Pular para o conteúdo principal

Um viva a Hollywood

Filmes retratam a fantasia ou a realidade?



Ontem assisti a um lindo romance chamado “Ironias do Amor” (ou algo parecido) e chorei no final. O filme é diferente, é ao mesmo tempo uma história triste e intrigante, mas com final feliz – Óbvio!

Daí, fiquei pensando que os filmes são todos ilusórios. Afinal, porque os finais são sempre felizes. Acho que até hoje somente assisti um filme com final não feliz (exceto os de histórias verídicas).

Minha questão é: Porque precisamos deste tipo de entretenimento?

A gente vive uma vida totalmente diferente de qualquer história contada nos cinemas, ainda sim pagamos uma fortuna para assisti-los reembolsando o produtor que gastou lá seus milhões para produzi-lo e por fim, eles conseguem lindas estatuetas na grande consagração do Oscar entre outras premiações.
Para nos agregar o que?

Dizer que nossa vida não tem final feliz? Dizer que histórias lindas somente acontecem nos cinemas? Dizer que somos uns idiotas por ainda pagarmos para assistir a tais filmes? Estou farta disto!

Comentários

Marcelo Mayer disse…
filmes retratam com fantasia a realidade
pois é.

penso isso tbm.
qd vejo filmes romanticos, com finais felizes, com mocinhos que falam maravilhas para as mocinha, nem me emociono mais.
olho aquilo e rindo, penso comigo "não existe isso, puro entretenimento".
acredito que as pessoas vêm filmes com finais felizes, para se desligarem de suas vidas nem sempre felizes e terem algumas horas de felicidade.

tbm não curto.
pra qm se ilude facil, é um prato cheio e um convite à depressão.

mas né?


tava com saudades d vc por aqi.
=)

um bjo =*
Carlos Porfírio disse…
Veja a seguinte questão: Você pagaria pra ver a sua própria vida no cinema? Acho que não, eu não pagaria pra ver a minha. São necessárias umas e outras abstrações de vez em quando.
Sua vida você já vive e sabe que seu joelhos esfolam quando batem no chão, mas alguns devaneios são sempre bons pra dar um novo ânimo...
Ademais, tem coisa melhor que ir ao cinema assistir a um bom filme e em boa companhia?

Bjin, e num some não heim moça!
Eraldo Paulino disse…
É por isso que eu prefiro ver filmes que me mostram a minha própria realidade. Não gosto muito de contos de fadas, justamente porque não tenho muita paciência pra isso.

Nossa, como você faz falta, piquena...

Bjs!
Eraldo Paulino disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Eraldo Paulino disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fran disse…
Ain Sil, que bom você ter voltado :)
Eu sempre digo que as comédias romântica me dão vontade de ser feliz para sempre...

Beeijos!
Que é isso minha querida, fantasia é uma das mais belas dimensões da existência humana. Pode até ser que os finais de cinema não existam, mas também não quer dizer que a vida seja um constante penar. Sofremos porque nos apegamos às coisas que não tem valor em essência. No dia que soubermos apreciar verdadeiramente uma boa companhia, um por do sol, um beijo ou até um simples copo d'água, pode acreditar que a vida será diferente e não necessitaremos recorrer tanto à ilusão do cinema.
P.S - Andei meio sumido da blogosfera, mas notei que você estava chateada e também sumiu. Fico feliz que tenha voltado.
Abraços.
Fernanda disse…
a gente assiste filmes assim por que apesar de tudo somos sonhadores,a gente se vê em cada cena,acha que todos os homens depois de nos maltratar aparecerá no fim dizendo que nos ama...
Priscila Rôde disse…
Eu adoro uma fantasia. Uma ilusão de vez em quando. rs
Anônimo disse…
Oi Sil...
Que bom voltou!!!
To feliz...

Achei seu comunicado de retorno tão sério!
tah td bem com vc???

Se precisar... to aqui, viu???

To feliz com sua volta!!
^^

FELIZ DIA DA MULHER!!!!
=***
Nara disse…
Siiiiiiiil você voltou!
*abraça*

Adoro filmes de final feliz! Eu me entrego, por que não?
Por mais que seja fantasioso, eu choro no final e fico desejando um final assim pra mim...

As vezes minha vida parece filme.

Beijo,
Nara
Fabio Iorio disse…
Fui com a Glau assistir 'Remember Me' (Lembranças) e acho que vc vai gostar! Tem tudo a ver com o seu post, dá uma conferida nos cinemas!

Bju,

Ps.: Que bom te ver de volta! Eu não sabia que tinha voltado tão rapidamente... fiquei tão feliz que resolvi ler tudo rs!

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2020!!

Sei que estive ausente em 2019, mas não é fácil conciliar uma pós graduação, trabalho e filho. Mas estou aqui especialmente para desejar a todos um Feliz 2020!... A gente se lê lá.. ;)

Porque sempre me sinto inferior?

Tudo bem, eu sei que estou meio ausente (12 dias sem postagem é bastante tempo né?), mas vocês entendem.. rotina nova... emprego novo.. tempo novo.. (que por incrível que pareça agora eu tenho mais tempo, no entanto eu o utilizo menos... vai entender). Bem, hoje não vou me prolongar muito.. gostaria apenas de falar sobre um tema que tem me perturbado ultimamente... Não sei porque, mas estava analisando que toda a minha convivência parece ser de pessoas que são, de alguma forma, melhores do que eu. Talvez não em tudo.. mas não sei, tenho me sentido um pouco inferior ultimamente..  Não com respeito a minha história de agora.. mas com a minha história de sempre.... Eu não sei dizer.. o que quer dizer.. o que vou dizer.. mas sei lá.. estou meio esquisita por "n" motivos. E um deles é isto, acho que me sinto um pouco com complexo de inferioridade para certas coisas da vida em relação a outras pessoas... Sabe, aquela história de "n" fulanos tem situação financeira, a...

Ágil ou Escravisão?

Oi Pessoal, boa tarde! Não sei se já perceberam, mas uma hora ou outra, um vida ou outro postarei aqui sobre questões profissionais. Sim, eu pensei em ter um blog separado, criei um, mas não gostei da ideia de que alguém não possa conhecer todos os pensamentos profissionais, então se liga no Marcador do Texto, quando ele dizer "Pensamentos Profissionais", quer dizer que o papo é sobre o mundo profissional. Pois bem, hoje quero falar de uma coisa que há tempos tem passeado pela minha cabeça e me fazendo pensativa. O tal mundo ágil que tem tomado conta de muitas empresas, processos e pessoas. Hoje tudo é ágil, tudo é algo para falar que não dá para fazer pelo método tradicional, que as pessoas precisam pensar diferentes. Mas enfim, será que ser ágil é pensar diferente? Fiquei pensando sobre isto... e tenho sérias dúvidas a respeito. Dúvida 1: Se é ágil, porque muitas vezes eu preciso usar muito mais ferramentas que no método tradicional (porque no passado eu usava o ...