaginar. Melhor deixar o caminho seguir.

O mais incrível é quando tudo o que estamos vivendo não tem sentido e de repente uma porta se abre cheia de novidades, mas também traz uma mudança muito grande e sem meios de torna-la tão impactante.

Minha vida, por exemplo, vivendo uma mudança atrás da outra. Primeiro foi a mudança de coordenação no meu trabalho que realmente foi bem impactante uma vez que minha coordenadora era de fato uma amiga (aliás, ainda é porque a nossa amizade permaneceu). Depois foi a mudança da minha casa, me mudando de casa para apartamento e para outra cidade. Sem dúvida alguma foi uma excelente escolha, mas é impossível evitar os impactos na nossa rotina diária. E agora, quem diria, eu vou ser mamãe. Estou grávida de quatro meses esperando um menininho.

Esta ultima sim é uma mudança gigante e uma mudança que realmente tem me levado a mudar todo o meu estilo de vida, de pensar, de agir, de planejar, de tudo!!!.. Acho que em toda a vida de uma pessoa não há mudança maior do que a de ter uma nova vida em seu caminho prontinha para transformar o que era antes em pura novidade.

Mas mesmo uma mudança que traz tanta transformação de visão não deixa de ser impactante e dolorida, porque você acaba em certos momentos desistindo de muita coisa que estava em seu plano para iniciar um outro tipo de planejamento, e um agora que de fato você jamais pensou que seria desta forma.

Toda mudança gera algum tipo de dor, mesmo que as vezes é uma grande felicidade, você sempre deixa algo para trás e inicia uma nova etapa. E sempre a dor da partida é sentida.

Assim estou vivendo, uma despedida da Silvia de antes para a abertura da Silvia mãe, acho que neste momento consigo me comparar a uma ostra... invadida por uma areia e que após tanta dor, consegue dar fruto a um excelente presente.

Ah.. as mudanças.. Sempre difíceis, mas necessárias...

Comentários

Fillipa disse…
Gostei do seu blog :}
Estou te seguindo, s epuder passa no meu blog para conhecer..
http://palavrasaoventoo.blogspot.com.br/
Um beijo!
Madame disse…
Sao bem necessarias, mas dificeis.

bjus

Postagens mais visitadas deste blog

Família é Família... Agregados também!!!