Pular para o conteúdo principal

Você acredita em amor à primeira vista?


Estes dias estava pensando se alguém ainda acredita que existe amor à primeira vista. Bem, eu não sei dizer se alguém ainda acredita, mas sei dizer que eu não acredito hoje como também nunca acreditei nisto, e gostaria de aproveitar este post para justificar meu ponto de vista.
Eu acredito que existem quatro estágios de um relacionamento até este se torne amor, e estes estágios são:

Atração > Paixão > Amor > Amizade

Então funciona assim, quando vemos uma pessoa andando pela rua e você acha bonito, seu coração dispara? (não vale se você tem 12 anos de idade ta). Claro que não, seu olhar é que pensa bem sobre os interesses que aquela pessoa te mostrou.

OK, passado este estágio você conhece esta pessoa daí você vai entender exatamente quem é ela, o que faz, o que pensa, o que gosta de fazer, de comer, de estudar, de fazer nas horas vagas, onde mora, quantos anos tem, se está comprometido, se é heterossexual, para que time torce, o que quer para o futuro e toda esta conversa vai e vem até que o circulo do interesse esteja traçado.

Depois que você conhece esta pessoa, ai sim é que você começa o segundo interesse por ela, vocês saem uma vez, duas, três e daí já começa a ter um carinho especial por ela. Pensa na pessoa, manda mensagens, se falam ao telefone, querem ficar perto. Já é amor? Não, isto é paixão. Ou seja, é aquele momento inicial de um romance em que os dois estão nas nuvens e não há qualquer problema com que se preocuparem.

Depois de um tempo, começam com um relacionamento mais sério. Um relacionamento sério envolve muita coisa, como cumplicidade nas ações, paciência com as atitudes um do outro, perseverança para enfrentar os obstáculos e continuarem juntos, esperança de que as coisas melhorem, sinceridade para que nenhum esconda nada do outro, alegria para aproveitar os momentos felizes, apoio para o outro ou para ambos nos momentos difíceis, união para enfrentar os problemas que a vida lhe farão, força e coragem para continuarem juntos acima de tudo. Assim você constrói o amor.

Depois de tudo isto aumenta o amor? Sim, o amor fica tão grande que ele se transforma em amizade porque uma amizade verdadeira deve ser incondicional, e assim eles vencem tudo, eles estão juntos para valer e não importa que os anos irão passar, eles terão um ao outro para compartilhar todos os momentos, ajudar um ao outro e serem felizes de uma maneira única.

Viu, não dá para transformar tudo isto em um único olhar. Para amar alguém leva muito tempo, mas – para a maioria – vale a pena o esforço. Boa sorte no amor pra você!!!

Comentários

Eraldo Paulino disse…
Minha querida; escrevi um post dizendo que acredito em amor à primeira vista. Mas, sem querer ser redundante, por um outro ponto de vista.

Me referi mais à intuição, aquele impacto visual, não no sentido literal, claro, porque no sentido literal concordo com você.

Amor a primeira vista existe sim, da mesma forma como existe verdade nos poemas, se é que me entende.

Bjs que voam!
Sheila Santos disse…
Tem lógica. Acho que esse é um assunto que sempre deflagra discussão. A maioria das pessoas que conheço pensam mais ou menos dessa forma, mas como sou a desordem não consigo organizar o sentimento dessa forma. Pra vc ver, amo intensamente e só fiquei junto 3 semanas. Aff! Ai o amor...
Gostei muito do texto.
Um beijo

www.amoreacalanto.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2020!!

Sei que estive ausente em 2019, mas não é fácil conciliar uma pós graduação, trabalho e filho. Mas estou aqui especialmente para desejar a todos um Feliz 2020!... A gente se lê lá.. ;)

Porque sempre me sinto inferior?

Tudo bem, eu sei que estou meio ausente (12 dias sem postagem é bastante tempo né?), mas vocês entendem.. rotina nova... emprego novo.. tempo novo.. (que por incrível que pareça agora eu tenho mais tempo, no entanto eu o utilizo menos... vai entender). Bem, hoje não vou me prolongar muito.. gostaria apenas de falar sobre um tema que tem me perturbado ultimamente... Não sei porque, mas estava analisando que toda a minha convivência parece ser de pessoas que são, de alguma forma, melhores do que eu. Talvez não em tudo.. mas não sei, tenho me sentido um pouco inferior ultimamente..  Não com respeito a minha história de agora.. mas com a minha história de sempre.... Eu não sei dizer.. o que quer dizer.. o que vou dizer.. mas sei lá.. estou meio esquisita por "n" motivos. E um deles é isto, acho que me sinto um pouco com complexo de inferioridade para certas coisas da vida em relação a outras pessoas... Sabe, aquela história de "n" fulanos tem situação financeira, a...

Ágil ou Escravisão?

Oi Pessoal, boa tarde! Não sei se já perceberam, mas uma hora ou outra, um vida ou outro postarei aqui sobre questões profissionais. Sim, eu pensei em ter um blog separado, criei um, mas não gostei da ideia de que alguém não possa conhecer todos os pensamentos profissionais, então se liga no Marcador do Texto, quando ele dizer "Pensamentos Profissionais", quer dizer que o papo é sobre o mundo profissional. Pois bem, hoje quero falar de uma coisa que há tempos tem passeado pela minha cabeça e me fazendo pensativa. O tal mundo ágil que tem tomado conta de muitas empresas, processos e pessoas. Hoje tudo é ágil, tudo é algo para falar que não dá para fazer pelo método tradicional, que as pessoas precisam pensar diferentes. Mas enfim, será que ser ágil é pensar diferente? Fiquei pensando sobre isto... e tenho sérias dúvidas a respeito. Dúvida 1: Se é ágil, porque muitas vezes eu preciso usar muito mais ferramentas que no método tradicional (porque no passado eu usava o ...