Pular para o conteúdo principal

Making Off

Não sei se acertei muito bem no título desde post, mas vou tentar explicar ao longo do mesmo.

Em cinema e televisão (e nos meios de produção audiovisual em geral), making off é um jargão para um documentário de bastidores que registra em imagem e som o processo de produção, realização e repercussão de um filme, novela, seriado ou qualquer outro produto audiovisual.

Do que estou falando? Não é sobre cinema, é sobre nós...

Vou fazer uma pergunta que eu acredito que atinja quase 60% dos expectadores deste blog. "Você realmente faz o que gostaria de fazer na vida?"

Minha pergunta está direcionada para os seus desejos mais loucos e profundos. Vou dar o meu exemplo para que vocês consigam compreender mais a fundo do que estou falando..

Eu trabalho como analista de projetos na área de TI de uma grande empresa multinacional. E sabem o que eu mais gostaria de fazer?? Realmente?? De verdade?? Ter uma fazenda e ficar o dia todo de boa, tranquila, comendo pão de queijo, conversando com os vizinhos, ouvindo uma músiquinha sertaneja e por ai vai. E pasmem, eu realmente estou falando a verdade...

Mas isto quer dizer que eu não trabalhe de verdade com todo o meu empenho, não, não significa isto. Muito pelo contrário, eu dou tudo o que eu consigo fornecer do meu conhecimento, experiência, criatividade e esforço físico e mental para garantir que o trabalho que eu executo seja o melhor possível e alcance a satisfação dos meus contratantes.

Significa que sou feliz? Não. Significa que sou triste? Também não. Não é para significar nenhuma coisa nem outra.. é apenas para expressar que mesmo vivendo neste mundo de correria, violência e corporativismo, a gente no fundo não faz o que realmente gosta.

E creio que situações muito semelhantes a minha se encontra nos mesmos 60% dos leitores que eu apostei que atingiria no início deste post. Há muitas e muitas pessoas que vivem dentro de uma casca (agora entenderam a imagem né.. ) formada de "Você quer isto e você tem que conseguir isto, tem que conquistar isto para ser alguém na vida" e muitas vezes esquece seu desejo inicial.

O que não me permite fazer o que eu quero hoje? Simples, começa com "D" e termina com "inheiro"... Mas tenha certeza de que todo o fim de semana eu faço uma "fezinha" nas casas lotéricas...

E você, qual é a sua casca? Porque não se abre de vez em quando só para perceber que as pessoas são tão normais quanto você? Acredite.. é uma boa terapia... Se você não alcançar o sonho, pelo menos já contou para alguém que você os teve um dia..

Comentários

Dulce Miller disse…
Faço minhas as suas palavras: "O que não me permite fazer o que eu quero hoje? Simples, começa com "D" e termina com "inheiro"... Mas tenha certeza de que todo o fim de semana eu faço uma "fezinha" nas casas lotéricas..."

rsrs
é isso!

Beijo, Sil!
E como eu sonho, Sil... E como!

Gostei da reflexão.

Bjs!


=)
Clau disse…
Siiiiiiiiil! Que post lindo, maravilhoso e PERFEITO! vc traduz como poucos sentimentos obscuros em palavras.
Ai eu tenho sim uma outra vida q gostaria de viver: uma casinha ou um apzinho na praia, morar na praia, só, simplesmente só. O mar super me reenergiza. Ô meu Deus, sonho, sonho rs.
bjs minha linda! Saudadona!
Clau disse…
Sil, td bem lindona?
Na verdade eu estou há dois meses sem comer animais (carne, ave e peixe), mas ovos e derivados do leite eu não consigo ficar sem, então por enquanto sou uma ovolactovegetariana rs.
Pode ser que isso dure o resto da vida, pode ser q amanhã eu acorde doida por um rodizio, sei lá, rs. Enquanto eu estiver bem e não sentindo fome de carne, tô tranquila.
bjocas

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2020!!

Sei que estive ausente em 2019, mas não é fácil conciliar uma pós graduação, trabalho e filho. Mas estou aqui especialmente para desejar a todos um Feliz 2020!... A gente se lê lá.. ;)

Porque sempre me sinto inferior?

Tudo bem, eu sei que estou meio ausente (12 dias sem postagem é bastante tempo né?), mas vocês entendem.. rotina nova... emprego novo.. tempo novo.. (que por incrível que pareça agora eu tenho mais tempo, no entanto eu o utilizo menos... vai entender). Bem, hoje não vou me prolongar muito.. gostaria apenas de falar sobre um tema que tem me perturbado ultimamente... Não sei porque, mas estava analisando que toda a minha convivência parece ser de pessoas que são, de alguma forma, melhores do que eu. Talvez não em tudo.. mas não sei, tenho me sentido um pouco inferior ultimamente..  Não com respeito a minha história de agora.. mas com a minha história de sempre.... Eu não sei dizer.. o que quer dizer.. o que vou dizer.. mas sei lá.. estou meio esquisita por "n" motivos. E um deles é isto, acho que me sinto um pouco com complexo de inferioridade para certas coisas da vida em relação a outras pessoas... Sabe, aquela história de "n" fulanos tem situação financeira, a...

Ágil ou Escravisão?

Oi Pessoal, boa tarde! Não sei se já perceberam, mas uma hora ou outra, um vida ou outro postarei aqui sobre questões profissionais. Sim, eu pensei em ter um blog separado, criei um, mas não gostei da ideia de que alguém não possa conhecer todos os pensamentos profissionais, então se liga no Marcador do Texto, quando ele dizer "Pensamentos Profissionais", quer dizer que o papo é sobre o mundo profissional. Pois bem, hoje quero falar de uma coisa que há tempos tem passeado pela minha cabeça e me fazendo pensativa. O tal mundo ágil que tem tomado conta de muitas empresas, processos e pessoas. Hoje tudo é ágil, tudo é algo para falar que não dá para fazer pelo método tradicional, que as pessoas precisam pensar diferentes. Mas enfim, será que ser ágil é pensar diferente? Fiquei pensando sobre isto... e tenho sérias dúvidas a respeito. Dúvida 1: Se é ágil, porque muitas vezes eu preciso usar muito mais ferramentas que no método tradicional (porque no passado eu usava o ...