Pular para o conteúdo principal

O legal é não usar ninguém para ser como os outros..

Voltando a falar um pouco mais sobre o tempo e como ele está "andando" cada vez mais rápido, gostaria de compartilhar um assunto que estava conversando com uma colega de trabalho.

Estávamos conversando exatamente sobre o tempo que tivemos no passado e que, com certeza, não volta mais. Assim como também não voltam os amigos, os lugares, as brincadeiras, enfim, parece que é o tempo realmente quem dita os acontecimentos.

Assim como o tempo que não volta mais, tudo o que citei no parágrafo acima permanecem com ele. É como uma foto, tudo fica registrado na memória, nunca tiraremos outra foto no mesmo conjunto de tempo + espaço + pessoas/circunstâncias.

Mas o que fazer hoje quando não podemos viver este tempo que já se foi novamente? Quando nos vemos distantes das pessoas que tanto gostamos e que não conseguimos acompanhar com o tempo?

Estávamos falando exatamente disto, pessoas e amigos que hoje - devido a tempo que se passou e as mudanças que ele trouxe - não conseguimos mais ver e/ou encontrá-los.

Muitos estão casados e com filhos, e você continuou solteiro se dedicando à carreira. Então comecei a pensar que é muito fácil que tenhamos muitas pessoas hoje em dia ou até que já tomaram esta decisão há um tempo, pensei que estas pessoas poderiam ter se casado, tiverem filhos apenas para acompanhar seus colegas, amigos, parentes, etc.

É justo isto? Quantas pessoas se casam apenas para serem iguais as outras, ou simplesmente por medo de ficarem sozinhas, ou seja, tem medo de envelhecer sozinhas e se casam e tem filhos apenas por segurança.

Gente, pra que isto? Será que é por isto que hoje em dia há tantas pessoas que se divorciando? Quantas pessoas usam até mesmo o nascimento de filhos pra sustentar um "relacionamento", uma "família", apenas pelo simples prazer de dizer que não ficou para trás, que também foi capaz de formar uma família.

Tenho medo de pensar que tudo isto é verdade. Que as pessoas podem ser egoístas desta forma. Com tanta coisa para se fazer na vida e não se sentir só.  Não vejo mais necessidade de se fazer isto. Não acho justo com ninguém, muito menos consigo mesmos.

Então, vamos combinar?  Não usem ninguém para alcançar uma felicidade que não está e nem nunca estará em ninguém. Até porque se for um relacionamento de aparências, com certeza não vai durar. A felicidade tem que estar somente em você e em suas escolhas sinceras, sejam elas iguais ou não as das pessoas ao seu redor.

Lembre-se de que o tempo não volta, logo, use-o a favor dos seus sonhos e anseios então dos sonhos alheios. E sejam felizes!!!!

Comentários

Geane Luciana disse…
Adorei o post...bem reflexivo para mim viu? bj

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2020!!

Sei que estive ausente em 2019, mas não é fácil conciliar uma pós graduação, trabalho e filho. Mas estou aqui especialmente para desejar a todos um Feliz 2020!... A gente se lê lá.. ;)

Porque sempre me sinto inferior?

Tudo bem, eu sei que estou meio ausente (12 dias sem postagem é bastante tempo né?), mas vocês entendem.. rotina nova... emprego novo.. tempo novo.. (que por incrível que pareça agora eu tenho mais tempo, no entanto eu o utilizo menos... vai entender). Bem, hoje não vou me prolongar muito.. gostaria apenas de falar sobre um tema que tem me perturbado ultimamente... Não sei porque, mas estava analisando que toda a minha convivência parece ser de pessoas que são, de alguma forma, melhores do que eu. Talvez não em tudo.. mas não sei, tenho me sentido um pouco inferior ultimamente..  Não com respeito a minha história de agora.. mas com a minha história de sempre.... Eu não sei dizer.. o que quer dizer.. o que vou dizer.. mas sei lá.. estou meio esquisita por "n" motivos. E um deles é isto, acho que me sinto um pouco com complexo de inferioridade para certas coisas da vida em relação a outras pessoas... Sabe, aquela história de "n" fulanos tem situação financeira, a...

Ágil ou Escravisão?

Oi Pessoal, boa tarde! Não sei se já perceberam, mas uma hora ou outra, um vida ou outro postarei aqui sobre questões profissionais. Sim, eu pensei em ter um blog separado, criei um, mas não gostei da ideia de que alguém não possa conhecer todos os pensamentos profissionais, então se liga no Marcador do Texto, quando ele dizer "Pensamentos Profissionais", quer dizer que o papo é sobre o mundo profissional. Pois bem, hoje quero falar de uma coisa que há tempos tem passeado pela minha cabeça e me fazendo pensativa. O tal mundo ágil que tem tomado conta de muitas empresas, processos e pessoas. Hoje tudo é ágil, tudo é algo para falar que não dá para fazer pelo método tradicional, que as pessoas precisam pensar diferentes. Mas enfim, será que ser ágil é pensar diferente? Fiquei pensando sobre isto... e tenho sérias dúvidas a respeito. Dúvida 1: Se é ágil, porque muitas vezes eu preciso usar muito mais ferramentas que no método tradicional (porque no passado eu usava o ...