
Olá pessoas, estou aqui para falar sobre o livro que acabei de ler "O Futuro da Humanidade" por Augusto Cury.
Ganhei este livro na semana passada da minha querida amiga Sonia.. Acho que com ele, ela me quis provocar uma outra visão, diferente da que conquistei ao lê-lo.
O livro de fato é muito interessante, é uma versão um pouco mais intelectual do filme "Path Adams - O amor é contagioso". Mostra idéias diferente e um ponto de vista emocional sobre pacientes que sofrem transtornos psíquicos.
Confesso que fiquei profundamente impressionada e com um pouco de inveja do nível de inteligência demonstrados pelos personagens. Me fez questionar alguns pontos de vista que sustentava, incluindo minha aversão aos conceitos e teorias filosóficas, mas após esta leitura, vou procurar me interar mais destes mesmos conceitos e teorias.. com uma visão crítica como sempre, mas com alguma coisa a mais, uma certa "simpatia" pela matéria em si.
Confesso que não gostei muito do final do livro, o mesmo perde um pouco suas intenções e valores quando um relacionamento amoroso aparece, não sei, é um ponto de vista meu, não sei se porque até hoje o que conquistei em relacionamentos foi apenas uma visão de utopia.
Mas enfim, de um todo, achei o livro bem interessante e o aconselho a todos.. em principal àqueles que trabalham com pessoas diretamente e diariamente.
Eu sei que é uma tarefa muito difícil lidar com a vida de outras pessoas, ainda mais lidar com a própria vida. Mas o livro é uma ótima lição de como se deve tratar o ser humano de uma forma geral em um profundo respeito à vida e à existência.
Muitas vezes tratamos ou somos tratados de uma forma que não gostamos e não percebemos que isto pode causar um profundo impacto no decorrer do nosso caminho aqui.. e o arrependimento nem sempre vem a tempo de salvar alguém.. por isto, é necessário ter muito cuidado com as palavras e atitudes...
Vamos fazer alguma coisa para que o futuro da humanidade não se perca, certo??
Uma ótima semana a todos....
Comentários
Querida, foi a Rê sim que teve a suspeita da Gripe Suína, imagina o desespero de todos né? Por causa do Pedro Henrique? aff, graças à Deus não era nada.
bjinhos!
Clau
Acabei de postar sobre o tempo,e qdo li o que vc escreveu percebi que não sou a única a me assustar.
Beijo,obrigada pelo carinho no último comentário!