Pular para o conteúdo principal

Amo muito tudo isto... e todos eles...



Família: Para simplificar o significado desta palavra, recolhi apenas as 4 primeiras definições do Michaelis que segue..

“Conjunto de ascendentes, descendentes, colaterais e afins de uma linhagem; Pessoas do mesmo sangue, que vivem ou não em comum; Descendência, linhagem; O pai, a mãe e os filhos.”

Eu não concordo com estas definições... Eu acho que tem muito mais ai...

Família é a mãe que percebe a filha chorando e mesmo que não ache corretas suas atitudes, vai lá, a abraça e a apoia.

Família é o pai que leva a filha até o portão da casa todos os dias quando esta sai para ir trabalhar e a despede abençoando.

Família é a irmã que liga pedindo mil coisas para a outra, dinheiro, roupa, sapato, presentes, ajuda, mas que também sempre aparece para qualquer hora quando a outra irmã precisa dela.

Família é a tia que leva os sobrinhos no cinema, no parque, que faz tudo o que eles querem e adora fazer isto porque sempre recebe um abraço e um beijo gostoso dos pimpolhos.

Família é quando no Natal, Ano Novo, Festa de Aniversário, Casamentos, estão juntos e fazem aquela algazarra na reunião e se divertem muito.

Família é quando combinam uma galera enorme de ir viajar para o interior para ficar uma semana juntos comemorando, brincando, brigando, bagunçando, rindo, chorando, alegres, tristes, mas acima de tudo - juntos.

Esta é a minha família... Algo que eu posso dizer “Amo muito”. Algo que com certeza está nos primeiros itens da minha lista “Coisas boas da vida”.

Um beijo para a minha família especial de sangue... E outros tantos para esta família diferente que tenho aqui na Internet.

"Essa família é muito unida
E também muito ouriçada
Brigam por qualquer razão
Mas acabam pedindo perdão..."

Comentários

BlueShell disse…
Tem razão: família é isso aí. E família também está no topo da mih lista de "coisas Boas"! Graças a Deus que tenho essa família, que amo e me ama.
Sim e também tenho a outra "família" aqui...que são amigos muito queridos que estão a apoiar-me nestes momentos tão difíceis da vida ...
Para eles também o meu "Muito Obrigada".
Bj para ti.

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2020!!

Sei que estive ausente em 2019, mas não é fácil conciliar uma pós graduação, trabalho e filho. Mas estou aqui especialmente para desejar a todos um Feliz 2020!... A gente se lê lá.. ;)

Porque sempre me sinto inferior?

Tudo bem, eu sei que estou meio ausente (12 dias sem postagem é bastante tempo né?), mas vocês entendem.. rotina nova... emprego novo.. tempo novo.. (que por incrível que pareça agora eu tenho mais tempo, no entanto eu o utilizo menos... vai entender). Bem, hoje não vou me prolongar muito.. gostaria apenas de falar sobre um tema que tem me perturbado ultimamente... Não sei porque, mas estava analisando que toda a minha convivência parece ser de pessoas que são, de alguma forma, melhores do que eu. Talvez não em tudo.. mas não sei, tenho me sentido um pouco inferior ultimamente..  Não com respeito a minha história de agora.. mas com a minha história de sempre.... Eu não sei dizer.. o que quer dizer.. o que vou dizer.. mas sei lá.. estou meio esquisita por "n" motivos. E um deles é isto, acho que me sinto um pouco com complexo de inferioridade para certas coisas da vida em relação a outras pessoas... Sabe, aquela história de "n" fulanos tem situação financeira, a...

Ágil ou Escravisão?

Oi Pessoal, boa tarde! Não sei se já perceberam, mas uma hora ou outra, um vida ou outro postarei aqui sobre questões profissionais. Sim, eu pensei em ter um blog separado, criei um, mas não gostei da ideia de que alguém não possa conhecer todos os pensamentos profissionais, então se liga no Marcador do Texto, quando ele dizer "Pensamentos Profissionais", quer dizer que o papo é sobre o mundo profissional. Pois bem, hoje quero falar de uma coisa que há tempos tem passeado pela minha cabeça e me fazendo pensativa. O tal mundo ágil que tem tomado conta de muitas empresas, processos e pessoas. Hoje tudo é ágil, tudo é algo para falar que não dá para fazer pelo método tradicional, que as pessoas precisam pensar diferentes. Mas enfim, será que ser ágil é pensar diferente? Fiquei pensando sobre isto... e tenho sérias dúvidas a respeito. Dúvida 1: Se é ágil, porque muitas vezes eu preciso usar muito mais ferramentas que no método tradicional (porque no passado eu usava o ...