Pular para o conteúdo principal

Não pegue pesado... Pegue leve..........

Estava pensando como nós temos várias atitudes e comportamentos que nos fazem ter certas ações exageradas diante de coisas que poderiam ser expressadas de outra forma, mais leve e que talvez tenha um resultado muito mais positivo do que o inverso.

Listei algumas coisas que me chamam atenção quanto a este assunto:

1) Não se exalte tanto... não brigue tanto.. não discuta tanto...
Será que vale mesmo a pena chegar a um extremo para tentar resolver um problema, uma questão ou mesmo definir opiniões? Porque não podemos conversar de forma madura.. expressar nosso ponto de vista, mas não chegarmos de fato a uma briga.Eu sempre lembro da minha irmã do meio, eu particularmente acho que ela se altera a toa e se impõe de uma forma muito rude para seu esposo. Precisa mesmo de tudo isto?? Custa tão pouco viver em harmonia com o próximo não é?

2) Não precisamos comer muito para comer bem...
Há menos de 1 mês me inscrevi em um programa de dieta que calcula nossa alimentação por pontos. Tenho que consumir 30 pontos diários para alcançar o peso desejado. Gente, que dificuldade é! Imagina você estar acostumado a comer muita coisa e na sua maioria besteira e de uma hora para outro mudar totalmente seus hábitos alimentares. Pois vejam só, adicionei mais frutas e legumes na minha alimentação, cortei as besteiras, as gorduras, o excesso e vejam, estou me sentindo ótima e o melhor, perdendo peso. Isto é muito bom e com isto descubro que não precisamos exagerar sempre na alimentação para nos sentirmos "satisfeitos". Basta saber comer e pegar leve no prato.

3) Não se mate de trabalhar..
Antigamente eu era uma pessoa que fazia tudo na mesma hora que me era solicitado. Hoje eu continua fazendo tudo o que eu posso na mesma hora que me é solicitado. Alguém percebeu uma palavra a mais na frase?? "O que eu posso". Todo mundo tem seu determinado limite, eu tenho o meu, o meu colega tem o dele e o meu chefe também. Eu não preciso me estressar a toa pensando no que eu tenho que fazer, o quanto antes, hora para entregar, eu tenho que ser a melhor, a perfeita, etc. Não precisamos nos matar. É importante tomar a consciência de que... "A gente se mata para ganhar dinheiro durante toda a vida trabalhando.. Depois a gente tem que gastar este mesmo dinheiro em tratamentos tentando recuperar a saúde.." Não vale a pena! Faça o que for possível, dentro dos seus limites, não se mate. Se você tiver um problema, o seu chefe ou mesmo o dono da empresa em que você trabalha não estará interessado em seus problemas, mas sim quem irá substituí-lo e quando. Você é só mais um número... para eles, seja a pessoa mais importante pra você mesmo.

4) Não se doe muito...
Não adianta sermos os melhores amigos, irmãos, filhos, colegas, namorados, cônjuges, etc, se esta pessoa não te dá valor o suficiente para que você tenha tanto apreço por ela desta forma. Messa suas atitudes e as dos outros também. Infelizmente quanto mais nos damos a alguém, mais nos decepcionamos e com isto, mais sofremos. Esta outra pessoa não irá te dar tanto valor, nem ao seu sofrimento. Analise tudo, se é válido, se não, se é interessante, se é saudável, se é recíproco. Veja se esta pessoa está apta a receber tanto de você.

5) Saiba gastar...
Não é porque você tem um cartão de crédito na bolsa com um limite alto que você tem que gastá-lo em pouco tempo e com tudo o que você vê. Gaste com aquilo que lhe é necessário e também com o que não é, afinal, quem não gosta de se fazer um mimo? Mas um mimo não é loja inteira, né. E mais, saiba pesquisar. Há muitas lojas fazendo ofertas ou mesmo oferecendo os produtos a um preço muito inferior àquela outra, seu bolso agradece sua pesquisa e sabedoria na hora de gastar, sua conta bancária positiva também. Não se mate fazendo uma coisa a toa, dê um passo de cada vez, só assim conseguimos fazer tudo o que queremos de forma organizada e sem posteriores dores de cabeça.

