Pular para o conteúdo principal

FÉRIAS JÁ!!!


Para quem não sabe... as férias são um período de descanso periódico de uma atividade constante, geralmente trabalho ou aulas. O termo férias designa o período de descanso a que têm direito empregados, servidores públicos, estudantes etc., depois de passado um ano ou um semestre de trabalho ou de atividades.

No Brasil, a legislação trabalhista estabelece um mínimo de 20 ou 30 dias consecutivos por ano de férias, sendo que aqueles que têm apenas 20 dias podem requerer compensação pelos outros 10 dias em forma de aumento no salário. Um trabalhador deve gozar as férias necessariamente entre 12 e 24 meses decorridos desde data da sua contratação, ou desde as últimas férias.

O objetivo das férias é proporcionar um período de descanso.

Depois desta grata colaboração da "Wikipédia" em nos fornecer dados detalhados deste momento apreciado por milhões de pessoas em todo o mundo, você deve estar se perguntando: Eu eu com isto??

Verdade.. nada.. mas é que isto não sai da minha cabeça.. dos meus pensamentos voadores... é capaz até de os pensamentos terem saído de férias antes da dona... Gente.. pára tudo.. mais de 6 anos sem férias... quem guenta??

Estou publicando e oficializando o movimento: FÉRIAS JÁ!!!

Mandei um e-mail para meu chefe hoje.. torçam por mim.... "Por favor.. Por favor.. Por favor..."...

Hehe..
Bjinhos...

Comentários

Sil, vou torcer, vou torcer!

Bjs nega!

=)
Marcelo Mayer disse…
quem sabe ai a gente se tromba para uma cerveja
Nara disse…
6 anos?
Como você aguenta?
Tá louca...

Férias = janeiro = viajar \o/
uhul

beijo
Dulce Miller disse…
Bah! Eu fiquei 8 anos sem férias, sei bem como é isso... tô torcendo, tô torcendoooo hehehe

Beijos
Demorou! ;)

Tô torcendo!

Beijocas e obrigada pelo comment lá, são uns fdp mesmo! kkkkk

Beijocas!
Anônimo disse…
6 anos????????????????????????????
que isso...

mto tempo...
axu q vc nem sabe mais como é fik atoa!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

adoro vc querida!!!!!!!!!
um beijooooooooooo...
^^
Wevertton disse…
Eu ainda não trabalho, so estudo alias na verdade estudava, acabei o ensino medio esse ano, estou muito feliz! Agora so falta decidir entre Publicidade e Propaganda ou Administração em que seguir e começar à trabalhar, ja etou de ferias so esperando o dia de viajar!

Beijo e desculpa minha ausência daqui! Passe la
M.M. disse…
Linda,
É fogo mesmo... sei como é isso!
Estou aqui torcendo... vai dar certo! ;)
Beijos
Iara Moura disse…
FÉRIAS JÁ !
Torcendo por você aqui; minhas energias boas chegarão no seu chefe (: Tudo que mais desejo agora é férias no colégio! Isso se eu não pegar recuperação; torça por mim heim ? rsrs
Beijos meu bem , boa semana.
Eri disse…
Férias? amém!
legal o blog
. disse…
Tirei tantas este ano que mais fiquei de férias do que trabalhei..
Beijão e boa sorte
Ivan disse…
Eu não tou te entendendo! Você faz parte da massa que exerce trabalho escravo. Tá reclamando de que? Volte pro tronco, sua insolente!
Slaaaapt [som do chicote]
Só o que faltava! Mais 6 anos sem direito de sair!

Chefe da Sil.


Ha!

Beijos, minha coisa linda.

Ivan.
Rosa Canela disse…
Oi Menina ... já estou torcendo mesmo porque ninguém merece 6 anos sem férias não é mesmo?!!

Beijos ótimo restinho de semana..

Rosa Canela
Fran disse…
Mandou mesmo um e-mail pro cara? :)
Oh, espero que você consiga essas tão sonhadas férias, descnça, pernas pro ar... :)
Querida, muito obrigada pelos parabéns!
Que o cara lá de cima sempre te ilumine e te guie!

Beeijos!
A última vez que tive férias mesmo, foi em 2005. Andei pela Espanha, França e Itália. Depois não tive mais tempo, nem estado de espírito, nem uma companhia que valesse realmente a pena.

Espero que esse cenário logo mude! Para mim e para ti! Estou torcendo!
Taw disse…
eita... muito tempo!!!


Já estou torcendo já!!! xD

:-P
Luna Sanchez disse…
Mais do que merecidas, flor!

Ó : vou sonhar que tu saiu de férias, pra ver se acontece, tá?

Beijos, beijos.

ℓυηα
Eraldo Paulino disse…
Seu chefe é o que? Um senhor do engênio? Como assim 6 anos sem férias - é muuuuuita coisa?

Claro que estamos todos torcendo por você!

Bjs!

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2020!!

Sei que estive ausente em 2019, mas não é fácil conciliar uma pós graduação, trabalho e filho. Mas estou aqui especialmente para desejar a todos um Feliz 2020!... A gente se lê lá.. ;)

Porque sempre me sinto inferior?

Tudo bem, eu sei que estou meio ausente (12 dias sem postagem é bastante tempo né?), mas vocês entendem.. rotina nova... emprego novo.. tempo novo.. (que por incrível que pareça agora eu tenho mais tempo, no entanto eu o utilizo menos... vai entender). Bem, hoje não vou me prolongar muito.. gostaria apenas de falar sobre um tema que tem me perturbado ultimamente... Não sei porque, mas estava analisando que toda a minha convivência parece ser de pessoas que são, de alguma forma, melhores do que eu. Talvez não em tudo.. mas não sei, tenho me sentido um pouco inferior ultimamente..  Não com respeito a minha história de agora.. mas com a minha história de sempre.... Eu não sei dizer.. o que quer dizer.. o que vou dizer.. mas sei lá.. estou meio esquisita por "n" motivos. E um deles é isto, acho que me sinto um pouco com complexo de inferioridade para certas coisas da vida em relação a outras pessoas... Sabe, aquela história de "n" fulanos tem situação financeira, a...

Ágil ou Escravisão?

Oi Pessoal, boa tarde! Não sei se já perceberam, mas uma hora ou outra, um vida ou outro postarei aqui sobre questões profissionais. Sim, eu pensei em ter um blog separado, criei um, mas não gostei da ideia de que alguém não possa conhecer todos os pensamentos profissionais, então se liga no Marcador do Texto, quando ele dizer "Pensamentos Profissionais", quer dizer que o papo é sobre o mundo profissional. Pois bem, hoje quero falar de uma coisa que há tempos tem passeado pela minha cabeça e me fazendo pensativa. O tal mundo ágil que tem tomado conta de muitas empresas, processos e pessoas. Hoje tudo é ágil, tudo é algo para falar que não dá para fazer pelo método tradicional, que as pessoas precisam pensar diferentes. Mas enfim, será que ser ágil é pensar diferente? Fiquei pensando sobre isto... e tenho sérias dúvidas a respeito. Dúvida 1: Se é ágil, porque muitas vezes eu preciso usar muito mais ferramentas que no método tradicional (porque no passado eu usava o ...