
Olá pessoal...
Hoje resolvei falar de um assunto diferente..rs..rs..
Ta, nem tão diferente assim...
Estava eu indo da copa para a sala do departamento em que trabalho e me lembrei de um filme de criança e ai em um estalo relacionei a alguns fatos das nossas vidas.
O filme é “Por Água Abaixo”, uma animação da DreamWorks que conta a história de um rato de estimação que tenta enganar um rato de esgoto e acaba sendo jogado na privada da casa em que mora. Preso no esgoto, ele busca agora uma forma de retornar ao seu lar.
E ai? Qual é a relação né?..
Bem, me perdoem os que ainda não assistiram ao filme, mas preciso contar não tudo, mas a principal parte do filme que me chamou a atenção hoje pela manhã.
O rato tinha de tudo na casa em que morava (menos companhia.. afinal, quem teria vários ratos de estimação não é?..). Enfim... fato é que ele era sozinho.. tinha “tudo o que queria” menos companhia.. O cara era um bicho de estimação bem mimado, etc e tal...
Um dia, um rato de esgoto aparece na sua residência e para tentar mandá-lo embora, o rato de estimação inventa que a “privada” é uma bela banheira, porém, o rato do esgoto que não é nada bobo mandou embora o rato de estimação e lá foi ele por água abaixo...
O rato de estimação se vê em um lugar estranho, feio, nojento, rodeado de coisas e pessoas absurdamente estranhas e não quer ficar naquele lugar, imagino eu que naquele momento ele deve ter pensado que sua vida tinha acabado. Seus sonhos, desejos e anseios estivessem destruídos.
Como alguém nesta situação ficaria? Do jeito que ele ficou, procurou de todas as formas por pessoas que o ajudassem a voltar pra casa, e conseguiu...
Neste momento ele começa a conviver com estas pessoas estranhas e conhecê-las e até se interessar por elas... Ele percebe no fundo que aquilo ali não é o lugar horrível que ele pensou de início.
Então, quando ele finalmente consegue voltar pra sua casa, percebe que tudo aquilo que ele sempre teve não faz mais sentido e sim aquele ambiente e pessoas (quer dizer, ratos) que conheceu.
E ai? Perceberam a jogada??
Deixa eu explicar.. Isto acontece constantemente conosco.. Situações, pessoas, entre outras coisas, fazem com que pensemos que nossos sonhos não tem sentido, nossa reação é imediatamente dizer que estamos no fundo do poço, pensar que nossa própria vida também foi por água abaixo, igualmente a deste rato de estimação.
Porém, algo impensável acontece com este rato, ele percebe que a vida, mesmo tendo ido por água abaixo, pode ser vista de outro modo, de outro ângulo. Ele admite que aquela outra vida é muito melhor do que a que ele tinha antes.
Na hora é muito difícil entender tudo o que acontece conosco.. Mas existe sempre a esperança de que tudo pode melhorar da forma que menos esperamos..
Por incrível que pareça, estou escrevendo este post especificamente pra mim, pois há muitas coisas que estou vivendo hoje que não tenho esperanças de que volte ao normal ou mesmo que melhorem..
Mas enfim, gostaram da relação?? Você já passou por momentos assim ou concorda com isto??
Pensem e me digam...
Bjos
Sil
Comentários
Essa relação está certissima, pois estou vivendo isso agora mesmo! Estou na faculdade pensando em como está sendo difícil escrever o TCC e como a faculdade está me deixando cansado. Mas quando resolvo não vir com a desculpa: "hoje vou pra casa pra estudar", acabo percebendo que na verdade eu não farei nada em casa além de comer e dormir. E digo mais, em casa nesse momento eu pensaria: "puts, não consigo me concentrar em casa, na faculdade seria melhor"...daaaar... acredito que isso tem muito a ver com o que vc escreveu hoje!!
Beijos, Daniel Tibola =D
Muitas vezes pensamos que não poderemos suportar, mas nunca será permitido algo que não suportemos.
Após vencermos estes obstáculos, percebemos que só estiveram ali, para nos fortalecer e nos tornar pessoas melhores, mais fortes, para vencer, e dificilmente se abater.
Por isso o ratinho fez certo, por mais que tivesse medo, ele não desistiu, persistiu e conseguiu, e depois teve uma visão maior e melhor da vida.
E Sil, por mais que o cenário nos mostre que estamos perdendo algo,tenha certeza que é porque tem algo maior e melhor, as vezes não conseguimos enxergar, mas nunca temos noção do que Deus tem para nós.
Persista e não desista, não se deixe abater.
Seja forte, se apegue a Deus, que tenho certeza que o melhor ele tem para você.
Beijos
Suellen Fontes
Só que tem um problema ainda maior: é quando as coisas não estão lá muito boas mas a pessoa não tem coragem de descer 'por água abaixo'. Não entendem que essa nova realidade pode ser melhor que a atual, que novas pessoas entrarão em sua vida... tudo é uma questão de escolha. Mas todo mundo tem medo de fazer a escolha errada.
Beijos
Pois é Sil, Tudo na vida é uma questao de escolha!