Pular para o conteúdo principal

Quero ser grande...


Estava analisando estes dias quantos e mais quantos filmes são produzidos com o mesmo propósito, mostrar para as pessoas que não é fácil assumir a vida adulta.

Lembram do filme com Tom Hanks – “Quero ser grande”, e daquele outro que não sai das telas de filmes que passam na televisão aberta às tardes – “De repente trinta”? Pois hoje assisti mais um destes filmes, chamado “16 desejos” o enredo inteiro não é preciso dizer, basta apenas falar que no final, quando a pessoa se torna mais velha após desejar isto, se arrepende.

O pior não é pensar na possibilidade de magia, o pior é que realmente a vida adulta não é nada fácil.. aliás, nada mesmo!!... É por isto que várias pessoas continuam dizendo e escrevendo a mesma frase a cerca da juventude, da adolescência e porque não da época de criança: “Eu era feliz e não sabia”.

Afinal, porque é tão difícil encarar a vida adulta? E não adianta achar que é só uma opinião que não é.. as pessoas possuem mais atritos em relacionamentos (sejam eles  quais forem), há mais responsabilidade, há mais dificuldades para poder provar a si mesmo que consegue alcançar um objetivo, e se não à si aos demais ...

É uma prova contínua para se manter vivo, para se manter bem e para dizer ao mundo que conseguiu e que conquistou... afinal, porque é tão difícil ser grande, pensar como gente grande, agir como gente grande?

Eu sou uma destas pessoas que sonham com a possibilidade de acordar de um pesadelo e poder sorrir e pensar que tudo não passou de um sonho, que eu tenho novamente a vida inteira para fazer as coisas que eu quero, mas desta vez de forma melhor, porque afinal não assumimos que o que foi feito, era para ser feito e estamos hoje onde deveríamos estar.

Arrependimentos, saudades, curiosidades, infelicidades, felicidades, alegrias, tristezas, tudo isto faz parte da vida e escolhamos vive-la da maneira que for, sempre haverá arrependimentos, saudades, curiosidades, infelicidades, felicidades, alegrias, tristezas. Enfim, não importa quantas vezes possamos fazer as coisas diferentes, sempre acontecerão coisas que vão fazer que a gente queira voltar atrás.

Sabem, talvez este seja o maior desafio da idade adulta: o querer ser realmente grande.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2020!!

Sei que estive ausente em 2019, mas não é fácil conciliar uma pós graduação, trabalho e filho. Mas estou aqui especialmente para desejar a todos um Feliz 2020!... A gente se lê lá.. ;)

Porque sempre me sinto inferior?

Tudo bem, eu sei que estou meio ausente (12 dias sem postagem é bastante tempo né?), mas vocês entendem.. rotina nova... emprego novo.. tempo novo.. (que por incrível que pareça agora eu tenho mais tempo, no entanto eu o utilizo menos... vai entender). Bem, hoje não vou me prolongar muito.. gostaria apenas de falar sobre um tema que tem me perturbado ultimamente... Não sei porque, mas estava analisando que toda a minha convivência parece ser de pessoas que são, de alguma forma, melhores do que eu. Talvez não em tudo.. mas não sei, tenho me sentido um pouco inferior ultimamente..  Não com respeito a minha história de agora.. mas com a minha história de sempre.... Eu não sei dizer.. o que quer dizer.. o que vou dizer.. mas sei lá.. estou meio esquisita por "n" motivos. E um deles é isto, acho que me sinto um pouco com complexo de inferioridade para certas coisas da vida em relação a outras pessoas... Sabe, aquela história de "n" fulanos tem situação financeira, a...

Ágil ou Escravisão?

Oi Pessoal, boa tarde! Não sei se já perceberam, mas uma hora ou outra, um vida ou outro postarei aqui sobre questões profissionais. Sim, eu pensei em ter um blog separado, criei um, mas não gostei da ideia de que alguém não possa conhecer todos os pensamentos profissionais, então se liga no Marcador do Texto, quando ele dizer "Pensamentos Profissionais", quer dizer que o papo é sobre o mundo profissional. Pois bem, hoje quero falar de uma coisa que há tempos tem passeado pela minha cabeça e me fazendo pensativa. O tal mundo ágil que tem tomado conta de muitas empresas, processos e pessoas. Hoje tudo é ágil, tudo é algo para falar que não dá para fazer pelo método tradicional, que as pessoas precisam pensar diferentes. Mas enfim, será que ser ágil é pensar diferente? Fiquei pensando sobre isto... e tenho sérias dúvidas a respeito. Dúvida 1: Se é ágil, porque muitas vezes eu preciso usar muito mais ferramentas que no método tradicional (porque no passado eu usava o ...