Pular para o conteúdo principal

Você realmente gosta de escrever?

Quando eu comecei a escrever aqui no Blog, meu pensamento era um só, precisava expor o que sentia para não explodir. Sem saber, com o passar do tempo, que a escrita é considerada uma forma de evitar a depressão,  uma vez que você acaba expondo de forma externa seus pensamentos.

O hábito de ler e escrever realmente é algo que me dá prazer, mas fico em dúvida se isto é um pensamento unânime. Ultimamente confesso que tenho estado mais ligada ao LinkedIn do que ao Facebook e observo o quanto há pessoas que escrevem por lá. 

Infelizmente é fácil identificar dois tipos de pessoas, aquelas que gostam de escrever do que conhecem e sabem que a ferramenta em si é excelente para poder demonstrar este diferencial, mas também tem aquelas pessoas que não escrevem necessariamente algo sobre questões profissionais, mas querem escrever mais e mais artigos para ter mais e mais curtidas. Ah.. quase me esqueci que também tem uns e outros que não escrevem, mas copiam os artigos de revistas e/ou outros escritores e revistas e publicam como sendo um artigo próprio, mas após isto registram ao término do item a fonte. 

Eu sou uma escritora, é verdade que não me sinto tão sábia a ponto de escrever mais e mais artigos no LinkedIn ou mesmo querer concorrer a um pequeno quadro em qualquer um tipo de revista ou site (muito embora queira muito um dia poder fazer isto), mas aqui estou para expor meus pensamentos e vejo que há muitas pessoas que ainda comparecem à estas páginas mesmo depois de todo o bum que as demais ferramentas de redes sociais oferecem.

Não sei se há pessoas como eu que escreve aqui da mesma forma, infelizmente não tenho muito tempo - depois que virei mãe - para acessar outros locais como estes, mas pelo menos um pouco do tempo para escrever aqui eu tiro porque me faz bem.

E a mensagem no final que eu gostaria de passar neste post é esta, que se você realmente gosta de escrever, escreva. Escreva do que realmente sabe, ou escreva do que realmente gosta, mas não escreva em lugar de outras pessoas ou querendo alcançar algum tipo de estratégia. Faça porque gosta, não porque quer agradar alguém ou alcançar um objetivo. Quando você faz o que o gosta, seus objetivos e ideais se realizam e a sensação é ótima.

Um grande abraço aos que me leem e obrigada por voltarem e observarem as minhas breves palavras destes pensamentos que voam aqui na minha mente e que meus dedos se veem enlouquecidos em registrá-los aqui.

Até..

Comentários

Escrever é bom, porque faz com que a gente materialize um mundo que está fervilhando em nossa cabeça. Já tive alguns problemas com plágio ou com pessoas que pegaram meus textos na íntegra e não me deram crédito. Não entendo realmente porque alguém se dá a esse trabalho, pois se eu o fizesse, minha consciência gritaria comigo.
Sil disse…
Oiiii
Sabe, nem ligo...rs
Pra ser bem sincera, nem tenho muito tempo para isto.
Confesso que se um dia ver isto ocorrer, vou ficar em dúvida se ficarei chateada ou se ficarei feliz por alguém ter visto e gostado do meu texto o suficiente de compartilhá-lo.
Melhor deixar o pensamento voar.. :)

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2020!!

Sei que estive ausente em 2019, mas não é fácil conciliar uma pós graduação, trabalho e filho. Mas estou aqui especialmente para desejar a todos um Feliz 2020!... A gente se lê lá.. ;)

Porque sempre me sinto inferior?

Tudo bem, eu sei que estou meio ausente (12 dias sem postagem é bastante tempo né?), mas vocês entendem.. rotina nova... emprego novo.. tempo novo.. (que por incrível que pareça agora eu tenho mais tempo, no entanto eu o utilizo menos... vai entender). Bem, hoje não vou me prolongar muito.. gostaria apenas de falar sobre um tema que tem me perturbado ultimamente... Não sei porque, mas estava analisando que toda a minha convivência parece ser de pessoas que são, de alguma forma, melhores do que eu. Talvez não em tudo.. mas não sei, tenho me sentido um pouco inferior ultimamente..  Não com respeito a minha história de agora.. mas com a minha história de sempre.... Eu não sei dizer.. o que quer dizer.. o que vou dizer.. mas sei lá.. estou meio esquisita por "n" motivos. E um deles é isto, acho que me sinto um pouco com complexo de inferioridade para certas coisas da vida em relação a outras pessoas... Sabe, aquela história de "n" fulanos tem situação financeira, a...

Ágil ou Escravisão?

Oi Pessoal, boa tarde! Não sei se já perceberam, mas uma hora ou outra, um vida ou outro postarei aqui sobre questões profissionais. Sim, eu pensei em ter um blog separado, criei um, mas não gostei da ideia de que alguém não possa conhecer todos os pensamentos profissionais, então se liga no Marcador do Texto, quando ele dizer "Pensamentos Profissionais", quer dizer que o papo é sobre o mundo profissional. Pois bem, hoje quero falar de uma coisa que há tempos tem passeado pela minha cabeça e me fazendo pensativa. O tal mundo ágil que tem tomado conta de muitas empresas, processos e pessoas. Hoje tudo é ágil, tudo é algo para falar que não dá para fazer pelo método tradicional, que as pessoas precisam pensar diferentes. Mas enfim, será que ser ágil é pensar diferente? Fiquei pensando sobre isto... e tenho sérias dúvidas a respeito. Dúvida 1: Se é ágil, porque muitas vezes eu preciso usar muito mais ferramentas que no método tradicional (porque no passado eu usava o ...