Quero ser grande...


Estava analisando estes dias quantos e mais quantos filmes são produzidos com o mesmo propósito, mostrar para as pessoas que não é fácil assumir a vida adulta.

Lembram do filme com Tom Hanks – “Quero ser grande”, e daquele outro que não sai das telas de filmes que passam na televisão aberta às tardes – “De repente trinta”? Pois hoje assisti mais um destes filmes, chamado “16 desejos” o enredo inteiro não é preciso dizer, basta apenas falar que no final, quando a pessoa se torna mais velha após desejar isto, se arrepende.

O pior não é pensar na possibilidade de magia, o pior é que realmente a vida adulta não é nada fácil.. aliás, nada mesmo!!... É por isto que várias pessoas continuam dizendo e escrevendo a mesma frase a cerca da juventude, da adolescência e porque não da época de criança: “Eu era feliz e não sabia”.

Afinal, porque é tão difícil encarar a vida adulta? E não adianta achar que é só uma opinião que não é.. as pessoas possuem mais atritos em relacionamentos (sejam eles  quais forem), há mais responsabilidade, há mais dificuldades para poder provar a si mesmo que consegue alcançar um objetivo, e se não à si aos demais ...

É uma prova contínua para se manter vivo, para se manter bem e para dizer ao mundo que conseguiu e que conquistou... afinal, porque é tão difícil ser grande, pensar como gente grande, agir como gente grande?

Eu sou uma destas pessoas que sonham com a possibilidade de acordar de um pesadelo e poder sorrir e pensar que tudo não passou de um sonho, que eu tenho novamente a vida inteira para fazer as coisas que eu quero, mas desta vez de forma melhor, porque afinal não assumimos que o que foi feito, era para ser feito e estamos hoje onde deveríamos estar.

Arrependimentos, saudades, curiosidades, infelicidades, felicidades, alegrias, tristezas, tudo isto faz parte da vida e escolhamos vive-la da maneira que for, sempre haverá arrependimentos, saudades, curiosidades, infelicidades, felicidades, alegrias, tristezas. Enfim, não importa quantas vezes possamos fazer as coisas diferentes, sempre acontecerão coisas que vão fazer que a gente queira voltar atrás.

Sabem, talvez este seja o maior desafio da idade adulta: o querer ser realmente grande.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família é Família... Agregados também!!!