Ver o mundo sem sair de casa...

Apesar de ser formada na área de Tecnologia da Informação (ou seja, rola aquela certa intimidade com o tema), não me lembro de ter antes pensado desta mesma forma...

Quantas vezes você não se deparou com uma vontade de "dar uma saidinha" da sua vida normal e olhar um pouco o mundo através da internet? Acesso as redes sociais - "n" pessoas estarão lá compartilhando coisas que talvez não fará a menor diferença para você (que é de fato o que a maioria lhe oferece), mas que você precisa ver...

Não vai mudar o seu mundo, não vai mudar a sua vida, mas vai mudar este seu momento. Você vai deixar de fazer algo que estava fazendo (mesmo que de fato não fosse fazer nada) para espiar o que os outros estão fazendo.

E se não é uma rede social, é um ponto de vista externo. Você mesmo que está lendo meu post agora, não bateu uma vontade de ler algo que outra pessoa escreveu que pensou? E quanto as notícias na web, não acontece da mesma forma. Você poderia sim muito bem esperar passar o Jornal Nacional (olha a propaganda gratuita) para saber de tudo o que está acontecendo no Brasil e no Mundo, mas sei lá, você quis ver na internet. Quis dar uma passadinha naquele blog que você acompanha para saber qual é a ultima da moda, ou mesmo estava pensando em fazer aquele prato diferente e deu vontade de olhar as dicas do tal famoso na cozinha.

E sabe o que é mais interessante ainda que isto tudo?? É que isto é o que há de melhor na Internet. Quando você a usa para satisfazer um desejo, uma curiosidade, uma ansiedade, compartilhar alguma coisa, enfim, quando você a está usando de maneira saudável e não de forma degradante que é o que a maioria faz por ai.

Se você deve ficar ou não feliz por este comentário? Ué, pense você se é ou não, afinal, só você sabe como ela te agrada ou não... mas diz ai, esta história ficou ... no mínimo... interessante não foi?

Comentários

Malu disse…
Vejo o mundo sem sair de cas, mas também saio muito de casa para deixar o mundo me ver.
Grande abraço

Gostei muito das palavras que você deixa voar.
Mikaele Tavares disse…
Certa sua opinião...Cada um é livre para fazer o que bem entender..Se faz algo errado, mesmo que seja na internet, sabe que isso terá um preço, então já saiba da consequência. A escolha é de qualquer um.

Postagens mais visitadas deste blog

Família é Família... Agregados também!!!