O Significado da Vida...


Milhões e milhões de pessoas no mundo inteiro passam sua história inteira buscando apenas uma resposta: Qual é o sentido da vida???

Eu achei a resposta e gostaria de compartilhar com vocês: 1 - Atividade interna substancial por meio da qual atua o ser onde ela existe; estado de atividade imanente dos seres organizados. 2 Duração das coisas; existência. 3 União da alma com o corpo. 4 Espaço de tempo compreendido entre o nascimento e a morte do ser humano. 5 Espaço de tempo em que se mantém a organização dos seres viventes. 6 Animação em composições literárias ou artísticas. 7 Maneira de viver no tocante à fortuna ou desgraça de uma pessoa ou às comodidades ou incomodidades com que vive. 8 Estado da alma depois da morte. 9 Ocupação, emprego, profissão. 10 Alimentação, subsistência, sustento, passadio. 11 Condições para viver e durar; vitalidade. 12 Princípio de existência de força; condições de bem-estar, vigor, energia, progresso. 13 Expressão viva e animada, animação, entusiasmo. 14 Causa, origem. 15 Sustentáculo, apoio principal, fundamento, essência. 16 O que constitui a principal ocupação, o máximo prazer, a maior afeição de alguém. (MICHAELIS)

Brincadeiras a parte, gostaria apenas de dividir com vocês algo que ouvi no filme Divã (vindo do livro Divã da grande escritora Marta Medeiros) que realmente me fez todo o sentido sobre umas e outras questões sobre a vida.

"A gente procura um analista em busca de definições. E depois de quase 3 anos juntos você descobre, que não há definição. Vida é falta de definição. É transitória mesmo. Agora eu entendi. Não tem a portinha certa. Não tem o mapa da mina. O mapa muda toda hora. A mina pode explodir a qualquer hora e qualquer lugar. Não é assim? (...) Porque eu nunca vou estar pronta. Tudo que eu preciso é conviver bem com meu desalinho, com minha inconstância e com as surpresas que a vida traz. (...) De resto, a vida continua. O sol continua manchando a minha pele, meus filhos continuam me dando trabalho. Mel Gibson? Continua firme e forte na minha imaginação. Tá rindo? É sinal que a minha vida tem graça. Porque agora eu sei, se eu tive problema um dia, não foi por falta de felicidade, não foi mesmo!"

E isto quer dizer que para mim basta e que eu me sinto descobridora do sentido da vida?? Não.. eu continuo tentando descobrir a coisa mais curiosa do mundo: Qual o sentido da vida?...

Comentários

disse…
Olá! Adorei seu blog, muito criativo! Também tenho um blog e gostaria que vc desse uma olhada. O endereço é: http://www.criticaretro.blogspot.com/ Passe por lá! Lê ^_^

Postagens mais visitadas deste blog

Família é Família... Agregados também!!!