Hoje eu acordei assim............. Com vontade de abraçar o mundo........... De dizer coisas boas, alegres e motivadoras. RS... De cantar, de sorrir, de chorar de alegria, de fazer xixi de tanto rir... Parece até que andei comendo palhacitos...
Vontade de sei lá mais o que... Mas vamos combinar, porque o nosso ânimo é tão “cheio de hora”? Não podemos ficar assim todos os dias? Heim?....
Pensando nisto fui lá falar com o Michaelis sobre o significado do Ânimo, e ele disse:
Ânimo: 1. Alma, espírito, mente. 2. Gênio, índole. 3. Coragem, resolução, valor. 4. Desejo, intenção. 5. Consciência individual. 6. Disposição de alma ou de espírito. 7. Sentimento, parecer. Coragem!, eia! sus!: desânimo. desafogado: espírito tranquilo, ou isento de cuidados. Ter ânimo isento: proceder com imparcialidade.
Ânimo: 1. Alma, espírito, mente. 2. Gênio, índole. 3. Coragem, resolução, valor. 4. Desejo, intenção. 5. Consciência individual. 6. Disposição de alma ou de espírito. 7. Sentimento, parecer. Coragem!, eia! sus!: desânimo. desafogado: espírito tranquilo, ou isento de cuidados. Ter ânimo isento: proceder com imparcialidade.
Daí pensei: Que coisa não?
Fui tentar pesquisar sobre as variações do ânimo e vi que a nossa vida inteira a gente sofre com isto e por causas justas viu.
Estas alterações podem acontecer quando estamos deprimidos, quando há mulheres grávidas ou em período menstrual (pré e pós), na nossa infância, na adolescência, na juventude, na puberdade, na velhice. Por causa do emprego, do pai, do marido, do cachorro, do papagaio. Porque alguém morreu, nasceu, sobreviveu, se mudou, se esqueceu, te esqueceu. Por doenças, crises, por nada!
Acho que no fundo não há uma motivação aparente para termos tantas alterações no nosso humor/ânimo.
Por fim, deduzo que a vida é uma verdadeira roda gigante quando o assunto é este. Um dia estaremos bem, no outro nem tanto, por razões mais diversas possíveis, mas fazer o que? Isto sim é viver... Participar e ser participante de tudo o que a vida lhe traz, seja bom ou ruim.
Por hora estou feliz por estar assim, não é raro, mas é diferente e agradável a mim. Vou aproveitar ao máximo!!! Já comecei por aqui..hehe.
Beijos à todos e ótimo restinho de semana....

Comentários
Beijo Sil.
Gostei de visitar o teu espaço, a blogosfera sempre aproximando as pessoas, às vezes tão distantes, confirmando o que Marshall McLuhan nos anos 60 já preconizava: a Aldeia Global. O progresso tecnológico proporcionando a intercomunicação direta com qualquer pessoa do planeta, o mundo ali na esquina de casa... As distâncias encurtadas, a possibilidade da emergência de uma consciência global que solidarize as pessoas de regiões diferentes, numa dimensão que suplantadas as questões étnicas e religiosas, todos percebamos que o planeta Terra é a superfície e habitat da nossa “Aldeia Global”, por isso, economia e ecologia lado-a-lado, o que acontece na China repercute aqui na Amazônia... Todos no mesmo barco.
Para temperar minhas palavras, antevendo o espetáculo do novo, esse mundo, essa cidade virtual que assusta, mas que insiste em pulsar diante de nós, ainda que a ansiedade nos arrebate diante desse admirável mundo novo, como Drummond, vou tateando o novo, assustado, às vezes, mas sem esconder que ao aproximar-me... quero me lançar impudoradamente aos seus encantos, leia Drummond abaixo. Valeu!
“Vejo-te no escuro, cidade enigmática.
Chamas com urgência, estou paralisado.
De ti para mim, apelos,
de mim para ti, silêncio.
Mas no escuro nos visitamos. “(Carlos Drummond de Andrade)
Visite o meu espaço virtual e divulgue:
www.blogdopedronelito.blogspot.com
www.citadinokane.blogspot.com
Abraços,
Pedro
Bju pra ti Sil
Aproveite bem!
Um beijinho com muito carinho e alto astral.
Manoel.