Pular para o conteúdo principal

Incomparáveis...

Quando comecei a escrever, pensei antes em analisar as diferenças entre casar e andar de bicicleta... e percebi que não são comparáveis.

Para andar de bicicleta você precisa ter primeiro: força de vontade, segundo: um pouco de equilíbrio, terceiro: um pouco de senso de direção... Juntando tudo isto, você mistura tudo e bate no liquidificador... e começa a pedalar [Pedaaaala Robinho!!!]. Algumas bicicletas tem até rodinha para te ajudar na falta do equilíbrio... Mas, de um modo geral, é fácil... E se há muitas pessoas que até hoje não conseguiram aprender, é por falta de esforço ou mesmo tempo/vontade... De fato é fácil o negócio...

Pra casar, você precisa de um único ingrediente: AMOR...
Não é fácil amar... Fico muito triste em saber que 1 a cada 4 casamentos terminam em divórcio... E sabem?? Acho que quando o casamento termina, não houve amor de verdade... Explico.. Explico.. Porque não!?!??!?!

Eu acredito em amor incondicional... Se você tiver um filho e ele for especial, o que você faz?? O rejeita? O abandona? Ou cuida dele para o resto da vida, mesmo que isto torne sua vida um caos? A maioria carrega isto por toda a vida.. Isto pra mim é amor incondicional.

Muito diferente do que vemos acontecer em alguns casamentos.. Onde a crise, o stress, a falta de dinheiro.. logo falam mais alto que o amor... e ai?? Cadê o amor?

Acho que antes de casar, você tem que aprender a amar.. e ver se a pessoa te ama tanto quanto você... Casar porque os pais estão mandando, ou porque você está ficando velha demais, ou porque engravidou... – NÃO PODE!!!

Casamento é coisa séria.. e deve ser levado a sério... O Amor tem que ser o principal motivo da união.. Se não houver amor... esquece!!!

Então, o que eu penso?? Bem... Andar de bicicleta eu sei... Eu não tenho uma..
Amar eu também já amei.. E sei o quanto é difícil...

O que eu quero?? Quero casar e talvez comprar uma bicicleta... Apenas não sei se um dia farei qualquer uma das duas opções....

Agora, cabe à você decidir..... Só você sabe dizer do que está disposto a fazer... Se optar pelo mais simples... Ou pelo mais difícil... Ou mesmo unir os dois....

Comentários

BlueShell disse…
Concordo contigo: amor verdadeiro. Eu estou casada há muitos anos: tivémos crises, momentos difíceis que ultrapassámos porque havia muito amor. Só por isso. Não havia "obrigação", apenas um amor que tem fortes fundações. E, por isso, não se deixa abalar com qualquer tempestade!
Bj
Eraldo Paulino disse…
é como diria o Scandurra... as coisas andam superficiais como um espinho.

Bjs!

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2020!!

Sei que estive ausente em 2019, mas não é fácil conciliar uma pós graduação, trabalho e filho. Mas estou aqui especialmente para desejar a todos um Feliz 2020!... A gente se lê lá.. ;)

Porque sempre me sinto inferior?

Tudo bem, eu sei que estou meio ausente (12 dias sem postagem é bastante tempo né?), mas vocês entendem.. rotina nova... emprego novo.. tempo novo.. (que por incrível que pareça agora eu tenho mais tempo, no entanto eu o utilizo menos... vai entender). Bem, hoje não vou me prolongar muito.. gostaria apenas de falar sobre um tema que tem me perturbado ultimamente... Não sei porque, mas estava analisando que toda a minha convivência parece ser de pessoas que são, de alguma forma, melhores do que eu. Talvez não em tudo.. mas não sei, tenho me sentido um pouco inferior ultimamente..  Não com respeito a minha história de agora.. mas com a minha história de sempre.... Eu não sei dizer.. o que quer dizer.. o que vou dizer.. mas sei lá.. estou meio esquisita por "n" motivos. E um deles é isto, acho que me sinto um pouco com complexo de inferioridade para certas coisas da vida em relação a outras pessoas... Sabe, aquela história de "n" fulanos tem situação financeira, a...

Ágil ou Escravisão?

Oi Pessoal, boa tarde! Não sei se já perceberam, mas uma hora ou outra, um vida ou outro postarei aqui sobre questões profissionais. Sim, eu pensei em ter um blog separado, criei um, mas não gostei da ideia de que alguém não possa conhecer todos os pensamentos profissionais, então se liga no Marcador do Texto, quando ele dizer "Pensamentos Profissionais", quer dizer que o papo é sobre o mundo profissional. Pois bem, hoje quero falar de uma coisa que há tempos tem passeado pela minha cabeça e me fazendo pensativa. O tal mundo ágil que tem tomado conta de muitas empresas, processos e pessoas. Hoje tudo é ágil, tudo é algo para falar que não dá para fazer pelo método tradicional, que as pessoas precisam pensar diferentes. Mas enfim, será que ser ágil é pensar diferente? Fiquei pensando sobre isto... e tenho sérias dúvidas a respeito. Dúvida 1: Se é ágil, porque muitas vezes eu preciso usar muito mais ferramentas que no método tradicional (porque no passado eu usava o ...