Onde estão todos?


Sim... estou viva!.. 

Fiquei um bom tempo sem escrever.. na verdade, muito tempo, cerca de 2 anos. O fato de ser mãe faz com que tenhamos outras prioridades na vida... mas, de uma coisa nós (blogueiros/escritores) não nos esquecemos, da necessidade de escrever.

Me lembrei estes dias de quanto benefício eu tinha quando eu soltava as palavras aqui.. palavras que ficavam presas ou engasgadas na minha boca... era um tempo em que eu me sentia muito bem. Para ser bem sincera, acho que é o melhor benefício de se ter um blog. Não é para exposição, mas para registrar uma ideia/pensamento.

Hoje resolvi abrir esta página e procurar a todos os outros que, em meio aos anos 2010 também escreviam e que tanto eu seguia quanto também me seguiam, e para minha surpresa, não achei ninguém. Ou ao tentar acessar o blog estava o registro de que este não havia uma nova publicação há 6 meses ou até 1 ano, ou simplesmente havia a mensagem de que o blogue/página não estava mais disponível e eu aqui me pergunto, onde estão todos?

Sei que há algo sim que mudou muito nos últimos anos e inclusive comigo. FACEBOOK, esta é a palavra. Muitos migraram de uma plataforma à outra uma vez que o acesso é mais fácil, rápido e mais confortável também. Recentemente eu experimentei baixar o aplicativo do blogger e observei que não é tãããão fácil ou amigável de se usar quanto o Facebook, este sim incorporou as necessidades e conforto dos usuários de uma forma extraordinária. Percebi que muito migraram, muitos novos "blogs" ou "canais" (melhor incluir o YouTube neste post também) foram criados para expor a mesma necessidade que tínhamos aqui nas páginas da Web.

Pensei realmente que ninguém deveria nem mais acessar minha página, mas ... para minha surpresa, ainda hoje identifico muitos acessos, não mais com registros de quem realizou a visita (quando antes recebíamos as informações dos usuários - aliás, até estes antigos JavaScript não rodam mais, porque a página original de onde estes eram registrados e rodavam como uma forma de servidor também não existem mais), mas ainda recebo visitas. Pasmem!

E então eu juntei uma coisa na outra... Quando iniciei o blogue, meu maior desejo era de expressar meus pensamentos. Não de obter fama, não para alcançar o maior número de comentários que eu pudesse ter, não para me tornar um "destaque" no mundo dos blogueiros, mas para pura e simplesmente ter um lugar para expressar meus pensamentos e de repente, servir como uma ajuda para alguém que em algum lugar do mundo, pudesse compartilhar destes mesmos pensamentos e se sentir bem por isto.

Então, minha vontade vai continuar. Vou tentar... de vez em quando.. realizar algum post... Sei que já prometi isto antes, mas .. estou aqui não estou? Vou tentar mais uma vez... Até porque a minha cria está me dando mais condições de ter este "tempo" para isto. Torce por mim e continue por aqui... Eu não vou sair do ar. ;)

Comentários

Thomaz Ribeiro disse…
Passei e vi sua mensagem. Sinto falta de escrever e encontrar outros escritores como você por aqui. Pretendo reformular tudo, escrever outra vez.

Postagens mais visitadas deste blog

Família é Família... Agregados também!!!