Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2009

Para nós...

Imagem
"Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade!"

[Clarice Lispector]
Registro aqui meu agradecimento por todos que passaram por este cantinho, que comentaram ou não.

E desejo a estes um Feliz 2010! E complementando o lindo texto da Clarice, peço que Deus venha tornar tu…

Entre o medo e a esperança...

Imagem
Lembro ter estudado na faculdade sobre as revoluções humanas. Sobre como as pessoas agem conforme o que estão vivendo e de certa forma, acabam tendo um pouco do medo do novo, já que este lhe causa transtorno e possível retirada de um conforto idealizado.

Fim de ano é tempo de fazer uma análise do que viveu e do que se quer viver. Confesso que estou em um estado depressivo desde ontem que não compreendo, chega até ser uma reviravolta do que sentia na semana passada.

Não é segredo a ninguém – já que uso este espaço para descrever meus pensamentos e verdades – que em 2009 eu tive muitas decepções. Primeiro foi o lado amoroso, depois o lado da amizade, familiar, financeiro e profissional. Sinto como se durante todo o ano só aconteceram coisas ruins com o único e exclusivo objetivo de me machucar, magoar e entristecer.

Não sei quem o fez ou mesmo permitiu que tudo isto acontecesse na minha vida, mas cumpriu seus objetivos e obteve sucesso. Agora, com o final do ano, lembrando de tudo isto eu…

Então... Feliz Aniversário!

Imagem
Eu bem disse lá no Relacionamento com Deus que não concordo muito com esta data "inventada" para o nascimento de Cristo...

Mas... Se é para comemorar, vamos esquecer o Feliz Natal, Papai Noel, Árvores Natalinas, Mensagens de esperança, paz e amor (que pra mim muita gente confunde Natal com Ano Novo)... Enfim, vamos esquecer tudo isto.. e lembrar do real motivo pelo qual o Natal é comemorado...

Àquele que chegou neste mundo de forma "absurda", criou uma grande revolução religiosa e sofreu até a morte para nos dar a salvação...

Meu agradecimento.. e...
Feliz Aniversário Salvador!

Bom Natal à todos.. e nunca deixem de esquecer o real motivo para esta comemoração...

Beijos à todos!!!

O que andam dizendo...

Imagem
... do Natal.

Eu sei.. você vai dizer que este assunto já está mais do que gasto.. porque o Natal é agora e não depois... Porque você já ouviu muita gente falar que o Natal serve para isto, e não para aquilo...

Eu também já ouvi e disse muita coisa sobre o Natal... e percebi o quanto esta data de fato causa a maior polêmica... Duvida??

Separei aqui alguns posts que achei muito bons... Cada um teve o seu aspécto.. sua individualidade, sua raiva e sua graça.. Gostaria que conferissem também:

. Teve o recadinho fofo da Fê no blog Uma nova fase para uma velha vida;
. Um outro recadinho com sabor "continuação" no blog Só vim pra escrever;
. Até eu soltei o verbo no blog Relacionamento com Deus;
. A Doce.. fez sua parte e deixou tudo doce no blog εïз εïз DØc€ €کک€пciǺ εïз εïз ;
. Teve gente que soltou os cachorros no blog Questão de afinidade ;
. A Fran também andou fazendo seu pedido ao Papai Noel no blog Faz de Conta ;
. E a Danni desabafou no blog A Céu Aberto - da Boca.

E você? O que and…

Manias à parte, eu sou normal!!!

Imagem
Cada um com a sua mania né...
E uma das mil manias que existem por ai é coleção.. tem gente que coleciona tudo né.. me diz, pra que colecionar selo?.. aff.. [Colecionar sapatos é legal!!]

Enfim.. como todo mania é louca.. hoje vou confessar uma das minhas.. Quando era mais nova.. eu queria colecionar também.. agora me pergunta o que?!?!?!

Eu tinha um caderno onde eu colecionava letras de músicas (imagina né.. sem PC na época).. escrevia uma a uma.. e as mais famosas no caderno eram sertanejas e Legião Urbana... tá.. também tinha da Angélica.. fazer o que...

E tinha mais gente.. tinha um outro caderno que eu dividia.. de um lado tinha nome de filmes.. do outro, novelas...

Tem cada louco no mundo né... acho que nesta época meus pensamentos literalmente voavam... para longe de mim....
Bjos e ótimo fim de semana...

Para hoje temos 'Pensamentos Musicais'

Imagem
Você precisa saber o que passa aqui dentro... Eu vou falar pra você!
Você vai entender a força de um pensamento... Pra nunca mais esquecer...
” – Pensamento – Cidade Negra

Acho que vou tornar esta a música oficial deste blog.. Afinal.. Fala de pensamentos.. assim como o blog... estes pensamentos que voam e nos deixam loucos de vem em quando né... O que vocês acham?? Ouve ai:



Pois bem.. estava pensando justamente em falar sobre música... e veio esta ideia de colocar música no blog.. não.. eu não vou deixar aquele sonsinho tocando sem que você queira.. estou apenas falando da boca pra fora...

