Você já ouviu alguém falando esta frase "Voltei a ser criança agora.."? Já pensou em quanto esta pessoa aproveitou este momento?
Quantas vezes você já disse "Quando eu era criança, eu era feliz e não sabia"? Milhões de vezes não é mesmo? Mas, tem um grande problema que a gente ainda não se deu conta, quando eramos crianças, eramos outras pessoas ou eramos nós mesmos? Isto significa que esta criança que você foi continua existindo, porém com alguns conhecimentos, experiencias e responsabilidades a mais, certo?
O fato é que nós (me incluo neste pensamento) precisando entender que o ser criança é muito bom e podemos sim voltarmos a nos portar como criança de vez em quando (claro que respeitando o ambiente e momento em que nos encontramos). Isto porque voltar a ser criança é super saudável.
Quando eramos crianças, tínhamos mais energia, mais força de vontade (quantas vezes você tentou subir em uma árvore e não desistiu até conseguir?), tínhamos mais disposição (mesmo não nos alimentando muito bem), tínhamos mais ânimo.
Ríamos de coisas bobas, contávamos piadas, nos molhávamos na água (chuva ou na mangueira mesmo), ficávamos horas e horas brincando de pega-pega, enfim... fazíamos muita coisa e no final do dia, estávamos cansados, exaustos, sujos, mas felizes.
O que precisamos hoje para termos um momento ou outro desta felicidade que tanto sentimos falta nos dias atuais? Porque não podemos tirar um dia para irmos no cinema assistir um filme infantil comendo pipoca com os amigos ao invés de ficarmos no bar até tarde (lembrando que a pipoca faz bem ao intestino e a bebida mal ao fígado). Porque não podemos por um tênis e irmos brincar no parque, fazermos um piquenique, nos divertimos???
É pecado??? Não.. pecado é deixarmos isto de lado e não aproveitarmos o tempo que temos hoje para termos um pouco da felicidade dos tempos antigos.
Ser criança é tão bom e faz bem, seja uma também!!!! Pensem nisto.

Comentários