Pular para o conteúdo principal

Cuidado boquinha o que fala...

Existem pessoas que não fazem a menor noção do ambiente em que vivem...
Esta semana um caso me chamou a atenção.

Estava eu indo para minha casa após o trabalho e para isto eu vou de ônibus. Geralmente o transito é absurdo já que eu moro na cidade de São Paulo. Além do transito também há muito violência, eu mesma já fui assaltada várias vezes e confesso que tenho o maior cuidado e a maior cisma de todos que eu vejo. Eu realmente desconfio de todos!

Pois bem, voltando... Estava eu no ônibus e como estava transito fiquei neste por cerca de 30 minutos. Neste meio tempo eu consegui saber quase tudo da vida de outro passageiro que lá estava conversando com uma conhecida dele.

No tempo que fiquei no ônibus eu consegui saber a idade, data de nascimento, ano que se formara, a pós graduação que irá fazer, quanto tempo faz que terminou o namoro, que planeja comprar uma casa, onde trabalha, quanto ganha, a separação dos seus pais e o modo de vida deles individualmente, etc.

Achei incrível isto, a pessoa mora na cidade de São Paulo e não faz a menor questão de ter sua vida particular respeitada.

Agora, imagina se ao invés de mim uma pessoa mal intencionada o estivesse ouvindo? Não pensaria duas vezes para achar o rapaz um excelente alvo para fazer o que quer que fosse, desde um assalto até um seqüestro.

Por isto que eu penso e preciso transmitir isto a todos. Tomem cuidado com o que falam e para quem falam. Você pode ser prejudicado, ironicamente, por seus próprios atos.

Enfim.. Pensem nisto e cuidem-se!!
Um beijo carinhoso e bom fim de semana.

Comentários

Fran disse…
Chega a ser até engraçado, Sil... Imaginei tu assaltando o cara... rsrsrsrs
Mas falando sério, isso é um descuido absurdo das pessoas.

Beijos!
Anônimo disse…
Ei Sil...
que coinsidencia... tbm comentei que uso o onibus hj, lá no post!
hauahaahaahauahaua

xD

Minina... eu já presenciei a msm situação, e confesso que eu pensei a msm coisa que vc!
A pessoas se expoem mto em um ambiente q não é propício...
qq um pega onibus!
a gente não sabe quem é quem... né???

Vou tomar cuidado! rsrrs!
;)

beijinhus
Priscila Rôde disse…
Gente, que loucura.
Tem que ter cuidado mesmo.
A coisa tá feia! =/
Sil! Que bom te ter de volta no meu blog!! Como tá, flor? Beijocas!
Sil! Que bom te ter de volta no meu blog!! Como tá, flor? Beijocas!
Déia disse…
Oi Sil,

Sabe que ja pensei nisso!
Até nos adesivos que a pessoa põe no carro, mostram muito de sua vida!
A pessoa põe adesivo do prédio, do clube, o nome do bebê que está a bordo... informações demais e desnecessárias!!

Num mundo desses, todo cuidado é pouco, né?

beijos e bom fds
Sil, eu acho que apaguei junto com um bolo de email...kkkk
Ainda bem que vc me avisou lá no blog.=)

Que tal domingo? Tipo umas 19h em diante... vou tá de bobeira.

Saudades nega!

=)

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2020!!

Sei que estive ausente em 2019, mas não é fácil conciliar uma pós graduação, trabalho e filho. Mas estou aqui especialmente para desejar a todos um Feliz 2020!... A gente se lê lá.. ;)

Porque sempre me sinto inferior?

Tudo bem, eu sei que estou meio ausente (12 dias sem postagem é bastante tempo né?), mas vocês entendem.. rotina nova... emprego novo.. tempo novo.. (que por incrível que pareça agora eu tenho mais tempo, no entanto eu o utilizo menos... vai entender). Bem, hoje não vou me prolongar muito.. gostaria apenas de falar sobre um tema que tem me perturbado ultimamente... Não sei porque, mas estava analisando que toda a minha convivência parece ser de pessoas que são, de alguma forma, melhores do que eu. Talvez não em tudo.. mas não sei, tenho me sentido um pouco inferior ultimamente..  Não com respeito a minha história de agora.. mas com a minha história de sempre.... Eu não sei dizer.. o que quer dizer.. o que vou dizer.. mas sei lá.. estou meio esquisita por "n" motivos. E um deles é isto, acho que me sinto um pouco com complexo de inferioridade para certas coisas da vida em relação a outras pessoas... Sabe, aquela história de "n" fulanos tem situação financeira, a...

Ágil ou Escravisão?

Oi Pessoal, boa tarde! Não sei se já perceberam, mas uma hora ou outra, um vida ou outro postarei aqui sobre questões profissionais. Sim, eu pensei em ter um blog separado, criei um, mas não gostei da ideia de que alguém não possa conhecer todos os pensamentos profissionais, então se liga no Marcador do Texto, quando ele dizer "Pensamentos Profissionais", quer dizer que o papo é sobre o mundo profissional. Pois bem, hoje quero falar de uma coisa que há tempos tem passeado pela minha cabeça e me fazendo pensativa. O tal mundo ágil que tem tomado conta de muitas empresas, processos e pessoas. Hoje tudo é ágil, tudo é algo para falar que não dá para fazer pelo método tradicional, que as pessoas precisam pensar diferentes. Mas enfim, será que ser ágil é pensar diferente? Fiquei pensando sobre isto... e tenho sérias dúvidas a respeito. Dúvida 1: Se é ágil, porque muitas vezes eu preciso usar muito mais ferramentas que no método tradicional (porque no passado eu usava o ...