Mas combina não combina??

Já percebeu como somos ligados à músicas?? Eu procurei e achei oh: “É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana. Actualmente não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte, considerada por muitos como s…

Rotina....

Imagem
Segunda-feira, 6:00 AM.. O relógio desperta.. mas ela continua deitada... 20 minutos depois ela se levanta... toma banho... escova os dentes... se veste.. arruma o cabelo... se maqueia... toma um copo com leite e chocolate... verifica se precisa usar uma blusa de frio... pega a bolsa... liga o MP4... o pai a leva até o portão e a despede...

Ela sobe a rua e se dirige até o ponto de ônibus.. este passa .. ela acena... e sobe ... se ajeita no lugar mais confortável.. se ficar sentada.. beleza... ela lê um trecho do livro.. se não.. beleza.. ela fica quieta e escuta suas músicas favoritas.... viaja nos pensamentos e lembranças.. enquanto o ônibus viaja para levá-la ao trabalho...

Chega na parada exata... dá sinal e desce... vai ouvindo e pensando.. e olhando as pessoas em volta... chega na estação de trem... as mesmas pessoas estão lá... o trem chega e ela entra... olha para o rio... enquanto espera chegar a 5º estação após sua entrada... ao parar.. ela desce e sobe as escadas rolantes ai…

FÉRIAS JÁ!!!

Imagem
Para quem não sabe... as férias são um período de descanso periódico de uma atividade constante, geralmente trabalho ou aulas. O termo férias designa o período de descanso a que têm direito empregados, servidores públicos, estudantes etc., depois de passado um ano ou um semestre de trabalho ou de atividades.

No Brasil, a legislação trabalhista estabelece um mínimo de 20 ou 30 dias consecutivos por ano de férias, sendo que aqueles que têm apenas 20 dias podem requerer compensação pelos outros 10 dias em forma de aumento no salário. Um trabalhador deve gozar as férias necessariamente entre 12 e 24 meses decorridos desde data da sua contratação, ou desde as últimas férias.

O objetivo das férias é proporcionar um período de descanso.

Depois desta grata colaboração da "Wikipédia" em nos fornecer dados detalhados deste momento apreciado por milhões de pessoas em todo o mundo, você deve estar se perguntando: Eu eu com isto??

Verdade.. nada.. mas é que isto não sai da minha cabeça.. do…

Quer deixar quanto??

Imagem
“Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos.... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?”

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive...



Recebi estas duas mensagens por e-mail.. e me senti obrigada a compartilhar...
Beijos e ótimo fim de semana a todos - Pensem no assunto!!!

Você entende???

Imagem
Escreve pra mim com toda a sinceridade???

Consegue entender os homens?? E as mulheres?? Menos ainda?..rs.r.s..

Ultimamente tenho reparado que não são somente os homens que não entendem as mulheres... Mas o contrário é fato certo... Nós, mulheres, não entendemos os homens!

Existe sim, uma certa relação entre o “sexo frágil”.. Mas puxa vida.. Assim não dá.. Minha cabeça gira.. gira.. e não acha uma resposta válida para tudo o que eu vejo acontecendo dentro e fora da minha vida...

Dizem que a mulher é o sexo frágil, mas porque cargas d’águas é a mulher que enfrenta uma das piores dores – a dor do parto – e resiste com facilidade enquanto o homem mal consegue aguentar uma dor de cabeça de ressaca?

E porque a mulher consegue enfrentar um final de relacionamento [após fazer “n” compras no shopping..r.s.rs.] e conseguir dar a volta por cima, erguer a cabeça e tentar sempre e sempre enquanto alguns homens, após uma desilusão, resolvem ser o canalha, o cachorro que tanto odiamos??...

Ta, mas porque …

Tipo assim...

Imagem
Pois é.. tem muita coisa que me faz pensar.. uma delas é o mundo corporativo.. não a empresa em si, mas quem faz parte dela...

Hoje aconteceu algo engraçado.. estávamos em uma reunião e eis que o gerente da área me solta um "Tipo Assim..." pra explicar um processo interno...

Gente... eu confesso que fico meio chateada com certas coisas... uma delas é, porque há tantas pessoas que se esforçam pra ser pessoas melhores, para alcançar objetivos cada vez mais altos, enquanto outras não fazem nada por merecer?

Fico triste pelo lado de que há tanta gente boa no mercado hoje, esperando uma oportunidade para fazer a diferença enquanto tem tantas outras ocupando um lugar de alguém que poderia dar muita mais para a empresa, ajudá-la a crescer mais ainda.. mas não sai porque lhe é cômodo..

Conheço muitas pessoas que dariam excelentes gestores, coordenadores, gerentes, mas por simples falta de experiência, não podem mostrar um trabalho excelente...

Também fiquei sabendo hoje que aquele lance …