O que te faz ser uma pessoa triste?
O que te faz ser uma pessoa feliz?
Já percebeu que as duas palavras ocupam quase o mesmo espaço no texto?....rs
Viagens a parte... Estava eu quietinha aqui no meu canto, pensando no que escrever (sim, as vezes eu deixo as postagens agendadas) quando pensei em escrever algo sobre desilusões amorosas.. Isto porque hoje mesmo eu abri algumas postagens que estavam em rascunho e vi uma que publiquei há alguns anos que falava sobre a decepção amorosa que tive com o pai do meu filho. Falava sobre o amor.. e como eu o amava... enfim.
Dai eu achei mais uma falando sobre um desabafo e nele eu falava o quanto sofria por ser uma pessoa que ainda não tinha conquistado um amor que estivesse ao meu lado e ficava triste, e sofria, e chorava, e etc. e tal e tudo o que envolve isto quando falamos sobre decepções amorosas (as duas eu cheguei a postar, mas depois de um tempo as retirei do ar, pois não fazia mais sentido).
Foi quando pensei em falar sobre isto, e geralmente a primeira coisa que faço antes de escrever um texto é escolher uma imagem na internet (sim, eu pego imagens da internet, mas faço questão de sempre avisar que - se for uma imagem própria sua que você não tenha gostado de ver no meu blog, é só falar que eu tiro, sem estresse) e por incrível que pareça, eu fui procurar sobre liberdade.
Só dai me dei conta que hoje sou uma pessoa realmente livre destes pensamentos. Não, eu não penso mais em ter alguém. Não, eu não tenho mais nenhum desejo de me casar. Não, eu não estou preocupada se um dia ficarei sozinha. Não, não tenho medo de acabar sozinha. Não, não sou uma pessoa amargurada. E sim, sou finalmente livre de todos estes pensamentos.
Minha irmã mais velha - lembro até hoje - se sentia muito triste por não ter encontrado o homem que a pediria em casamento, que fosse pai dos teus filhos e coisa e tal. Sempre me lembro dela, pois parecida que era seu único objetivo na vida. Vivia orando e buscando em Deus uma pessoa para cuidar dela, para ser seu par, seu protetor, coisa do tipo e tipo da coisa. Que bom que ela realizou o seu sonho, mas fico pensando quantas mulheres (e eu já fui assim) vivem tristes e solitárias, depressivas simplesmente por não ter encontrado "o amor da sua vida".
Oi?????
A vida de ninguém pode se resumir a isto. Há muito o que fazer neste mundo, como viajar, estudar, conquistar lindas amizades, fazer muita diferença na vida de alguém que realmente precise, entender a razão de sua existência, tentar se tornar rica e fitness (estes dois últimos ainda estão na minha lista de desejos..rs).
Ah sim, claro, como não dizer. Sim, eu busquei também por alguém durante um bom tempo. Achava que somente haveria felicidade se eu tivesse alguém do meu lado. Achava que eu jamais seria iguais a outras pessoas porque eu era a única que não era casada. Mas, sofri uma baita decepção amorosa. Abriu uma ferida gigante. Sofri, chorei, me isolei de muita gente, quis morrer, mas sabem o que mais aconteceu depois de tudo isto? Passou!.. A ferida cicatrizou e o melhor, todos aqueles antigos pensamentos de que eu não seria nada, não seria feliz se não tivesse alguém ao meu lado, acabaram, morreram.
E sabem como eu me sinto hoje???? ... LIVRE!!!
Agora eu posso e tenho condições de ser o que eu quiser, como quiser, como eu achar que devo fazer, como eu achar que devo viver. Sou livre e nada nem ninguém poderá tirar isto de mim...
Se eu sou fechada para o amor... é, um pouco.. não estou nem um pouco preocupada com isto... tô nem ai e faço meus planos de vida sem envolver absolutamente ninguém ao meu lado que não seja o meu filho, meu pais e familiares.
Diante de tudo isto que me aconteceu, da forma como eu falo isto hoje com uma leveza tão grande dentro de mim eu digo isto... Tudo o que acontece de ruim na nossa vida, é para melhorar.
E sabe que "dica" eu digo a vocês hoje? Não se preocupem muito com as coisas ruins que acontecem em sua vida, há sempre uma lição a tirar de tudo isto e - por mais que muitas vezes não conseguimos visualizar no momento em que só enxergamos o lado ruim - também há um lado bom. Basta ter paciência e os olhos bem abertos para entender o que é e como aproveitar tudo isto.
Sabe a minha irmã??? Bem, ela não é tão feliz quanto pensava que seria depois de casada.. eu sinto muito por isto, mas também precisamos saber que as vezes o que mais querermos que aconteça conosco, nem sempre é o melhor para nós..
Bjinho de liberdade ... De quem pode aproveitar a vida, curtir momentos de forma única...

Comentários