Pular para o conteúdo principal

Será que ando fora de moda?

A história é que estes dias atrás (faz um mês ou mais ..r.s) estava eu andando por um shopping com minha irmã, mãe e sobrinhos quando parei para esperá-las em um determinado ponto próximo a praça de alimentação.

Até então nada demais né... mas dai eu comecei a perceber que... 
...Ou eu sou totalmente fora de moda e sem noção..
...Ou esta criançada/adolescentada (entenda adolescentes) está cada vez mais amadurecidos...

Eu estava no shopping com minha família, nada demais.. precisava comprar um ou dois sapatos, pois queria novos modelos para meu novo trabalho... Então eu me vesti como? Jeans, all star branco e blusa de moletom branco... Algum problema com a roupa?

Particularmente eu acho que não.. o problema mesmo não fui eu. .mas o que eu vi..

Que eu me lembro bem, quando tinha em torno de 11 a 15 anos, a galera ia muito ao shopping se encontrar para comer, ir ao bolixe, cinema, etc. Até porque nesta idade não há lá muitas opções a noite.. no estilo balada, etc.

Obviamente eles marcam seus "esquemas/encontros" no shopping mesmo.. cineminha básico (que de inocente não tem nada), mas enfim, a deixa deste post não é esta...

O foco mesmo é dizer como estas adolescentes/crianças estavam vestidas.

Então.. imaginem isto: MINI short's, bota estilo "Ankle boots" com um salto enoooooooooooorme, Blusinha curta, decotada e toda brilhando... Cabelos super arrumados e uma maquiagem fantástica... Bolsinhas e demais acessórios acompanhavam o estilo...

Mas gente, vamos combinar, a galera estava em um shopping... Lá é lugar de usar este tipo de roupa, por mais que seja o único ponto que nesta idade seja possível fazer "de tudo"... Vamos combinar que mesmo indo e voltando de carro (se de fato isto está acontecendo) a galeria está se expondo muito né não?

E não estou me referindo apenas a exposição de corpo, mas a exposição de roupas que levam pessoas más intencionadas a acreditar que estas "meninas" possuam um status que talvez possua ou não.. Mas até o cara descobrir isto, pode ter ido longe demais e a vida de outras pessoas (principalmente a dela) já não importa mais à estes.

Então.. eu posso até estar errada... e totalmente fora de moda.. mas vamos combinar que há roupas e roupas... e na sequência, lugares e lugares de usá-las.

Vamos tomar mais cuidado com o que fazemos e expomos. A coisa é séria e merece atenção - esta sim - exagerada!

Cuidem-se e aos seus queridos!!

Comentários

Unknown disse…
Sabe, eu tenho apenas 19 anos, e acho que essa nova garotada está muito adianta, fazendo coisas 'adultas' demais para sua vida..
Acho que deviam aproveitar a fase e não querer saltar para a próxima ;D
"Vamos tomar mais cuidado com o que fazemos e expomos. A coisa é séria e merece atenção - esta sim - exagerada!

Cuidem-se e aos seus queridos!!"


Minha filha tem 19, já passou por essa idade que vc comentou.
Mesmo um pouco antes ela fazia umas escolhas de roupa que eu não gostava (e não concordava). Com algumas eu pegava no pé, com outras (caso ela não me ouvisse), eu sumia mesmo, á pro lixo sem ela saber (pai é essa..., essa!).

Quero dizer com isso que, apesar de 'tomarmos cuidado' - e a gente toma! - é uma encheção de saco o papelão de chato que a gente faz... Tem hora que o pai fala:
- Quer saber? Dane-se!

Claro que cuidamos, mas como fica tendo que encarar 'tendências' da moda que chegam a ser 'universais'?

É uma briga inglória...


Abrçs!
Luna disse…
é só vontade de ser adulta, de se encaixar, essa turma adolescente só quer chamar atenção. a gente liga menos, vai ao shopping rápido, comprar algo, vai básica, vai do trabalho, vai com a amiga no cinema, eu fiz facul de moda, e ia pra aula de havaiana, essas moiçolas só querem ser adultas, andar super ultra na moda é quase uma regra.rs

bobinhas.

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2020!!

Sei que estive ausente em 2019, mas não é fácil conciliar uma pós graduação, trabalho e filho. Mas estou aqui especialmente para desejar a todos um Feliz 2020!... A gente se lê lá.. ;)

Porque sempre me sinto inferior?

Tudo bem, eu sei que estou meio ausente (12 dias sem postagem é bastante tempo né?), mas vocês entendem.. rotina nova... emprego novo.. tempo novo.. (que por incrível que pareça agora eu tenho mais tempo, no entanto eu o utilizo menos... vai entender). Bem, hoje não vou me prolongar muito.. gostaria apenas de falar sobre um tema que tem me perturbado ultimamente... Não sei porque, mas estava analisando que toda a minha convivência parece ser de pessoas que são, de alguma forma, melhores do que eu. Talvez não em tudo.. mas não sei, tenho me sentido um pouco inferior ultimamente..  Não com respeito a minha história de agora.. mas com a minha história de sempre.... Eu não sei dizer.. o que quer dizer.. o que vou dizer.. mas sei lá.. estou meio esquisita por "n" motivos. E um deles é isto, acho que me sinto um pouco com complexo de inferioridade para certas coisas da vida em relação a outras pessoas... Sabe, aquela história de "n" fulanos tem situação financeira, a...

Ágil ou Escravisão?

Oi Pessoal, boa tarde! Não sei se já perceberam, mas uma hora ou outra, um vida ou outro postarei aqui sobre questões profissionais. Sim, eu pensei em ter um blog separado, criei um, mas não gostei da ideia de que alguém não possa conhecer todos os pensamentos profissionais, então se liga no Marcador do Texto, quando ele dizer "Pensamentos Profissionais", quer dizer que o papo é sobre o mundo profissional. Pois bem, hoje quero falar de uma coisa que há tempos tem passeado pela minha cabeça e me fazendo pensativa. O tal mundo ágil que tem tomado conta de muitas empresas, processos e pessoas. Hoje tudo é ágil, tudo é algo para falar que não dá para fazer pelo método tradicional, que as pessoas precisam pensar diferentes. Mas enfim, será que ser ágil é pensar diferente? Fiquei pensando sobre isto... e tenho sérias dúvidas a respeito. Dúvida 1: Se é ágil, porque muitas vezes eu preciso usar muito mais ferramentas que no método tradicional (porque no passado eu usava o ...