Pular para o conteúdo principal

Tempo tempo tempo tempo...


Não é a primeira vez que falo sobre este tema aqui, e provavelmente não será a ultima, mas ouvindo a música gravada pela Maria Gadu (Oração Ao Tempo), fiquei pensando sobre ele enquanto realizava outras atividades.

Ah o tempo, quem pode defini-lo? E quantas pessoas muitas vezes já quiseram mudá-lo?

Bem, tirando por mim, já quis muitas vezes que ele parasse para que eu pudesse aproveitar algo ou simplesmente para não querer que ele passe tão de pressa, afinal, ninguém gosta de envelhecer...

Olha só, eu escrevi a palavra envelhecer, o que quer dizer que alguém ou alguma coisa sofreu a ação do tempo.

Dizem que os mais velhos (os que já envelheceram) são mais sábios exatamente porque o tempo passou para eles e este mesmo tempo trouxe aos mesmos oportunidades de conhecer coisas, viver coisas e por isto, conseguem nos fornecer mais dados sobre como e quando realizar alguma atividade ou tomada de decisão.

O tempo ajuda, o tempo atrapalha, o tempo transforma, o tempo ensina, o tempo faz esquecer, o tempo ensina a viver, a amar, a entender, a trabalhar, a conviver, a respeitar, a respeitar o momento certo para cada coisa acontecer.

Não adianta brigarmos com ele, não vai mudar nada, porque o tempo é senhor de si mesmo, e simplesmente por ele existir é que tudo acontece em nossas vidas e deixa de acontecer também.

Ah... quantas vezes eu quis brigar com o tempo para que ele não demorasse tanto para passar, ou mesmo queria que ele passasse muito rapidamente para eu chegar logo a desfrutar de um momento melhor do que o atual. Mas não adianta, ele faz as coisas acontecerem na hora certa.

O que adianta você não viver o momento ruim se quando chegar o momento bom você não souber desfrutá-lo? Ou do que adianta os momentos fracos, se você não teve momentos fortes para te ensinar como enfrentar tal situação?

Ah.. o tempo... Ah o tempo, não adianta, ele sabe a hora, o tempo certo para tudo... Veja:

"Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo do céu:
Tempo de nascer e tempo de morrer , tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou.
Tempo de matar e tempo de curar, tempo de demolir e tempo de construir.
Tempo de chorar e tempo de rir, tempo de gemer e tempo de dançar. Tempo de atirar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de apartar-se.  Tempo de procurar e tempo de perder, tempo de guardar e tempo de jogar fora.  Tempo de calar e tempo de falar.
Tempo de guerra e tempo de paz". Eclesiastes 3:1-8.

Comentários

Anônimo disse…
Sil, que postagem legal! Você escreveu e encaixou o seu texto bem certinho com o Eclesiastes. Parabéns pela linda postagem.
Deus a abençoe muito.
Beijos no seu coração.
Manoel.

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2020!!

Sei que estive ausente em 2019, mas não é fácil conciliar uma pós graduação, trabalho e filho. Mas estou aqui especialmente para desejar a todos um Feliz 2020!... A gente se lê lá.. ;)

Porque sempre me sinto inferior?

Tudo bem, eu sei que estou meio ausente (12 dias sem postagem é bastante tempo né?), mas vocês entendem.. rotina nova... emprego novo.. tempo novo.. (que por incrível que pareça agora eu tenho mais tempo, no entanto eu o utilizo menos... vai entender). Bem, hoje não vou me prolongar muito.. gostaria apenas de falar sobre um tema que tem me perturbado ultimamente... Não sei porque, mas estava analisando que toda a minha convivência parece ser de pessoas que são, de alguma forma, melhores do que eu. Talvez não em tudo.. mas não sei, tenho me sentido um pouco inferior ultimamente..  Não com respeito a minha história de agora.. mas com a minha história de sempre.... Eu não sei dizer.. o que quer dizer.. o que vou dizer.. mas sei lá.. estou meio esquisita por "n" motivos. E um deles é isto, acho que me sinto um pouco com complexo de inferioridade para certas coisas da vida em relação a outras pessoas... Sabe, aquela história de "n" fulanos tem situação financeira, a...

Ágil ou Escravisão?

Oi Pessoal, boa tarde! Não sei se já perceberam, mas uma hora ou outra, um vida ou outro postarei aqui sobre questões profissionais. Sim, eu pensei em ter um blog separado, criei um, mas não gostei da ideia de que alguém não possa conhecer todos os pensamentos profissionais, então se liga no Marcador do Texto, quando ele dizer "Pensamentos Profissionais", quer dizer que o papo é sobre o mundo profissional. Pois bem, hoje quero falar de uma coisa que há tempos tem passeado pela minha cabeça e me fazendo pensativa. O tal mundo ágil que tem tomado conta de muitas empresas, processos e pessoas. Hoje tudo é ágil, tudo é algo para falar que não dá para fazer pelo método tradicional, que as pessoas precisam pensar diferentes. Mas enfim, será que ser ágil é pensar diferente? Fiquei pensando sobre isto... e tenho sérias dúvidas a respeito. Dúvida 1: Se é ágil, porque muitas vezes eu preciso usar muito mais ferramentas que no método tradicional (porque no passado eu usava o ...