Vou confessar uma coisa (tá, eu sei que eu sempre confesso alguma coisa aqui, mas faz parte, este é meu diário digital, lembra?), morro de vontade de escrever no LinkedIn, mas tenho medo.
Eu leio muitos artigos e sei que tenho o potencial para escrever lá, mas fico preocupada com a interpretação alheia. Acredito eu e já li muitos dos que escrevem por lá falando a mesma coisa, que sentiam - antes de serem reconhecidos como influenciadores - que morriam de medo de escrever e a opinião publica não ser das melhores e assim ficarem frustrados. Falam também que mesmo assim eles foram lá e tentaram 1, 2, 3 vezes até que as pessoas começaram a achar os textos bons e assim a repercussão mudou e para melhor.
O fato é que fico pensando .. e achando que tudo o que eu desejo escrever (como faço aqui) não possa ser bem interpretado, afinal a gente tem que pensar que o LinkedIn é uma ferramenta - antes de tudo (mesmo que muitas pessoas não pensem iguais) - um instrumento de trabalho e que nem todos os gestores (atuais e futuros) poderão se agradar do que você escrever por lá.
Ao invés de escrever sobre as coisas que faço ou mesmo dos conhecimentos que tenho, aposto em publicar algo de outras pessoas que tenho algum tipo de concordância.
Mas, nem sempre a melhor forma de se expor é não se expor. Estou pensando muito a este respeito.
O que eu realmente gosto é de escrever por aqui, onde abro minha boca (em forma de letras e através do teclado do PC) e falo abertamente sobre tudo o que penso.. tudo o que acho. É ruim??
Sei lá, prefiro escrever de uma forma anonima, mas me preocupo até onde este medo pode ser a meu favor ou contra.
Alguém tem alguma experiência semelhante para me contar? Obrigada...

Comentários