Pular para o conteúdo principal

A Graça de ser mãe...


É bem verdade de que desde que fui mãe ainda não tinha tido tempo de postar algo a respeito aqui, mas já vou resolver este problema.

Ser mãe é a melhor coisa do mundo. Não pelo período sem dormir, nem pelas dores que você passa ao ter um filho, nem pelo sofrimento de ter que fazer tantas coisas ao mesmo tempo e ainda ter que cuidar de um ser pequenino que precisa de você. Não por nada disto, mas simplesmente pelo fato de saber que há alguém que te ama pelo que você é e alguém que você ama de forma incondicional.

Ter um bebê é maravilhoso, é um amor que ultrapassa as barreiras da tristeza, das dificuldades, das brigas em família, dos desaforos do transito e do trabalho. Da distancia que não existe entre você e seu amor.

É um amor puro e verdadeiro. Um amor que te faz ir além das suas possibilidades e condições. Um amor que te faz ligar a cada 1 hora só pra saber o que ele está fazendo, se ele está bem e ai fica imaginando aquela coisinha toda sua fazendo as artes que faz quando está ao seu lado.

Um amor que te faz (para quem pode, claro) sair do trabalho somente para ter o prazer de estar perto quando os primeiros engatinhados forem dados, quando sentar pela primeira vez, quando se lambuzar ao receber a papinha, que quer dar o banho e dar todo o carinho que precisa neste momento de dedicação e cuidados especiais.

Um amor que te faz sentir dor quando se está longe e não se quer fazer outra coisa que não estar perto e dar a ele toda a atenção que ele sente falta quando você não está. Estar alegre o tempo todo como fica quando você aparece na porta e não sentir mais a tristeza que ele fica quando você vai embora.

Ah... o amor que uma mãe sente pelo filho é algo quase que inexplicável, é maduro, é grande, é perfeito e muito lindo...

Te amo meu filho!!!...

Comentários

Anônimo disse…
Sil, amiga muito querida. Linda essa prova de amor que você dedicou ao seu filho. Eu fui lendo e tentando sentir a cada linha a sensação que corria dentro do seu coração. Fiquei emocionado e estou muuuuuuito feliz por ver você assim tão MÃE.
Deus a abençoe muito e que sua felicidade vá aumentando dia a dia.

Beijo

Manoel
Eraldo Paulino disse…
Sil, que surpresa tive ao bater o pó do meu blog e ver essa atualização no teu cantinho.

Sempre me passaste muita energia, suavidade e serenidade, algo que com certeza te ajudará na maternidade.

Bjs pra você e sua cria!

Feliz por ti!
Penélope disse…
Um FELIZ ANO NOVO, repleto de grandes realizações. Muita PAZ, SAÚDE e SABEDORIA!!!
Um abraço!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2020!!

Sei que estive ausente em 2019, mas não é fácil conciliar uma pós graduação, trabalho e filho. Mas estou aqui especialmente para desejar a todos um Feliz 2020!... A gente se lê lá.. ;)

Porque sempre me sinto inferior?

Tudo bem, eu sei que estou meio ausente (12 dias sem postagem é bastante tempo né?), mas vocês entendem.. rotina nova... emprego novo.. tempo novo.. (que por incrível que pareça agora eu tenho mais tempo, no entanto eu o utilizo menos... vai entender). Bem, hoje não vou me prolongar muito.. gostaria apenas de falar sobre um tema que tem me perturbado ultimamente... Não sei porque, mas estava analisando que toda a minha convivência parece ser de pessoas que são, de alguma forma, melhores do que eu. Talvez não em tudo.. mas não sei, tenho me sentido um pouco inferior ultimamente..  Não com respeito a minha história de agora.. mas com a minha história de sempre.... Eu não sei dizer.. o que quer dizer.. o que vou dizer.. mas sei lá.. estou meio esquisita por "n" motivos. E um deles é isto, acho que me sinto um pouco com complexo de inferioridade para certas coisas da vida em relação a outras pessoas... Sabe, aquela história de "n" fulanos tem situação financeira, a...

Ágil ou Escravisão?

Oi Pessoal, boa tarde! Não sei se já perceberam, mas uma hora ou outra, um vida ou outro postarei aqui sobre questões profissionais. Sim, eu pensei em ter um blog separado, criei um, mas não gostei da ideia de que alguém não possa conhecer todos os pensamentos profissionais, então se liga no Marcador do Texto, quando ele dizer "Pensamentos Profissionais", quer dizer que o papo é sobre o mundo profissional. Pois bem, hoje quero falar de uma coisa que há tempos tem passeado pela minha cabeça e me fazendo pensativa. O tal mundo ágil que tem tomado conta de muitas empresas, processos e pessoas. Hoje tudo é ágil, tudo é algo para falar que não dá para fazer pelo método tradicional, que as pessoas precisam pensar diferentes. Mas enfim, será que ser ágil é pensar diferente? Fiquei pensando sobre isto... e tenho sérias dúvidas a respeito. Dúvida 1: Se é ágil, porque muitas vezes eu preciso usar muito mais ferramentas que no método tradicional (porque no passado eu usava o ...