Pular para o conteúdo principal

Fazendo uso da inteligência...

Engraçado... este é um assunto muito engraçado...

Hoje tive um sério problema tentando voltar a dirigir. Por conta de uma determinada circunstância, entrei em uma tremenda crise de pânico absurda e comecei a chorar... Fazendo meu pai ficar no meu lugar.

Estávamos indo para a casa da minha tia em Osasco e quando cheguei aqui (post em real time heim!) minha prima me disse que tudo vai dar certo, pois sou inteligente.

Dai resolvi escrever este post. Inteligência, tem momentos de que ela não vale para nada. Em uma determinada crise o que a inteligência fez enquanto eu estava aos prantos chorando como uma doida e morrendo de medo da situação e de todos? 

Nada! Ou seja, ser inteligente não resolve todos os problemas, claro que em muitas situações ela ajuda e muito. 

Mas, se olharmos para o passado.. Os grandes inventores deste mundo foram muito inteligentes.. e não desistiram de todas as situações que outras pessoas que não tivessem ânimo e perseverança com certeza fariam. 

Até hoje guardo bem o que aconteceu com Thomas Edison e suas respostas sobre as situações de como inventar ou não a lâmpada... "Certa vez ao tentar, pela milésima vez fazer a lâmpada funcionar, Edison foi desestimulado a continuar as experiências, pois ‘já tentara mil vezes e não conseguira fazer a lâmpada funcionar’. Resoluto, Edison respondeu: “Amigo, eu acabei de descobrir 1000 maneiras de como não fazer uma lâmpada funcionar.” Uma duzentas tentativas depois ela acendeu. ".

Bem... tiro a conclusão de que ser inteligente não é ter o poder de resolver todos os problemas em um mesmo momento, no ato... mas ela ajuda a não absorvermos tudo o que podemos de nosso poder de conhecimento e não desistirmos de conquistar aquilo que tanto almejamos (pelo menos, não antes da 1300ª tentativa).

É isto.. acho que é algo interessante para se pensar.. aos não inteligentes e aos que utilizam pouco este recurso disponível.

Boa semana a todos!

Comentários

Anônimo disse…
Sil, minha fôfa-amiga. Puxa, como esta postagem está numa realidade bem atual. Pena que muitas pessoas, com vergonha, deixem de dar esse tipo de depoimento. Isso nos leva a meditar sobre o ser ou não inteligente.
Não querendo complicar (e complicando,rsrsrs), acho que ser inteligente é uma coisa e agir com inteligência é outra.
Quem consegue ,as vezes, bloquear nossos atos inteligentes é o danado do emocional, né?
Mas tudo issi é conversa para especialista e para evitar de atrapalhar em vez de ajudar, paro por aquí.
Beijocas com carinho.
Manoel.
Sil,
Basta ver a sua coragem de escrever aqui para saber que vai dar certo sim.
Inteligência é bom sim, mas não é apenas o fundamental, temos que tirar coragem das adversidades.
Seu exemplo usado foi a prova de que temos de tentar, tentar e tentar, sejam lá quantas vezes.
Bjos

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2020!!

Sei que estive ausente em 2019, mas não é fácil conciliar uma pós graduação, trabalho e filho. Mas estou aqui especialmente para desejar a todos um Feliz 2020!... A gente se lê lá.. ;)

Porque sempre me sinto inferior?

Tudo bem, eu sei que estou meio ausente (12 dias sem postagem é bastante tempo né?), mas vocês entendem.. rotina nova... emprego novo.. tempo novo.. (que por incrível que pareça agora eu tenho mais tempo, no entanto eu o utilizo menos... vai entender). Bem, hoje não vou me prolongar muito.. gostaria apenas de falar sobre um tema que tem me perturbado ultimamente... Não sei porque, mas estava analisando que toda a minha convivência parece ser de pessoas que são, de alguma forma, melhores do que eu. Talvez não em tudo.. mas não sei, tenho me sentido um pouco inferior ultimamente..  Não com respeito a minha história de agora.. mas com a minha história de sempre.... Eu não sei dizer.. o que quer dizer.. o que vou dizer.. mas sei lá.. estou meio esquisita por "n" motivos. E um deles é isto, acho que me sinto um pouco com complexo de inferioridade para certas coisas da vida em relação a outras pessoas... Sabe, aquela história de "n" fulanos tem situação financeira, a...

Ágil ou Escravisão?

Oi Pessoal, boa tarde! Não sei se já perceberam, mas uma hora ou outra, um vida ou outro postarei aqui sobre questões profissionais. Sim, eu pensei em ter um blog separado, criei um, mas não gostei da ideia de que alguém não possa conhecer todos os pensamentos profissionais, então se liga no Marcador do Texto, quando ele dizer "Pensamentos Profissionais", quer dizer que o papo é sobre o mundo profissional. Pois bem, hoje quero falar de uma coisa que há tempos tem passeado pela minha cabeça e me fazendo pensativa. O tal mundo ágil que tem tomado conta de muitas empresas, processos e pessoas. Hoje tudo é ágil, tudo é algo para falar que não dá para fazer pelo método tradicional, que as pessoas precisam pensar diferentes. Mas enfim, será que ser ágil é pensar diferente? Fiquei pensando sobre isto... e tenho sérias dúvidas a respeito. Dúvida 1: Se é ágil, porque muitas vezes eu preciso usar muito mais ferramentas que no método tradicional (porque no passado eu usava o ...