6) Você pode fazer de tudo.. mas...
Estudos e leitura são bons para a mente, mas não para o corpo. Atividades Físicas são excelentes para ter um corpo saudável, não um corpo bombado fora das estruturas ósseas permitidas e fora do padrão. Vagabundagem é excelente nos dias de folga, se não precisa trabalhar, faça alguma coisa interessante e que te dê boas histórias. Maquiagem serve para melhorar sua fisionomia, não para transformá-la ou te fazer de palhaça, se não sabe fazer uma boa maquiagem, procure conhecer. Roupas extravagantes chamam a atenção de todos, se não quer que as pessoas fiquem te olhando, não saia com elas. Beba com moderação. Sites com muita imagem se tornam pesados, eu desisto de entrar neles quando o carregamento demora.

7) Tudo tem sua hora e lugar: 
Ensinar, Acariciar, Amar, Dançar, Brigar, Comer, Beber, Dirigir. Não haja de forma que as pessoas não lhe queiram por perto, não lhe estimem ou respeitem. Seja quem for. Se nós vivemos em sociedade, precisamos viver como pessoas sociáveis. O mínimo de respeito deve ser entregue a mim e ao próximo.

Pensem nisto..........

Comentários

Unknown disse…
Valeu pelas dicas.Anotado!
Precisando consertar em mim uma coisa.
Beijos
Rubi disse…
Óptimos conselhos. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2020!!

Sei que estive ausente em 2019, mas não é fácil conciliar uma pós graduação, trabalho e filho. Mas estou aqui especialmente para desejar a todos um Feliz 2020!... A gente se lê lá.. ;)

Porque sempre me sinto inferior?

Tudo bem, eu sei que estou meio ausente (12 dias sem postagem é bastante tempo né?), mas vocês entendem.. rotina nova... emprego novo.. tempo novo.. (que por incrível que pareça agora eu tenho mais tempo, no entanto eu o utilizo menos... vai entender). Bem, hoje não vou me prolongar muito.. gostaria apenas de falar sobre um tema que tem me perturbado ultimamente... Não sei porque, mas estava analisando que toda a minha convivência parece ser de pessoas que são, de alguma forma, melhores do que eu. Talvez não em tudo.. mas não sei, tenho me sentido um pouco inferior ultimamente..  Não com respeito a minha história de agora.. mas com a minha história de sempre.... Eu não sei dizer.. o que quer dizer.. o que vou dizer.. mas sei lá.. estou meio esquisita por "n" motivos. E um deles é isto, acho que me sinto um pouco com complexo de inferioridade para certas coisas da vida em relação a outras pessoas... Sabe, aquela história de "n" fulanos tem situação financeira, a...

Ágil ou Escravisão?

Oi Pessoal, boa tarde! Não sei se já perceberam, mas uma hora ou outra, um vida ou outro postarei aqui sobre questões profissionais. Sim, eu pensei em ter um blog separado, criei um, mas não gostei da ideia de que alguém não possa conhecer todos os pensamentos profissionais, então se liga no Marcador do Texto, quando ele dizer "Pensamentos Profissionais", quer dizer que o papo é sobre o mundo profissional. Pois bem, hoje quero falar de uma coisa que há tempos tem passeado pela minha cabeça e me fazendo pensativa. O tal mundo ágil que tem tomado conta de muitas empresas, processos e pessoas. Hoje tudo é ágil, tudo é algo para falar que não dá para fazer pelo método tradicional, que as pessoas precisam pensar diferentes. Mas enfim, será que ser ágil é pensar diferente? Fiquei pensando sobre isto... e tenho sérias dúvidas a respeito. Dúvida 1: Se é ágil, porque muitas vezes eu preciso usar muito mais ferramentas que no método tradicional (porque no passado eu usava o ...