Pular para o conteúdo principal

Ver o mundo sem sair de casa...

Apesar de ser formada na área de Tecnologia da Informação (ou seja, rola aquela certa intimidade com o tema), não me lembro de ter antes pensado desta mesma forma...

Quantas vezes você não se deparou com uma vontade de "dar uma saidinha" da sua vida normal e olhar um pouco o mundo através da internet? Acesso as redes sociais - "n" pessoas estarão lá compartilhando coisas que talvez não fará a menor diferença para você (que é de fato o que a maioria lhe oferece), mas que você precisa ver...

Não vai mudar o seu mundo, não vai mudar a sua vida, mas vai mudar este seu momento. Você vai deixar de fazer algo que estava fazendo (mesmo que de fato não fosse fazer nada) para espiar o que os outros estão fazendo.

E se não é uma rede social, é um ponto de vista externo. Você mesmo que está lendo meu post agora, não bateu uma vontade de ler algo que outra pessoa escreveu que pensou? E quanto as notícias na web, não acontece da mesma forma. Você poderia sim muito bem esperar passar o Jornal Nacional (olha a propaganda gratuita) para saber de tudo o que está acontecendo no Brasil e no Mundo, mas sei lá, você quis ver na internet. Quis dar uma passadinha naquele blog que você acompanha para saber qual é a ultima da moda, ou mesmo estava pensando em fazer aquele prato diferente e deu vontade de olhar as dicas do tal famoso na cozinha.

E sabe o que é mais interessante ainda que isto tudo?? É que isto é o que há de melhor na Internet. Quando você a usa para satisfazer um desejo, uma curiosidade, uma ansiedade, compartilhar alguma coisa, enfim, quando você a está usando de maneira saudável e não de forma degradante que é o que a maioria faz por ai.

Se você deve ficar ou não feliz por este comentário? Ué, pense você se é ou não, afinal, só você sabe como ela te agrada ou não... mas diz ai, esta história ficou ... no mínimo... interessante não foi?

Comentários

Penélope disse…
Vejo o mundo sem sair de cas, mas também saio muito de casa para deixar o mundo me ver.
Grande abraço

Gostei muito das palavras que você deixa voar.
Unknown disse…
Certa sua opinião...Cada um é livre para fazer o que bem entender..Se faz algo errado, mesmo que seja na internet, sabe que isso terá um preço, então já saiba da consequência. A escolha é de qualquer um.

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2020!!

Sei que estive ausente em 2019, mas não é fácil conciliar uma pós graduação, trabalho e filho. Mas estou aqui especialmente para desejar a todos um Feliz 2020!... A gente se lê lá.. ;)

Porque sempre me sinto inferior?

Tudo bem, eu sei que estou meio ausente (12 dias sem postagem é bastante tempo né?), mas vocês entendem.. rotina nova... emprego novo.. tempo novo.. (que por incrível que pareça agora eu tenho mais tempo, no entanto eu o utilizo menos... vai entender). Bem, hoje não vou me prolongar muito.. gostaria apenas de falar sobre um tema que tem me perturbado ultimamente... Não sei porque, mas estava analisando que toda a minha convivência parece ser de pessoas que são, de alguma forma, melhores do que eu. Talvez não em tudo.. mas não sei, tenho me sentido um pouco inferior ultimamente..  Não com respeito a minha história de agora.. mas com a minha história de sempre.... Eu não sei dizer.. o que quer dizer.. o que vou dizer.. mas sei lá.. estou meio esquisita por "n" motivos. E um deles é isto, acho que me sinto um pouco com complexo de inferioridade para certas coisas da vida em relação a outras pessoas... Sabe, aquela história de "n" fulanos tem situação financeira, a...

Ágil ou Escravisão?

Oi Pessoal, boa tarde! Não sei se já perceberam, mas uma hora ou outra, um vida ou outro postarei aqui sobre questões profissionais. Sim, eu pensei em ter um blog separado, criei um, mas não gostei da ideia de que alguém não possa conhecer todos os pensamentos profissionais, então se liga no Marcador do Texto, quando ele dizer "Pensamentos Profissionais", quer dizer que o papo é sobre o mundo profissional. Pois bem, hoje quero falar de uma coisa que há tempos tem passeado pela minha cabeça e me fazendo pensativa. O tal mundo ágil que tem tomado conta de muitas empresas, processos e pessoas. Hoje tudo é ágil, tudo é algo para falar que não dá para fazer pelo método tradicional, que as pessoas precisam pensar diferentes. Mas enfim, será que ser ágil é pensar diferente? Fiquei pensando sobre isto... e tenho sérias dúvidas a respeito. Dúvida 1: Se é ágil, porque muitas vezes eu preciso usar muito mais ferramentas que no método tradicional (porque no passado eu usava o ...