Pular para o conteúdo principal

Pra pensar...

Com certeza já deve ter acontecido com muita gente o que vou relatar agora... Aconteceu comigo hoje, mas com certeza não foi a primeira vez. Vou contar.
Alguém me contou uma coisa que me lembrou algo (que profundo isto..rs..)
Aconteceu uma coisa no passado que eu “discuti” com a pessoa em discordância. Acabei falando muita coisa e acho que até chegamos ao ponto de não sermos mais como éramos antes (não era exatamente uma amizade).
Daí o tempo passou e eu fiquei pensando no assunto, me questionando se eu não agi errado, se não poderia ter sido mais tolerante e evitado tal situação, pensando que isto teria evitado uma situação que não me satisfaz hoje em dia.
No entanto, fiquei sabendo de uma história que me fez mudar este pensamento. A mesma situação que gerou um “desentendimento” entre nós voltou a ocorrer com outras pessoas, e a pergunta é: Será que não era esta a intenção da pessoa desde o início? Será que no fundo eu acabei agindo certo ou fui vítima?
Não estou me fazendo de vítima não senhores, o que estou levantando aqui é que às vezes a gente se arrepende de algo a ponto de nos culpar por tais ações que, no fundo eram ações corretas. Às vezes há sentimento de culpa quando o que de fato existe é inocência.
Pensem nisto, analisem melhor as pessoas antes de culparem e sentirem culpados.

Comentários

ka disse…
Olá... :)

Realmente, isto acontece direto!

Adorei o post.
Bjos
Andréa disse…
Gostei daqui! Qdo puder me visita: http://meuprojetopiloto.blogspot.com
Anônimo disse…
Sil, isso é muito importante:
"Às vezes há sentimento de culpa quando o que de fato existe é inocência".
Penso que o dono da ação deva saber o exato motivo de a ter executado.
Não podemos carregar na vida a cruz do sentimento de culpa. É muito simples se livrar dele. É encontrar a pessoa, conversar e resolver. Como somos humanos, isso pode até demorar um pouco para acontecer. Temos que nos fortificar para ouvirmos o que não queremos e não gostamos ou até termos uma receptividade muito boa e descobrirmos coisas não enxergadas naquela situação.
Uma coisa é certa. Depois que se conversa a gente sente um alívio muito grande. Não é a toa que Jesus disse que se a gente vai participar de uma liturgia, mas tem uma rusga com um irmão, larga tudo, volta, resolve a pendência e depois va louvar a Deus.
Beijocas carinhosas sabor bom feriado.
Manoel.
Nara disse…
Será, Sil?

Acho que muitas vezes acontece sim, somos precipitados por natureza. Mas uma coisa que eu sempre faço, é tentar olhar para os dois lados. Cada um tem sua verdade.

Beijo,
Nara

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2020!!

Sei que estive ausente em 2019, mas não é fácil conciliar uma pós graduação, trabalho e filho. Mas estou aqui especialmente para desejar a todos um Feliz 2020!... A gente se lê lá.. ;)

Porque sempre me sinto inferior?

Tudo bem, eu sei que estou meio ausente (12 dias sem postagem é bastante tempo né?), mas vocês entendem.. rotina nova... emprego novo.. tempo novo.. (que por incrível que pareça agora eu tenho mais tempo, no entanto eu o utilizo menos... vai entender). Bem, hoje não vou me prolongar muito.. gostaria apenas de falar sobre um tema que tem me perturbado ultimamente... Não sei porque, mas estava analisando que toda a minha convivência parece ser de pessoas que são, de alguma forma, melhores do que eu. Talvez não em tudo.. mas não sei, tenho me sentido um pouco inferior ultimamente..  Não com respeito a minha história de agora.. mas com a minha história de sempre.... Eu não sei dizer.. o que quer dizer.. o que vou dizer.. mas sei lá.. estou meio esquisita por "n" motivos. E um deles é isto, acho que me sinto um pouco com complexo de inferioridade para certas coisas da vida em relação a outras pessoas... Sabe, aquela história de "n" fulanos tem situação financeira, a...

Ágil ou Escravisão?

Oi Pessoal, boa tarde! Não sei se já perceberam, mas uma hora ou outra, um vida ou outro postarei aqui sobre questões profissionais. Sim, eu pensei em ter um blog separado, criei um, mas não gostei da ideia de que alguém não possa conhecer todos os pensamentos profissionais, então se liga no Marcador do Texto, quando ele dizer "Pensamentos Profissionais", quer dizer que o papo é sobre o mundo profissional. Pois bem, hoje quero falar de uma coisa que há tempos tem passeado pela minha cabeça e me fazendo pensativa. O tal mundo ágil que tem tomado conta de muitas empresas, processos e pessoas. Hoje tudo é ágil, tudo é algo para falar que não dá para fazer pelo método tradicional, que as pessoas precisam pensar diferentes. Mas enfim, será que ser ágil é pensar diferente? Fiquei pensando sobre isto... e tenho sérias dúvidas a respeito. Dúvida 1: Se é ágil, porque muitas vezes eu preciso usar muito mais ferramentas que no método tradicional (porque no passado eu usava o ...